hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

2 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – DONEFOR – “Never Be The Same” ft. Parker Shogren

A mais nova banda do cenário do rock e metal se chama DONEFOR, e lançaram o single de estreia intitulado “Never Be The Same”, com a participação de Parker Shogren. A banda chega na indústria musical com muita energia e soco na porta, com um hit nostálgico que leva o ouvinte de volta aos anos 2000, na época de ouro de bandas como Simple Plan, Good Charlotte, Bullet from My Valentine e Sum 41. Com certeza os fãs saudosistas dessa época irão se identificar e terão uma nova banda queridinha.

“Never Be The Same” traz uma mistura exata de pop punk com metalcore, como se fosse aquela banda que ficamos o dia todo esperando para assistir na MTV, bem no auge dos anos 2000. Há riffs melódicos e pegajosos, bateria energética e os vocais hipnotizantes e melódicos, que também arriscam um gutural, sendo uma mistura de Pierre Bouvier do Simple Plan e Matthew Tuck do Bullet from My Valentine. Há uma energia jovial nesta banda, embora soe como oldschool e nostálgica, eles trazem um ar fresco para os jovens da atualidade mas também encantam o coração dos mais velhos que viveram a época do pop rock dos anos 2000. Você irá se apaixonar também por DONEFOR.

DONEFOR é uma banda composta por quatro membros que lançou uma versão refeita de “Never Be The Same”. A banda está lançando seu novo álbum nos próximos dois meses com músicas que farão os fãs baterem cabeça em um segundo e dançarem lentamente com um parceiro no próximo. É formada por Rain Stick (bateria), Christian M (saxofone e baixo), Carter Popple (guitarra e vocais) e Riley Stewart (guitarra e vocais).

Acompanhe mais sobre DONEFOR nas redes sociais:

https://parkershogrenmusic.com
https://www.facebook.com/ParkerShogrenmusic/?
https://www.instagram.com/parkershogren/?hl=en

02 – Lonnieclaire – “Flock o’ Fakes”

A banda americana Lonnieclaire lança um novo single, intitulado “Flock o’ Fakes”. Uma canção exuberante que mostra o talento e energia que essa banda possui, e a versatilidade para criar um grande hit. Este é um trabalho que desperta sensações nostálgicas ao mesmo tempo que é soa fresco e moderno, utilizando as mais diversas influências que vão desde o rock alternativo dos anos 90 ao indie rock da atualidade, que usa todos os elementos moderno disponíveis para criar um ótimo som.

“Flock o’ Fakes” é um single de rock alternativo e indie  rock com toques de psicodélico e vibrações do post punk que definitivamente irá fazer o ouvinte ouvir mais e pesquisar a fundo o trabalho da banda. Há uma progressão de acordes com riffs potentes e característicos, bateria no ritmo, baixo marcante e vocais encantadores que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora confusa mas alucinante. Lonnieclaire está escrevendo sua história e cravando seu nome no cenário atual do indie rock, provando que tem tudo para estar entre os grandes nomes e a banda perfeita para festivais como Lollapalooza.

Esta banda de Nova York nasceu na década de 1990 e eles têm um som único que parece uma colisão de Roots e Grunge, ou dito de outra forma, eles criaram sua própria linhagem de Garage Americana. As músicas da banda começam organicamente com papel, lápis, borracha e violão – um forte contraste com o clichê programado criado inteiramente na DAW que atualmente está empolgando a anima do rock. Lonnieclaire tem uma história profundamente enraizada, mas a banda de alguma forma encontrou uma maneira de refinar seu som e fazer escolhas espirituosas em tonalidade, estrutura e textura.

Acompanhe mais sobre Lonnieclaire nas redes sociais:

https://www.facebook.com/LonnieClaireBand
https://lonnieclaire.bandcamp.com/

03 – Intercontinen7al – “War’s the Noise”

O projeto multifacetado e inovador Intercontinen7al compartilha um novo single, intitulado “War’s the Noise”. A canção estará no próximo disco, ‘Volume III’ e a renda do single será destinada aos esforços do Comitê Internacional de Resgate para ajudar as pessoas afetadas pelo atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O álbum também apresenta uma música gravada por artistas ucranianos e russos pedindo paz e mostra o poder da música para combater momentos como esse. Esse é um projeto musical que merece destaque pela causa e pelo talento de todos os músicos envolvidos.

“War’s the Noise” é um belo soft rock, que passeia entre o oldschool e moderno, com uma energia nostálgica que remete ao projeto USA For Africa, mas também tem uma sonoridade voltada ao Journey, Toto e Chicago. A canção é guiada pela performance vocal poderosa de e expressiva Andrasta que dá todo o destaque e tem o poder de expor os mais diversos sentimentos, como se contasse um história profunda e todos seus segredos. A instrumentação possui ótimos acordes, riffs encantadores e um solo de guitarra nostálgico, mostrando que esses músicos são profissionais e sabem fazem música de qualidade usando técnica.

Durante 2020, quando as pessoas em todo o mundo foram impactadas pela pandemia, 22 músicos usando o BandLab puderam colaborar virtualmente para criar 12 músicas originais para caridade e provar que a música pode prosperar na era do COVID. Desde então, adicionaram vários novos membros talentosos para gravar o VOLUME II, com os rendimentos indo para a IJM. A banda é um coletivo global de música com artistas de todo o mundo compondo músicas para arrecadar dinheiro para ajuda humanitária e instituições de caridade. Para conhecer mais sobre a banda, confira a entrevista com o Headbangers News, AQUI.

Acompanhe mais sobre Intercontinen7al nas redes sociais:

https://intercontinen7al.com/
https://www.instagram.com/intercontinen7al/
https://soundcloud.com/user-23222182

04 – The Connecting Dots – ‘Treasures In The Valley’

A dupla sueca está de volta com um novo trabalho, o álbum intitulado ‘Treasures In The Valley’. Com um conjunto de dez canções, esse disco brilha com sua intensidade e letras profundas, características típicas dessa banda que mistura com maestria o nostálgico e o moderno, trazendo uma sonoridade oldschool, típica dos anos 90, mas com um frescor jovial. Há algo de especial nessa banda que toca o ouvindo e conduz para uma viagem sonora maravilhosa e cheia de sentimentos e momentos de reflexão – talvez seja os vocais encantadores ou a habilidade multifacetada de criar música. Vamos ouvir para entender melhor.

‘Treasures In The Valley’ é um disco melancólico com infusão de camadas de sintetizadores, riffs de guitarras e baixo que soam como garage rock e rock alternativo e uma energia de bandas como Garbage, The Cranberries e até The Ting Tings. Os vocais cativam com seu espírito selvagem do new wave e a vibe dos anos 90, mas também trazem momentos de melancolia em faixas mais lentas, tonando esse trabalho cheio de hits atemporais. A dupla faz um estilo de vanguarda e ganharam muita notoriedade entre a mídia especializada e fãs que buscam um som fresco mas clássico. Estamos muito contentes em ver que há mais bandas deste estilo surgindo e com certeza The Connecting Dots é um nome que iremos ouvir falar muito ainda.

The Connecting Dots é uma dupla de dream pop e indie rock com sede em Estocolmo, Suécia, e consiste na cantora Helena Sundstrom e no guitarrista Johan Borg. Apesar de se conhecerem há muito tempo, foi só em 2020 que surgiu a ideia de criar algo juntos, então surge o álbum de estreia em 2021, intitulado ‘Oblivious Beat’. “Move On” foi o primeiro single deste disco, uma ótima escolha para apresentar o novo trabalho.

Acompanhe mais sobre The Connecting Dots nas redes sociais:

https://directlines.se
https://www.facebook.com/theconnectingdotsband
https://www.instagram.com/theconnectingdotsband/

05 – Molosser CRUDE – “Pushing My Way”

O duo suéco Molosser compartilha um vídeo ao vivo no estúdio com o novo hit de stoner blues “Pushing My Way”, agora sob o nome de Molosser CRUDE. O trabalho  chega cativando fãs antigos e conquistando novos, como era de se esperar de uma banda que já conhecemos e recebeu muitos elogios do público e crítica especializada. A dupla encontrou seu ritmo e balança incansavelmente com um riff matador, refrão monumental e vocais pesados ​​e jazzísticos. O vídeo foi lançado em 22 de setembro pela Slavestate Magazine , veneráveis ​​repórteres de todos os tipos de música pesada há mais de 20 anos, e teve seu lançamento oficial no YouTube em 23 de setembro.

“Pushing My Way” é construída em torno de uma relação íntima entre riffs de guitarra e bateria arejada e coroada pelos vocais fortes de Tess. O ritmo e a melodia é encantador e mostra a dupla se apoiando e desafiando um ao outro. Esta interação é admirável e traz um sentimento e sonoridade única que mostra como Molosser criou seu próprio estilo, que traz uma atmosfera sonora obscura e única. A união do sentimento pós-punk com o design folk agora ganhou mais peso nos riffs e nos vocais. Esta versão soa maravilhosa no ambiente intimista, graças à guitarra afinada e timbre vocal sedutor, de uma forma encantadora e cheia de energia, sendo possível compreender todos os sentimentos que Tess quer transmitir.

Formado pelo casal Tess (violão, voz e bateria) e Jahn (violão), o duo percorre uma paisagem sonora calcada no noise rock, pop, jazz, grunge e jazz fusion, criando um som cativante. A dupla de guitarras acústicas Molosser gravou novo material para um álbum completo, mas então eles começaram a dupla poderosa Molosser CRUDE, e quando eles voltaram para o material acústico, acabou crescendo e evoluindo enquanto eles não estavam assistindo … e assim eles descartaram o álbum inteiro para tentar outra vez. Mas enquanto isso, Molosser está gravando versões básicas ao vivo de algumas das novas músicas, para dar uma dica do que está acontecendo.

Acompanhe mais sobre Molosser CRUDE nas redes sociais:

https://evilear.com
https://www.instagram.com/evil_ear/

06 – Dream of a Man in a Top Hat – “Opposite Poles”

A dupla de post punk dos EUA,  Dream of a Man in a Top Hat, compartilha o novo single, “Opposite Poles”. Este é o quinto single após o disco ‘Sudden Return of DOAMIATH’, lançado em 2021 e mostra a banda voltando para o tons de rock alternativo mais clássico, com um hit que promete envolver o ouvinte de uma forma única. Com certeza essa dupla entregou uma música ótima, que fará o ouvinte viajar e refletir.

“Opposite Poles” traz sentimentos de nostalgia em uma viagem maravilhosa que essa dupla propõe. Com sintetizadores na medida certa, riffs psicodélicos característicos dos anos 90 e vocais suaves, este single tem uma entrega única, provando o entrosamento da dupla e o retorno ao rock alternativo dos anos 90. Os vocais são suaves e cantam um refrão que gruda na mente do ouvinte, e o embala fazendo ouvir a canção repetidas vezes. Há um tom animador e meio psicodélico no solo de guitarra e a energia do Jesus and Mary Chains e Radiohead, que traz a mistura do post punk e rock mais alternativo. A banda conseguiu trazer um som mais nostálgico mas fresco ao mesmo tempo, encantando fãs do odlschool e os que buscam algo mais moderno.

Dois terços da banda pós-punk de Boston, 80 Native Tongue, Lee Leffler (guitarras, teclados, vocais, letras) e Michael Frackleton (bateria, baixo, percussão, teclados, vocais, letras) compõem a dupla Dream of a Man in a Top Hat. E embora os anos tenham se passado desde que eles tocaram juntos pela primeira vez, uma coisa não mudou – a mesma sensibilidade intransigente pode ser encontrada nos sons que saem desses dois.

Acompanhe Dream of a Man in a Top Hat nas redes sociais:

https://www.dreammantophat.com
https://www.facebook.com/Dream-of-a-Man-in-a-Top-Hat
https://www.instagram.com/dream_of_a_man_in_a_top_hat/