hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

6 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Esc – “Love Bullets”

O músico e compositor Esc lança o novo single, intitulado “Love Bullets”. Este é o primeiro lançamento após o trabalho de estreia, intitulado ‘Unauthorized Passenger’, sendo um EP de cinco faixas instrumentais que são uma viagem e uma ótima apresentação do artista para o cenário musical.

“Love Bullets” traz muito poder e prova todo o talento deste grande artista, que soube compor melodias maravilhosas usando diversas referências. Com frequência de sintetizadores e cordas requintadas, fundidos com teclas e texturas astrais visuais e sonoras, este trabalho deixa o ouvinte hipnotizado – a experiência se completa com o vídeo que pode ser visto abaixo. Os riffs de guitarra e solos são bem trabalhados, usando rock progressivo e heavy metal inspirados em Stevie Vai, Dream Theater e Joe Satriani. O trabalho de ESC possui uma energia enigmática, melancólica e subversiva, cada canção conta uma história através de instrumentos, deixando o ouvinte em transe e capaz de sentir diversas emoções.

ESC é um projeto solo incrível de um fenomenal guitarrista, compositor e multi-instrumentista, Danny Manor. Baseado em Israel, Danny se inspirou ao ver seu outro irmão tocar violão e com pura inocência replicá-lo em uma raquete de tênis. Aos 12 anos, ele ganhou seu primeiro violão e começou a compor suas próprias músicas. Nas palavras de Danny, Esc é “um alter ego e é uma fuga da vida rotineira”. Uma jornada fascinante de música instrumental infundida com vídeos de música animados.

Acompanhe mais sobre Esc nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Escape4all/
https://www.instagram.com/esc4all/

02 – DAAY – “Flight”

A banda britânica DAAY compartilha o novo single, intitulado “Flight”. O lançamento dá continuidade á série de singles que a banda vem lançando desde 2021 e  é uma meditação sobre o tema da transformação inspirada no livro Jonathan Livingstone Seagull de Richard Bach. A canção tem uma atmosfera nostálgica, mas ao mesmo tempo tem o frescor jovial e moderno da atualidade, provando o talento da banda em criar algo novo mas ao mesmo tempo com muitas referências do passado.

“Flight” traz uma sonoridade voltada para o rock alternativo dos anos 90 com um toque psicodélico e como o nome da canção já diz, é um vôo, uma viagem que leva o ouvinte á lugares maravilhosos durante a audição. A instrumentação é muito oldschool, com riffs de guitarra clássicos dos anos 90, sintetizadores e batida envolventes que são acompanhadas de vocais hipnotizantes que conduzem o ouvinte, onde a melhor parte é a mudança do ambiente constante. A canção remete muito ao Radiohead, tanto na energia quanto na sonoridade, sendo um presente para os fãs do estilo.

Com uma reputação de performances enérgicas e envolventes, o DAAY de seis peças construiu um público fiel em todo o Reino Unido; no entanto, não é apenas o público britânico que eles estão impressionando. Eles também têm alguns shows incríveis para divulgar o novo trabalho e apresentar a performance ao vivo, que deve ser maravilhosa.

Acompanhe DAAY nas redes sociais:

https://www.daay.co.uk/
https://www.facebook.com/daayband
https://www.instagram.com/daayband/

03 – Tokeo – “IAFD”

A banda inglesa Tokeo lança o novo single, intitulado “IAFD”. A canção é o quarto lançamento do artista, e o primeiro deste ano, após dois anos do lançamento dos singles anteriores. A canção traz uma banda totalmente renovada e mais madura em sua sonoridade, com uma canção muito profissional que irá encantar nossos ouvintes. Com uma atmosfera nostálgica, o single passeia entre o punk e post punk dos anos 80 mas ao mesmo tempo consegue soar fresca e moderna, mostrando a versatilidade desta banda que tem tudo para crescer no cenário musical.

“IAFD” começa com riffs pegajosos e muito sintetizador, com uma sonoridade envolvente que remete ás bandas de post punk dos anos 80 – você verá muitas influências de Iggy Pop, Gary Nunan, The Clash e Joy Division. Esse single é perfeito para os porões do Madame Satã, trazendo um som fresco mas com referências que os fãs adoram, onde os vocais lembram a energia de Iggy Pop, os riffs remetem ao Joy Division – em alguns momentos se tornam mais pesados -, e os sintetizadores são o toque especial. Com certeza vamos manter a banda no radar para acompanhar os próximo lançamentos!

Vindo de Manchester – tecnicamente Rochdale – a banda Tokeo é um quinteto que voltou à cena com seu primeiro single desde “Gang War” de 2020. Falando sobre a faixa, o vocalista Rory disse: “Sempre que tocamos essa música ao vivo, sempre cito que alguns de nós conhecem essa pessoa, alguns de nós viram essa pessoa e alguns de nós foram essa pessoa. É por isso que a letra dessa música cobre o monólogo interno de alguém que se encontra em um ciclo de autodestruição causado pela incapacidade de encontrar seu propósito ou lugar no mundo”.

Acompanhe Tokeo nas redes sociais:

https://www.facebook.com/TOKEOZ/

04 – Shockpowder – “Amberfrost”

O projeto one man band Shockpowder lança o novo single, intitulado “Amberfrost”. A canção dá sequência a serie de lançamentos que o artista está fazendo em 2022, e cravando seu nome no cenário musical com seu talento e dom para criar uma sonoridade diversificada mas dentro do estilo em que propõe. O novo single é intrigante e tem uma dimensionalidade envolvente e curiosa, que irá encantar os fãs de shoegaze e de doom metal e metal progressivo.

“Amberfrost” possui uma atmosfera sonora nostálgica, trazendo influências das bandas de shoegaze dos anos 90 mas também com toques modernos de doom metal. Os riffs e solo de guitarra remetem ao metal progressivo, com muita técnica e entusiasmo, a bateria é pulsante e há elementos sonoros que dão um ar sonhador, característicos do som experimental e atmosférico. Os vocais arrastados e sombrios conduzem o ouvinte nessa viagem sonora maravilhosa e densa, com arranjos hipnotizantes. A canção remete muito á banda Anathema, transmitindo muito sentimento e despertando uma sensação sombria mas relaxante ao ouvinte.

Shockpowder é um projeto shoegaze com influências de metal fundado pelo artista britânico Joshua Scurfield em 2015. Shockpowder lançou seu álbum de estreia ‘The Final Thoughts of Gaia’ em 2019 e atualmente está lançando singles, expandindo seu som e visão. Eles são inspirados pela cena pós-metal, mas são ancorados com vocais sombrios e pensativos e distorção nebulosa. A música é inspirada nas sensações saudosas e nostálgicas que sentimos quando pensamos na eternidade e na mortalidade.

Acompanhe Shockpowder nas redes sociais:

https://shockpowder.com
https://www.facebook.com/Shockpowder
https://www.instagram.com/shockpowder/?hl=en

05 – Jonny Ong – “Don’t Wake Me From This Dream”

Refletindo e experimentando os bloqueios da pandemia, Jonny Ong entra em um novo capítulo, provocando seu próximo álbum ‘Just Like Yesterday’, e para promover o novo trabalho, o artista compartilha o primeiro single, intitulado “Don’t Wake Me From This Dream”. A canção ganhará um videoclipe que será lançado dia 13 e outubro, faça a pre-save AQUI. Influenciado por bandas icônicas como The Doors, The Who e The Beatles, o artista traz o passado para o público moderno com uma sonoridade nostálgica e fresca ao mesmo tempo.

“Don’t Wake Me From This Dream” tem uma atmosfera sonora animada, com uma vibe alegre que desperta o ouvinte para momentos bons. Com um arranjo harmônico e bem texturizado, o artista faz guitarras dinâmicas que se fundem com bateria e um piano intercalado, que também é acompanhado de saxofone e os vocais envolventes de Jonny que conduzem o ouvinte nessa viagem sonora especial e hipnotizante – os vocais são tão encantadores que remetem aos Beatles, Oasis e Arctic Monkeys, mostrando que o artista passeia entre diversas épocas musicais para escrever uma nova história no presente e futuro. O single mostra a habilidade do jovem artista e prova que ele tem tudo para estar entre os grandes nomes da música atual, com um trabalho profissional e cheio de técnica.

Reconectando-se com suas raízes e se afastando das explorações hipnóticas de handpan de seu álbum de 2021 Jonny é fortemente influenciado pela música, arte e moda dos anos 1960. Um performer carismático que se sente tão à vontade no palco quanto no estúdio, Jonny também lidera a banda de rock ‘Holy Roller and The Smoking Guns’, na qual ele se apresentou com frequência no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Cingapura, Zouk Singapore, bem como como um passeio pelos Hard Rock Cafes em Cingapura, Kuala Lumpur, Malaca e Bali. Desde então, ele trouxe esses shows energéticos para sua cidade natal, Londres, com aparições em toda a capital.

Acompanhe Jonny Ong nas redes sociais:

https://www.facebook.com/jonnyonghandpan/
https://jonnyong88.bandcamp.com/
https://instagram.com/Jonny.Ong

06 – Patient Lounge – “Hard Truth”

A banda de rock alternativo Patient Lounge, sediada em Brisbane, Austrália, lançou um novo single, intitulado “Hard Truth”. Este é o primeiro lançamento de 2022 e antecede o EP de estreia da banda, além de dar sequências aos diversos singles já lançados. Patient Lounge escreve canções de rock sobre uma crença simples: dentro de cada um existe uma força intensa de auto sabotagem, cujo único objetivo é impedi-los de alcançar e ser o máximo que puderem.

“Hard Truth” traz uma atmosfera sonora nostálgica de bandas dos anos 90, com uma sonoridade voltada para o grunge e rock alternativo – há uma mistura de TOOL e Alice in Chains. Há muitos riffs envolventes em uma progressão de acordes bem composta e peso na canção, que somado aos vocais potentes e fortes cria um trabalho hipnotizante que prova que essa banda está pronta para alcançar altos patamares na indústria musical. “Hard Truth”, retrata uma conversa com o “eu” mais jovem, dizendo para não desistir de seus sonhos, uma letra com a qual muitos ouvintes vão se identificar e tornar como uma das canções preferidas na playlist.

Zach e seu colaborador musical de longa data, Nick Keogh-Peel (bateria), criam histórias através de uma fusão única de influências de rock, prog e pop moderno para produzir rock alternativo intrincado. Mesmo nesta mistura de sons que às vezes levanta as sobrancelhas, a banda teve que superar suas próprias dúvidas. À beira de lançar seu EP de estreia, e com seu lançamento mais recente esgotando dentro de 72 horas após o anúncio, a onda de apoio local para o Patient Lounge é óbvia. Desde a sua formação em 2019, o Patient Lounge já apoiou artistas internacionalmente aclamados como Haken (Reino Unido), Pop Evil (EUA) e Wolfmother (AU). Eles também tocaram no Dead of Winter Festival, exibido no BIGSOUND 2020, fizeram várias turnês interestaduais e, em 2021, fizeram shows como parte do épico Valley Fiesta de Brisbane, bem como um lançamento único esgotado no Tomcat.

Acompanhe Patient Lounge nas redes sociais:

https://www.thepatientlounge.com/
https://www.facebook.com/thepatientlounge
https://www.instagram.com/patient_lounge/