hbNews

Greyhaze Records libera a remasterização de ‘Hate’, da banda brasileira Sarcófago

Greyhaze Records libera a remasterização de ‘Hate’, da banda brasileira Sarcófago

14 de maio de 2020


Divulgação

A Greyhaze Records, agora chegando ao final de sua revisão completa de todo o catálogo de gravações da banda mineira Sarcófago, orgulha-se de relançar o Hate, um álbum muitas vezes esquecido, em 15 de maio em formatos de vinil e cassete de luxo. Como é habitual nos lançamentos da Greyhaze, o áudio foi meticulosamente remasterizado a partir da fita master original. Visualmente, todas as obras de arte homenageiam o lançamento original, com elementos gráficos adicionados que evocam toda a escuridão e a majestade do black metal deste álbum.

O Sarcófago sempre foi conhecido como uma das bandas mais radicais a habitar a paisagem do metal. Essa reputação seria mais do que solidificada com o lançamento do terceiro LP da banda, simples e apropriadamente intitulado Hate. Depois de flertar com o grande momento do metal com The Laws of Scourge, a banda percebeu que seu lugar era nas profundezas da música horrível e doentia. Para nunca caber em uma caixa preconcebida, sua natureza era simplesmente se enraizar em toda a sua força como um animal selvagem. Com essa noção no coração, Sarcófago lançou o álbum que seria conhecido como uma de suas declarações mais apologéticas e controversas.

Originalmente lançado em 1994, Hate foi recebido positivamente por fãs e críticos. Os temas sombrios e doentios do álbum que pairam sobre noções de suicídio, assassinato e descida à loucura foram temperados pelos melhores momentos de Wagner Lamounier no violão, enquanto seus riffs agitados e perversos permeiam todo o álbum. A escolha do baterista também foi digna de nota, pois a banda optou por não usar um. Em vez disso, todas as baterias foram programadas “com a intenção de fazê-las soarem desumanamente rápidas”. Essa escolha de percussão seguiria a banda em todos os seus lançamentos posteriores, incluindo The Worst e Crust. Em resumo, a mensagem agnóstica do álbum visa suas entranhas e castiga o ouvinte do começo ao fim.

Tracklist:

1. Intro – Song For My Death
2. Pact Of Cum
3. The God’s Faeces
4. Satanic Terrorism
5. Orgy Of Flies
6. Hate
7. The Phantom
8. Rhabdovirus (The Pitbull’s Cause)
9. The Beggar’s Uprising
10. Anal Vomit