Escolha uma Página

hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas femininas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas femininas independentes

18 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer, e nesta sessão, é especial somente com bandas que possuem mulher em sua formação. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Videotapes. – “Forest/Fire”

A banda britânica Videotapes. compartilha o novo trabalho, intitulado “Forest/Fire”. Este é um EP composto de duas canções, e o segundo lançamento da carreira dessa banda em ascensão. As canções possuem uma nostalgia dos anos 90, cheia de influências, onde a banda conseguiu criar um ambiente que soa como se a canção realmente fosse feita naquela época, como se estivéssemos assistindo ao videoclipe do Videotapes. em algum programa da MTV. A banda tem muito talento e essa vibe nostálgica chama atenção, logo estarão em grandes patamares no cenário do rock atual.

“Forest/Fire” traz uma sonoridade baseada no garage rock e noise rock dos anos 90, mas há também alguns toques do grunge e rock alternativo, com influências de Nirvana, Garbage, Hole, Sonic Youth, entre outros. Os riffs com efeito fuzz, são bem característicos e chamam atenção, junto com bateria potente e frenética, os vocais divididos entre masculino e feminino trazem ainda mais a sensação de  nostalgia. Há uma mudança de ambiente nas canções, com progressão de acordes que nos faz viajar no tempo e curtir esse som, despertando a vontade de estar em um show ao vivo da banda. Manteremos Videotapes. em nosso radar para acompanhar as próximas novidades.

Videotapes. é uma barulhenta banda de rock alternativo do sul de Londres, formada depois de descobrir um amor mútuo por bandas como At The Drive -in, Mogwai, Turnstile e Fugazi. “Nossa música abraça os riffs angulares, estruturas inventivas e lo-fi apaixonado dessas bandas, em camadas com vocais ferozes e sem frescuras, alternadamente hinos e cortantes”, comenta a banda.

Acompanhe Videotapes. nas redes sociais:

https://videotapesband.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/videotapesband/

02 – KAT – “Liar Liar”

A mais nova artista do cenário musical, a cantora e compositora radicada em Londres KAT, compartilha o novo single, intitulado “Liar Liar”. Este é o terceiro lançamento de sua carreira e o segundo lançado este ano – a artista lançou o primeiro single em 2002. A artista retomou a carreira muito mais madura e com uma super produção, provando que nasceu para a música e tem o dom de criar ótimos trabalhos. Este lançamento traz uma energia nostálgica dos anos 90 ao mesmo tempo que tem o frescos jovial da artista, com elementos mais modernos, e irá cativas nossos leitores.

“Liar Liar” traz uma sonoridade baseada no indie rock com alguns toques pop, soando até com uma energia mais pop punk como Avril Lavigne, Billie Elish e Demi Lovato. Os riffs são pegajosos e bem compostos, dando o ar de rock e pop, a bateria tem potência e acompanha os vocais quentes e encantadores de KAT. A melodia é muito bem composta, viciando o ouvinte e entrando facilmente em sua mente, o fazendo decorar e cantar junto, mantendo a canção na playlist para ouvir sempre. Nesse hit, além da sonoridade cativante, a letra também é típica e faz o ouvinte se identificar, falando sobre como suportar uma mágoa, curando-a com o reconhecimento da autoestima – a artista usa o lado ruim da vida e transforma em algo bom, em uma canção com melodias alegres.

KAT é uma cantora e compositora cujo pop cheio de alma e de ponta a marca como uma artista única. Foram as vozes das lendas do blues da velha escola e do soul, como Aretha Franklin e Etta James, que fizeram KAT querer cantar: sua alma através de suas vozes – “eu sabia que queria cantar com esse tipo de autenticidade e escrever músicas que tivessem uma história para contar”. Quando se trata de escrever suas músicas, Kat muitas vezes busca inspiração em suas próprias experiências de vida; os altos, os baixos e as reviravoltas.

Acompanhe KAT nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Katsmusiq/
https://www.instagram.com/katsmusiq/

03 – Johanna Dadap – “The World’s Gone Up In Smoke”

Johanna Dadap é a mais nova artista no cenário musical, e lança o novo single intitulado “The World’s Gone Up In Smoke”. Este é o primeiro lançamentos de 2022, dando sequência a serie de singles lançados em 2021, e traz uma artista mais madura e reflexiva, colocando todos seus sentimentos na canção, de uma forma intimista, que cativa e convida o ouvinte para refletir e dividir seus sentimentos – “Quando as pessoas veem meu trabalho, espero que experimentem o que sinto pela minha arte quando a faço e espero que sintam o quanto sou apaixonada por inspirá-las”, comenta a artista.

“The World’s Gone Up In Smoke” possui atmosfera nostálgica, como um soft rock acústico dos anos 80 e 90, mas também traz o frescor jovial da artista e alguns toques modernos. Johanna Dadap apresenta seu dom com violão e os leves riffs de guitarra, que são acompanhados pela bateria suave que deixa o clima mais intimista e belo para os vocais de Johanna roubarem a cena, cheios de expressão e quentes, que hipnotizam o ouvinte e o conduzem nessa viagem sonora maravilhosa. Este novo trabalho é poderoso, com vocais magnéticos e instrumentação bem trabalhada, com melodia que gruda na mente e nos faz cantar junto, mostrando que essa jovem artista tem muito talento e tem todos os requisitos para estar entre os grandes nomes da música atual.

Johanna Dadap é uma cantora, compositora e musicista filipina independente de 19 anos. Ela encontra inspiração em filmes, música e fotografia. A exposição de Johanna à música começou quando ela ganhou seu primeiro violão ainda muito jovem e, desde então, aprendeu sozinha a tocar piano, cajon, violão, ukulele e entrar na produção musical de seu quarto. Ela é especialista em Produção Musical e Composição com foco em Pop Acústico. Sua expressão artística é uma mistura de música moderna e folk. Além disso, Johanna também faz músicas de EDM e Hip/Hop (inéditas).

Acompanhe Johanna Dadap nas redes sociais:

https://facebook.com/johannadadap
https://www.instagram.com/johannadadap
https://soundcloud.com/dadapjohanna

04 –  Eugenia Post Meridiem – “Around My Neck”

A banda italiana Eugenia Post Meridiem compartilha o single intitulado “Around My Neck”. Este é o segundo single lançado em 2022, e junt com “Willpower”, são as duas novas músicas do novo álbum ‘Like ‘i Need a Tension’, com lançamento previsto para o próximo mês. A canção tem o frescor jovem, cheios de tons do indie rock moderno, mas ao mesmo tempo tem uma atmosfera nostalgia de bandas de rock alternativo dos anos 90, criando um clima envolvente e cativante, que irá conquistar nossos leitores. Eugenia Post Meridiem está no caminho certo e tem tudo para ser uma grande banda no cenário do indie rock atual, manteremos a banda em nosso radar para acompanhar esse sucesso.

“Around My Neck” traz uma mistura de rock alternativo dos anos 90 e atual, soando como banda revelação que podemos conhecer nos maiores festivais de música alternativa na Europa – também é a típica banda desconhecida que fará sucesso no Lollapalooza Brasil. Os riffs são pegajosos e típicos do indie rock, com o baixo marcando presença e a bateria energética, que junto com os vocais quentes e intimistas de Eugenia criam a canção perfeita e conduzem o ouvinte em uma viagem maravilhosa. A canção foi bem composta e possui uma mudança de ambiente e progressão de acordes que surpreendem o ouvinte, e mesmo após ouvir várias vezes, somos surpreendidos com o dom da banda em criar uma música que traz vários ambientes – quando parece que acabou, a música retoma com uma melodia diferente.

Eugenia Post Meridiem toma forma no verão de 2017 quando Eugenia (voz, guitarra) conhece Matteo (baixo), Giovanni (guitarra, teclas) e Matteo (bateria, percussão). Após três meses de viagens, experiências e intenso desenvolvimento de faixas em Lisboa, Eugenia volta ao projeto trabalhando com a banda em uma série de músicas que vem gravando em agosto de 2018 no Big Snuff Studio de Berlim. No verão de 2019, eles estão em turnê há um tempo na Itália. Eugenia Post Meridiem atuou nas edições MIL Lisboa e Reeperbahn Festival (Hamburgo) 2021.

Acompanhe Eugenia Post Meridiem nas redes sociais:

https://www.facebook.com/eugeniapostmeridiem
https://soundcloud.com/user-54531684

05 – Bloodtooth – “Holding Me Back”

A mais nova artista no cenário musical, BloodTooth, está de volta com força, mais psicadélica e colorida com o single, intitulado “Holding Me Back” , que chega acompanhada de um videoclipe que já é marca registrada dessa nova artista. A canção dá sequência a serie de singles lançados este ano, provando que Bloodtooth é uma máquina incansável de fazer hits, onde já criou sua marca registrada com canções animadas e videoclipe divertidos e psicodélicos. Impossível ficar entediado ouvindo as canções dessa banda, que é autodidata e criam as mais incríveis canções.

“Holding Me Back” traz toda a nostalgia dos anos 2000, com uma sonoridade atemporal de rock alternativo feminino lembrando hits de bandas como Le Tigre, Yeah Yeah Yeah e Cansei de Ser Sexy. Ao mesmo tempo a canção tem um toque fresco e moderno, encantando o ouvinte com toda atitude feminino e melodias cativantes que grudam na mente e nos faz cantar junto. Os sintetizadores e bateria eletrônica chamam a atenção, junto com riffs que lembram o ar post punk e somos surpreendidos com os vocais femininos que remetem aos timbres de Le Tigre e da Love Foxxx (CSS), uma sonoridade cativante que fala sobre diversas emoções pessoais e faz o ouvinte se identificar, além de só apenas curtir o balança e a vibe da canção.

Fundada em Londres, Bloodtooth é uma banda britânica de rock alternativo, indie, synth-wave e garage rock com Emily “wolf” O nos vocais e baixo, Luke Parsons na guitarra e produção e Rik O’Neill na bateria. Além de trabalhar em conjunto com vários artistas visuais baseados em Londres, como Ani Mkrtchyan e Katcat studio. Em um mundo onde o horror futurista e a ficção científica distópica dos anos 80 colidem, brit pop, punk rock, garage rock, synth wave, vaporwave, rhythm and blues e grunge se unem.

Acompanhe Bloodtooth nas redes sociais:

https://www.bloodtoothofficial.com
https://www.facebook.com/bloodtoothband
https://www.instagram.com/bloodtoothband

06 – Lissy Taylor – “Fierce”

Com uma carreira sólida mas que iniciou este ano, a mais nova artista na música Lissy Taylor, compartilha o novo single intitulado “Fierce”. A canção dá sequência aos singles lançados em 2022 e que mostra que Lissy é uma máquina incansável de criar boas músicas, além de ser uma artista talentosa que está no caminho certo para o sucesso. A artista conseguiu mesclar o som nostálgico dos anos 2000, de bandas de pop punk e rock alternativo e colocar o frescor jovial e moderno de bandas atuais, criando sua identidade e lançando hits atemporais que está conquistando fãs e recebendo ótimas críticas da mídia especializada. Para deixar ainda mais perfeito, e fechar nossa coluna a canção é o hit do empoderamente feminino, sobre lutar por seus sonhos e continuar segurando, mesmo que tudo pareça perdido.

“Fierce” tem uma sonoridade baseada no pop punk, com uma dose certa de pop e de rock, que soa perfeitamente como uma canção mainstream perfeita para as rádios e grandes festivais. Os riffs são bem compostos e pegajosos, com bateria energética e uma melodia que gruda na mente do ouvinte, deixando-o viciado na canção – logo terá decorado e refrão e estará cantando junto. Os vocais de Lissy são quente e intimistas, cantando como se contasse uma história para os melhores amigos, fazendo o ouvinte se sentir próximo e conduzindo em uma viagem sonora maravilhosa, que além de ser boa pela música em si, tem muita técnica e uma ótima mixagem e masterização.

Lissy Taylor é uma artista britânica em ascensão com um som indie viciante para fãs de HAIM, Phoebe Bridgers, Sam Fender e Wolf Alice. Originalmente de Stoke-On-Trent, Lissy se mudou para os EUA em 2015, onde começou a compor e se apresentar. Retornando a Manchester UK em 2017 para estudar no British and Irish Modern Music Institute (BIMM) graduando-se com honras de primeira classe em Composição em 2020. Lissy já coleciona títulos, sendo um deles o BBC Introducing Record of The Week na BBC Stoke três vezes seguidas até agora em 2022. Lissy fez sua estreia na Sky TV em 2021, apresentando um set ao vivo no Live from the Edge’ Ep10 apresentado por Mark Radcliffe e completou sua primeira turnê no Reino Unido no final daquele ano, que incluiu o icônico local de música de Londres The Water Rats.

Acompanhe Lissy Taylor nas redes sociais:

https://www.lissytaylor.com/
https://m.facebook.com/lissytaylormusician/
https://www.instagram.com/lissytayloruk/?hl=en

Relacionados