hbNews

God Is An Astronaut lança o videoclipe ‘Barren Trees’

God Is An Astronaut lança o videoclipe ‘Barren Trees’

24 de maio de 2021


Mais de três meses após o lançamento do aclamado décimo álbum de estúdio Ghost Tapes # 10, o quarteto irlandês God Is An Astronaut apresenta o videoclipe oficial de “Barren Trees”. A música é a mais emotiva e assustadora do álbum e também é a única que inclui letras e vocais misturados como um instrumento, para que se mesclem com o som geral da música. As partes de guitarra adicionais de Jimmy Scanlan completam o design de som especial feito em “Barren Trees”.

Inspirado no poema “Stopping by Woods on a Snowy Evening”, de Robert Frost, “Barren Trees” reflete o sentimento geral da banda em novembro de 2019, quando esta obra de arte foi composta.

“Fade to darkness, frozen ground
Leaves fallen, barren trees
Snowy twilight, cold moon rising
Creaking branches, moving shadows
Where the spectres of winter are rising.”

“Desaparecer na escuridão, solo congelado
Folhas caídas, árvores estéreis
Crepúsculo nevado, lua fria nascendo
Galhos rangendo, sombras em movimento
Onde os espectros do inverno se levantam.”

Reinando como um dos grupos instrumentais experimentais mais conhecidos e aclamados pela crítica, com um legado musical respeitado de quase 20 anos, o quarteto irlandês God Is An Astronaut acaba de atingir um marco de carreira com o lançamento de seu aclamado décimo estúdio Ghost Tapes # 10, cerca de três meses atrás.

Como a maioria dos formatos de vinil estão completamente esgotados, Ghost Tapes # 10 estará disponível em um formato especial que brilha no escuro e estritamente limitado em 25 de junho.

Ghost Tapes # 10 é certamente o álbum mais feroz de God Is An Astronaut até agora – ele ainda retém todos os elementos musicais e emotivos ricos pelos quais a banda é conhecida por girar em torno da luminância, mas também oferece reminiscências duras e profundas. Obras de arte como “Burial”, “In Flux” e “Barren Trees”, com guitarras adicionais de Jimmy Scanlan, entre outros, são a prova dessas criações sonoras. O álbum mais próximo, o atmosférico “Luminous Waves”, cativa em uma mentalidade de transe – colocando uma pessoa em contato profundo com seu eu interior, indo embora ao som de músicas emocionantes do virtuoso violoncelo da convidada Jo Quail.

Arte: David Rooney

Tracklist:
1. Adrift
2. Burial
3. In Flux
4. Spectres
5. Fade
6. Barren Trees
7. Luminous Waves

Formação:
Torsten Kinsella – Guitarra, Piano/Sintetizador
Niels Kinsella – Baixo
Lloyd Hanney – Bateria
Jamie Dean – Guitarra, Piano

God Is An Astronaut online:
WEBSITE
FACEBOOK
INSTAGRAM
TWITTER
NAPALM RECORDS