hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

15 de outubro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Avaraj – “Acquaintances”

Avaraj é uma artista americana difícil de definir. Inspirada por uma variedade de estilos e gêneros, sua música transmite essa experiência para o que ela é naturalmente – a mistura de vários estilos que evoca sentimentos nostálgicos, bem como sua marca única. Com essas características, Avaraj vem lançando diversos trabalhos ao longo de 2022, uma verdadeira máquina de hits, e hoje ela nos presenteai com o novo single, intitulado “Acquaintances”. A canção dá sequência á série de singles lançados este ano, que prova o talento multifacetado e diversidade desta artista revelação, que segue provando que nasceu para música e merece seu espaço dentro da indústria musical.

“Acquaintances” possui uma atmosfera sonora nostálgica, como se estivéssemos assistindo a MTV nos anos 2000, com a sonoridade inspirada no pop punk, mas também há toques modernos com o frescor jovial da artista. Avaraj é uma artista que olha para o mundo de fora, refletindo sobre a maneira como cada evento nos fala sobre nós mesmos e o mundo, documentou sua verdade e mensagem em cinco canções que se tornaram este novo trabalho. Cada peça contém uma verdade ou experiência com a qual todos podemos nos identificar.

Vindo de Atlanta, Geórgia, Avaraj é uma rapper/cantora/compositora em ascensão com uma propensão para escrever músicas contagiantes e narrativas relacionáveis. Sua ambição de fazer música é muito clara e é fascinante conhecer uma artista mulher realizando rock alternativo que visa entregar a verdade e a realidade. Avaraj mora em Atlanta, nos Estados Unidos, onde compõe canções repletas de experiências próprias e também de histórias reais da vida de outras pessoas. A faceta aqui está na forma como o artista mostra como o som pode mudar de significado, o músico soube dar seu toque diferente, onde encontramos música com ritmo, sinfonia e composição inteligente necessária para criar um grande lançamento.

Acompanhe Avaraj nas redes sociais:

https://www.avarajmusic.com
https://www.facebook.com/AvarajMusic/
https://www.instagram.com/AvarajMusic/

 

02 – Staytus – ‘Disease Of The Mind’

A multifacetada artista Staytus compartilha o maravilhoso álbum de estreia, intitulado ‘Disease Of The Mind’. Com 13 faixas, o disco é um primeiro golpe sísmico na cena gótica/industrial/alternativa, onde ela canta sobre desgosto, desespero, ressentimento e realidade se esvaindo. Staytus conseguiu mesclar uma atmosfera sonora nostálgica dos anos 80 e 2000, mas com alguns tons modernos que expressa seu frescor jovial, colocando pitadas de modernidade nesse trabalho. A mais nova artista chega no cenário musical em grande estilo, mostrando que tem tudo para estar entre os grandes nomes do rock da atualidade.

‘Disease Of The Mind’ descreve a dor e a angústia e todo o sentimento pesado pode ser sentido através de sua música, com sua performance vocal teatral que transmite sua energia e sentimento. A atmosfera sonora possui guitarras distorcidas, batidas pulsantes e os vocais que inexplicáveis. Isso é incrível, posso sentir uma mistura dos vocais sujos de Courtney Love com os vocais agressivos de Taylor Momsen, mas com uma energia parecida com a da Bjork. Staytus juntou diversas influências, que passeiam entre as bandas femininas dos anos 80 e 90, com um toque moderno das bandas atuais como The Birtday Massacre.

A artista solo de Scottsdale, Arizona, Sam Grundemann, também conhecida como Staytus, é uma louca multitalentosa. A jovem de 25 anos é compositora, compositora,  vocalista, engenheira de áudio e produtora e também operadora de música e pós-produção certificado pela Avid Pro Tools com diplomas universitários em arte, produção de áudio e design de som. criando paisagens sonoras expansivas, barulhentas e modernas. Uma garota com tantos talentos que nos presenteia com sua música!

Acompanhe Staytus nas redes sociais:

https://staytusmusic.com/
https://www.facebook.com/staytusmusic
https://www.instagram.com/staytusmusic/

03 – The Empty Pockets – “Youth Vaping”

Liderado pelo casal Erika Brett e Josh Solomon, o grupo indie de Chicago The Empty Pockets segue divulgando o quarto álbum da carreira, ‘Outside Espectrum’. Com isso, promovem o single “Youth Vaping”, uma das canções mais emblemáticas deste novo trabalho, que reúne onze canções que exalam espírito, imaginação e coração industriosos com ritmos americanos firmes e corajosos. No topo das paradas de Blues da Billboard, seu novo álbum, “Outside Spectrum”, também alcançou os cinco primeiros nas paradas Americana/Folk (#3) e New Album (#5) – É uma banda que precisamos manter na playlist e acompanhar de perto o trabalho.

“Youth Vaping” define bem o disco, sendo uma mistura cheia de alma e sentimentos, inspirada nos anos 70, de grooves exploratórios, composições distintas, embebidas em tons tecnicolor e repletas de nostalgia. A canção traz riffs característicos do southern rock e folk, típico americano, bateria que segue o ritmo e um baixo marcante que juntos, casam perfeitamente com os vocais potentes da dupla Erika Brett e Josh Solomon, que cantam como se contasse uma história e conduzem o ouvinte nessa viagem sonora marcante. The Empty Pockets tem o dom da música, de uma forma clássica e cativante, hipnotizando os ouvintes para esse mundo nostálgico com o novo disco, e temos certeza que a banda continuará crescendo, então, certifique de mantê-la entre suas preferidas.

Desde então, The Empty Pockets realmente abraçou a colaboração. Assim como “The Band” ficou famoso por trás de vários vocalistas, o The Empty Pockets encontrou uma base comparável ao se unir a uma ampla gama de artistas lendários; Kenny Loggins, Simon Kirke (Bad Company/Free), Al Stewart (“Year of the Cat”), Gary Wright (“Dreamweaver”) e Richie Furay (Buffalo Springfield/Poco), ambos como banda de abertura e banda de apoio. O som dos Pockets evoluiu, influenciado não apenas por esses músicos notáveis, mas também por artistas independentes e, mais importante, uns pelos outros. O resultado é um estilo musical dinâmico com exclusividade do The Empty Pockets’; uma mistura surpreendente e familiar de Folksy Rock ‘n Roll e Midwestern Soul.

Acompanhe The Empty Pockets nas redes sociais:

https://theemptypockets.com/
https://www.facebook.com/theemptypockets/
https://www.instagram.com/theemptypockets/

04 – Josh Allen and The Whisky Brothers – ‘Still Alive’

A banda de Austin, Texas, Josh Allen e The Whiskey Brothers, está de volta com um novo EP, intitulado ‘Still Alive’. Este é o primeiro lançamento após o álbum ‘WBEP’, e traz um conjunto de cinco faixas envolventes e cheias de nostalgia, embalando o ouvinte em uma viagem sonora maravilhosa, com uma atmosfera calma e romântica. ‘Still Alive’ tem algumas boas e velhas composições que nos trazem de volta ao essencial do rock and roll.

‘Still Alive’ permanece firmemente enraizada no rock and roll, e está cheia de influências do country. Os primeiros riffs já trazem a nostalgia dos anos 70 e 80, em uma canção de Southern rock que fala sobre as decisões que tomamos como sociedade e que estão afetando negativamente o meio ambiente e a paz neste planeta – um alerta e pedido de ajuda para o meio ambiente. Com uma mistura de guitarras crocantes e dedilhando, vocais expressivos que transmitem emoções, batidas de country e um coral infantil ao final, está música irá agradar os fãs de The Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd – e todos que gostam de sentir uma nostalgia do bom e velho rock’n’roll.

Josh Allen e os Whiskey Brothers começaram a tocar juntos na primavera de 2007 em Austin, Texas. Desde então, eles lançaram dois álbuns completos e um EP: “Welcome to the Rockhouse” (2008), ‘GIANT’ (2011) e o ‘WBEP’ (2015). Agora, depois de alguns anos de hiato para começar famílias e outros enfeites, Josh e os meninos estão de volta com uma nova perspectiva e um novo EP ‘Still Alive’ que representa uma mudança de foco para Josh Allen, o compositor. Ao contrário do material anterior, mais debochado e até hedonista da banda, esta é uma coleção de músicas pós-Trump e pós-COVID, escritas por um pai preocupado em um mundo em aquecimento.

Acompanhe Josh Allen and The Whisky Brothers nas redes sociais:

https://www.facebook.com/whiskybros
https://www.instagram.com/joshallenandthewhiskybros/
https://soundcloud.com/muddyrecords

05 – Eric Anders and Mark O’Bitz – ‘So Far Gone’

O mais novo álbum colaborativo de Eric Anders e Mark O’Bitz se chama ‘So Far Gone’, e promete conquistar fãs e a mídia especializada. Com um conjunto de seis canções, este é um lançamento emocionante que mistura folk, southern rock, rock progressivo em uma sonoridade oldschool com leve tons modernos, convidando o ouvinte a um viagem nostálgica e cheia de sentimentos.

‘So Far Gone’ começa com uma energia incrível, provando que a dupla foi feita para estar junta e criar as melhores canções. Logo na primeira canção, a faixa-título, somos surpreendidos com talento, e particularmente, os timbres vocais e a sonoridade lembrou os hits de Blind Faith, Lynyrd Skynyrd  e America, com uma melodia que gruda na cabeça e nos faz cantar junto. A melodias no violão são apaixonantes, junto com instrumentos como violino, o clássico banjo e bateria suave. O disco tem muita composição emotiva, com faixas que contam histórias – e a dupla tem o dom de cantar de forma intimista como se contasse segredos aos ouvintes. Este é mais um grande lançamento de Eric Anders and Mark O’Bitz, que merece atenção e vamos manter em nossa playlist.

O cantor e compositor do norte da Califórnia, Eric Anders, e o guitarrista e compositor do sul da Califórnia, Mark O’Bitz, têm trabalhado em música juntos desde antes do lançamento de estreia de Eric em 2003, Not At One , que, como a maioria dos sete lançamentos solo de Eric, era composto principalmente por Anders. /O’Bitz músicas. Eric e Mike também estão trabalhando em um EP de blues-rock, ‘So Far Gone’. Eles esperam lançar isso no verão de 2022.

Acompanhe Eric Anders and Mark O’Bitz nas redes sociais:

https://www.andersobitz.com/
https://www.facebook.com/andersobitz
https://www.instagram.com/andersobitz/

06 – E!ena – “Bittersweet”

A mais nova artista E!ena encontrou na música uma maneira de lidar com problemas, e com isso, inicia sua carreira com o single de estreia intitulado “Bittersweet”. A artista se lança no cenário da música em grande estilo, com uma canção moderna e cativante, que fala sobre dualidade e dá sentido a si mesma e sua vida. Ouvir “Bittersweet” é como estar na sala escutando a música em vinil, despertando uma sensação maravilhosa e provando que essa artista tem muito talento para oferecer.

“Bittersweet” possui uma atmosfera sonora nostálgica, lembrando muito a cantora DIDO, mas também possui muitos tons modernos. Os riffs de violão e guitarra são simples mas bem compostos, a bateria segue o ritmo dando mais emoção e tudo se completa com os vocais cativantes de E!ena, que conduz o ouvinte em uma viagem sonora reflexiva. A artista possui vocais intimistas que convida o ouvinte para conhecer seu mundo, dividindo suas histórias abertamente e criando momentos de desabafo e reflexão, ensinando a transformar momentos em música.

E!ena é de uma pequena cidade perto de Boston, MA, mas atualmente reside e cria músicas em Burlington, VT. Depois de um longo hiato durante no qual se formou na faculdade, e começou a trabalhar como assistente médico, começou a criar música novamente. Compor músicas tornou-se sua maneira de lidar com seus transtornos de TDAH, ansiedade e depressão. Enquanto ainda está aprendendo a produzir,  encontrou consolo em se expressar através de letras sinceras e melodias cativantes. Aprendeu a realmente não dar a mínima para o que as pessoas pensam sobre ela, mas espera que haja alguém por aí que ouça e se relacione com suas letras de alguma forma.

Acompanhe E!ena nas redes sociais:

https://soundcloud.app.goo.gl/2YpijyGBvwAUdr2Y8
https://www.instagram.com/e.avradop/