hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

29 de agosto de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Graft – “Birkenstock”

A banda britânica The Graft lança o segundo single da carreira, intitulado “Birkenstock”. A banda estreou com o single “Jenny” que rendeu bons streams e conquistou ouvintes e a mídia especializada, provando a indústria musical o talento da banda e realizando uma grande estreia no cenário do rock’n’roll. Este é um hit rápido e perfeito para a pista de dança ou para dançar no show, com uma energia contagiante e melodias nostálgicas.

“Birkenstock” é uma mistura do punk rock dos anos 80 com toda sua energia e rebeldia, com o rock alternativo mais moderno, sem soar como mais uma banda de pop punk. Os riffs são eletrizantes e pegajosos, a bateria e baixo seguem o ritmo frenético, há um solo de guitarra bem composto e os vocais tem presença e atitude. Com menos de 2 minutos, esta canção tem uma melodia viciante que vai grudar na mente de ouvinte fazendo-o ouvir várias vezes até decorar a letra, além de despertar a vontade de dançar com seu ritmo envolvente.

The Graft é uma banda de indie-rock cheia de arrogância, energia e músicas que farão você se mexer e cantar na pista de dança. Vindo de Camden NW1, The Graft escreve música original e faz shows desde 2016. Sua fusão de vitalidade indie punk e sabedoria experiente é imperdível! Sua música de estreia “Jenny” foi escrita sobre uma garota mítica da cidade natal da banda. Após dois anos de interrupção do COVID, a banda gravou no famoso estúdio 123 em Peckham, sul de Londres.

Acompanhe The Graft nas redes sociais:

https://www.instagram.com/thegraft.nw1/
https://thegraft.bandcamp.com/
https://m.facebook.com/thegraftNW1/

02 – Northern Sky – “Summer Feeling”

A banda americana Northern Sky compartilha o incrível e novo single, intitulado “Summer Feeling”. Um hit totalmente inspirado nos anos 60, com muito groovy e riffs característicos e a energia dançante daquela época. Esta canção é encantadora e perfeita para os fãs do rockabilly e da sonoridade 60’s. Uma canção simples, suave e com letras positivas que vão despertar a vontade de curtir um verão e se apaixonar.

“Summer Feeling” possui uma musicalidade e a vibração retrô maravilhosa, com os vocais hipnotizantes e sensuais que lembram Nancy Sinatra. O baixo tem muita notoriedade e energia com groovys pesados, os riffs de guitarra nos fazem lembrar as pistas de dança com o público naquele visual do filme Grease – até a energia de férias de verão do filme é possível sentir nesta canção. Outro ponto que merece atenção é o saxofone na canção que traz todo um charme e desperta ainda mais a vontade de dançar e se apaixonar.

O principal objetivo do Northern Sky é criar música que faça você se sentir e, esperançosamente, colocar seus pés em movimento. Os colaboradores são muitos e vêm de Detroit, Londres, Nova York e vários outros locais. Northern Sky, é um grupo de músicos que se conheceram na escola e a paixão pela música, o fizeram montar a banda. Influenciado por muitos bons músicos como Miles Davis, Nick Drake, Motown dos anos 60, The Replacements e Prefab Sprout, estegrupo ama os anos 60 e gosta de fazer música com sentimento desta época.

Acompanhe Northern Sky nas redes sociais:

https://www.instagram.com/northern.sky/

03 – Sleeptalk – “Nordhoff”

A banda de rock alternativo de Los Angeles, Sleeptalk, compartilha o novo single, intitulado “Nordhoff”. A banda parece estar mais ocupada este ano, lançando uma série de singles cativantes e um álbum completo, tudo para o ano de 2022, eo  novo hit traz a nostalgia do punk pop dos anos 2000, inspirados em bandas como Blink 182, MxPx e Sum 41. Sleeptalk continua a surpreender os ouvintes com suas letras poderosas e suas melodias clássicas, sendo uma banda para ficar de olho, pois tem tudo para crescer no meio do rock.

“Nordhoff” mostra que a a banda em ascensão conseguiu fazer uma música poderosa e autêntica, que desperta muita nostalgia, como se tivesse sido tirada do Top hits da MTV dos anos 2000. Com riffs pegajosos e característicos, baixo e bateria no ritmo e os vocais cativantes, essa canção tem a energia do punk com o toque pop que se alastrou nos anos 2000 e conquistou uma legião de fãs – e é isso que a banda está fazendo, conquistando fãs pelo mundo todo.

Inspirado em nomes como The 1975 e blink-182, Sleeptalk está tecendo elementos retrô em suas músicas, enquanto ainda tem uma nova visão de sua música. Desde seu single de estreia, “I Hope You’re Doing Well”, a banda continuou rapidamente conquistando fãs e garantindo boas críticas da mídia especializada.

Acompanhe Sleeptalk nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Sleeptalkofficial/
https://www.instagram.com/sleeptalkofficial/

04 – Birdman Cult – “Let Me Out”

O grupo de rock alternativo Birdman Cult, de Bristol, Reino Unido, lançou o novo single, intitulado “Let Me Out”. Depois de ganhar força com seus lançamentos anteriores, que incluem o single “Ferryman”, a banda retorna com mais um hit que traz uma energia mais fervorosa e com um dose altamente explosiva de Alt-Rock e stoner rock.

“Let Me Out” começa com uma introdução dócil e sinistra ao mesmo tempo, soando como a banda Lucifer. Com vocais reverberantes que soam como um ritual, a canção logo da espaço para riffs poderosos que soam como Coven e Wolfmother. Esta composição é uma reflexão existencial provocada pela visita do vocalista à sua cidade natal, no qual ele se sente um estranho no lugar que me criou. Este single possui poderosos vocais melódicos, riffs de stoner rock com muito efeito fuzz, linhas de baixo semi-distorcidas, ambiente de sintetizador e bateria rock’n’roll enérgica, trazendo um ar nostálgico dos anos 70.

Birdman Cult é um quinteto baseado em Bristol. Com instrumentais condutores, riffs poderosos e percussão psicodélica, o Cult cria um rock psicodélico espacial. Eles incorporam muitos elementos que fazem sua música se destacar. O quinteto é conhecido como Birdman Cult enquanto narram a história de Joseph B. Eden para dar a si mesmos uma história. Eles contam com riffs difusos, linhas de baixo estimulantes, vocais contagiantes e batidas estrondosas.

Acompanhe Birdman Cult nas redes sociais:

https://www.facebook.com/birdmancult/?ref=page_internal
https://www.instagram.com/birdmancult/
https://birdmancult.bandcamp.com/

05 – Roni Rix – ‘Spectrum of Life’

O artista Roni Rix compartilha o novo EP, intitulado ‘Spectrum of Life’. Este belo EP possui cinco faixas que trazem uma história sobre as emoções humanas, a natureza cíclica da vida e o custo de ações imprudentes. O álbum já está disponível nas plataformas digitais e para compra no Bandcamp. Um trabalho para os fças de front 242, Blutengel, Suicide Commando, Hocico e Combichrist.

‘Spectrum of Life’ é uma explosão frenética e implacável desde a primeira canção, com forte influência do EBM dos anos 80 e batidas que remetem a banda clássica Front 242. Este EP é totalmente experimental com uma sonoridade techno que também mescla o metal industrial, onde, durante a audição, é possível perceber uma gama diversificada de gêneros. Há muita emoção neste trabalho, que além de ter uma atmosfera sonora pesada e densa, é possível perceber cada sentimento que o artista que transpassar para o público, além de mostrar seu talento musical.

Com um futurismo e um toque de sentimentalismo, há momentos em que percebemos a influência de The Prodigy e The Chemical Brothers, como na faixa “Gotta Love”. O disco possui uma melodia hipnótica e batidas bem compostas e perfeitas para pistas de dançar e claro, para os grandes festivais de música eletrônica.

Acompanhe Roni Rix nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ronirixmusic
https://soundcloud.com/ronirix
https://www.instagram.com/roni_rix/

06 – Chapell – “Wave As You Walk Past”

O artista de Nova York, Chapell, acaba de lançar um novo single, “Wave As You Walk Past”. A canção traz uma nostalgia dos anos 70 e 80, com uma sonoridade encantadora e perfeita para fãs de Journey, Toto e Fleetwood Mac. Com uma vibe positiva e uma melodia contagiante, a música é perfeita para rádios e para ouvir enquanto pega a estrada ou está relaxando em casa. Chapell tem um dom de contar histórias através da música de uma forma intimista e seus vocais saem de forma natural, como se tivesse nascido para isso.

“Wave As You Walk Past” apresenta uma sonoridade calcada no rock’n’roll com toques pop que lembram os riffs de Journey e melodias de Fleetwood Mac – vocais encantadores de Lindsey Buckingham. o ínico da canção remete muito as bandas dos anos 80, e nesta canção em particular lembra “I Heard It Through The Grapevine” do cantor Michael Mcdonald. O ouvinte poderá sentir um mix de sentimentos, com a melodia que transmite emoção, alegria e o sentimento de liberdade mas que também pode despertar outros sentimento.

A narrativa impulsiona tanto a escrita de Chapell quanto seu show ao vivo. O cantor/compositor baseado em Nova York conta histórias reais e cruas em um catálogo prolífico de composições independentes de gênero. Suas músicas acumulam mais de 1,5 milhão de streaming e recém-saído de uma turnê de grande sucesso com o Gin Blossoms, o show ao vivo de Chapell jorra seriedade e charme. As performances solo de Chapell estão ganhando notoriedade a cada minuto.

Acompanhe Chapell nas redes sociais:

https://www.ThisIsChapell.com
https://www.facebook.com/ChapellMusic
https://www.instagram.com/thisischapell/