hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de bandas independentes

10 de fevereiro de 2023


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Spotify e no Youtube.

 

01 – Avresa – “Follow Through”

O cantor e compositor australiano Avresa está de volta com seu novo single, intitulado “Follow Through”, acompanhada de um videoclipe no estilo ficção científica retrata uma visão do futuro em que o protagonista passa por um extenuante treinamento mental e físico para se preparar para uma perspectiva assustadora – deixar a Terra para trás e estabelecer uma nova vida em Marte. A canção faz parte de uma série de singles que o artista lançou no ano passado, e foi gravada, mixada e masterizada inteiramente em um pequeno home studio em Sydney. A canção traz um frescor jovial inebriante, embora também tenha uma atmosfera nostálgica que permite uma viagem sonora única, mostrando a versatilidade e talento do música para criar hits atemporais.

“Follow Through” apresenta uma sonoridade do indie rock moderno com rock alternativo dos anos 90, inspirado em nomes como Muse, Oasis e Arctic Monkeys. Com pegadas de groovy, os riffs são simples mas contagiantes, a bateria tem energia e potência junto com o baixo marcante, onde a progressão de acordes cativa o ouvinte. A instrumentação se completa com os vocais intimistas que cantam de maneira a encorajar o ouvinte, proporcionando uma experiência sonora única, transmitindo uma vibe animada e desperta a vontade de viajar. O artista conseguiu passar uma boa mensagem e proporcionar uma viagem espacial, sendo a trilha perfeita para filmes do estilo, além de ser um single poderoso e pulsante, onde Avresa expressa seu desejo de se reinventar e tomar as medidas necessárias para atingir esse objetivo.

Avresa está sediado em Sydney, Austrália, e cria música desde 2020, projeto do multi-instrumentista australiano Jeremy, que ganhou a reputação de lançar rock indie cinematográfico e poderoso. Sua música pode ser ouvida em vários serviços de streaming de música. Fora da Suécia, a palavra ‘avresa’ pode não ser tão conhecida. Em inglês significa partida para o início de uma aventura. Viciado em viagens, o compositor, guitarrista e pianista australiano Jeremy considerou o nome apropriado para o projeto. Também faz referência à transição de sua banda de rock alternativo de 4 integrantes para um território musical mais desafiador como artista solo. Seguindo a abordagem descrita em “Follow Through”, foi um processo gradual que ocorreu ao longo de vários meses.

Acompanhe Avresa nas redes sociais:

https://www.facebook.com/avresa
https://www.instagram.com/avresamusic/
https://avresa.com/

02 – Live in Colors – “A Better Me”

A banda Live in Colors compartilha o charmoso single “A Better Me”. Este é o primeiro lançamento de 2023, dando sequência a serie de singles que a banda vem lançando. Mostra a versatilidade da banda, a canção tem uma atmosfera nostálgia ao mesmo tempo que exala um frescor moderno, graças a energia jovial da banda, que soube misturar suas influências do passado e do presente para criar um hit atemporal. A canção encoraja o ouvinte com um “incentivo para não esperar para fazer mudanças vitais em sua vida se quiser melhorá-la. Mesmo que essas mudanças possam ser assustadoras”, comenta a banda.

“A Better Me” traz uma sonoridade alegre e cativante do pop rock misturado com tons do country moderno, com uma vibe que pega o ouvinte e imunda de bons sentimentos, soando como uma mistura entre Harry Styles, Fun e os primeiros discos de Miley Cyrus. A musica começa com um charmoso violão acústico brilhante e percussivo, bem típico do country, dando sequência com uma bateria potente que traz progressão de acordes bem composta e riffs suaves e intimista, e tudo se encaixa com os vocais quentes que conduzem o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível. É impossível não se encantar com essa canção, a melodia gruda em nossa mente e nos faz cantar e dançar juntos como se não houvesse nada de ruim no mundo, e somos pegos por essa banda que traz o espírito clássico de boy band com a energia do rock’n’roll e talento de músicos renomados. Live In Color está no caminho certo para estar entre os maiores nomes da música atual, com sua fórmula de encantar o público com sua música animada e apaixonante.

Live In Color é uma banda sueca de pop/rock da cidade de Jönköping, formada em 2018. Antes disso, eles usavam o nome Australian Sunrise. A banda é formada pelos três irmãos Jesper, Anton e Linus, e seus amigos Tim e Melker. E para descrever sua música com uma palavra? AVENTURA! O som é feliz, emocional e sonhador e transmite esses sentimentos por meio de guitarras divertidas, batidas de bateria cativantes, ritmos de baixo intensos e letras existenciais. Seu primeiro álbum ‘One World’ foi lançado em 2019 e dois singles seguiram no mesmo ano, “You” e “Catch the Felling”. Esta última foi a pista oficial dos campeonatos europeus de remo universitário. Depois de lançar um álbum e dois singles em um ano, eles decidiram experimentar um pouco o som na criação de suas duas novas músicas, “Stay” e “Time”, que foram lançadas em 2021.

Acompanhe Live in Colors nas redes sociais:

https://www.facebook.com/liveincolorofficial
https://www.instagram.com/liveincolor.official/

03 – Junior Bill – “Boys From Jungle”

A energética banda Junior Bill compartilha seu novo single, intitulado “Boys From Jungle”, OUÇA AQUI. Este é o primeiro lançamento em 4 anos, após o EP ‘Junior Bill’, lançado em 2018, e traz uma banda totalmente renovada e mais madura, prestes a lançar seu terceiro álbum ‘Youth Club!’. A canção possui uma atmosfera nostálgica inebriante ao mesmo tempo que exala um frescor moderno graças a jovialidade da banda, mostrando sua versatilidade e talento para criar um hit atemporal. Vale ressaltar que a banda lançou seu álbum de estreia inspirado no Brasil e na Tropicália, intitulado ‘Som Do Brasil’, uma pena não ter artistas brasileiros participando mas agora, inserindo a banda no Brasil, estaremos ansiosos aguardando mais um lançamento com parcerias com artistas brasileiros.

“Boys From Jungle” traz uma sonoridade com a energia do punk rock e a alegria do new wave, como se fosse uma banda colorida dos anos 80 como A Flock of Seagulls, Nena e Blondie. Os riffs de guitarra produzem um som peculiar, mas típico da new wave, junto com bateria potente e frenética e um baixo marcando presença, e tudo se encaixa com os vocais de Rob Nichols que exalam a mesma energia de Sex Pistols e The Clash. É como se estivéssemos assistindo um video na MTV dos anos 80, com todas aquelas bandas europeias de sucesso na new wave, com uma energia alegre e dançante, trazendo a energia e sonoridade do punk rock para o pop mais alegre, com um refrão fácil e melodia que cativa, fazendo o ouvinte cantar junto. “Boys From Jungle” com certeza ficará em nossa playlist, pois amamos a energia rebelde e dancente que a banda inseriu em sua canção, e seguimos ansiosos pelos próximos singles.

Junior Bill é o projeto do vocalista e compositor Rob Nichols. A banda tem emocionado o público em pequenos locais, pubs e festivais do Reino Unido e Irlanda desde 2013. Desde o início da adolescência ensaiando no Cathays Youth & Community Centre, Cardiff, eles lançaram uma série de EPs, singles e um ambicioso , premiado filme de show ao vivo chamado ‘Above Your Station’ em 2017. Na cena da música ao vivo, eles causaram uma impressão duradoura, abrindo para o Supergrass durante seus shows de reunião após uma turnê de abertura com o baterista Danny Goffey, então no ano passado fazendo seu estreia no Festival de Glastonbury. . A banda também é conhecida por seus conceitos bem elaborados com prazer artístico em torno dos lançamentos. O EP autointitulado de 2017 viu uma campanha de marketing de guerrilha em torno do lendário “Wolf In Grangetown”, que acabou capturando a imaginação por meio de uma série de manchetes nacionais.

Acompanhe Junior Bill nas redes sociais:

https://www.facebook.com/juniorbillmusic
https://juniorbill.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/juniorbillmusic/

04 – Carson Ferris – “Drive Alone” – Acoustic Version

O artista mirim Carson Ferris compartilha seu novo single “Drive Alone – Acoustic Version”. Esta é uma nova versão da aclamada música “Drive Alone”, que possui um incrível videoclipe que pode ser visto AQUI. Essa versão da canção traz uma atmosfera sonora nostálgica que remete aos anos 90, lembrando nomes como Hanson e Justin Timberlake, ao mesmo tempo que seu frescor jovial coloca pitadas mais modernas nas canção, nos fazendo lembras de nomes mais atuais como Justin Bieber, Shawn Mendes e Ed Sheeran. Carson Ferris é um artista fenomenal cheio de talento e com apenas doze anos de idade, o jovem músico tem um imenso potencial evidente e emocionante, estando no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música.

“Drive Alone” traz uma atmosfera sonora do pop rock, em sua versão original, com tons mais animados e instrumentação perfeita digna de um Grammy. Já a versão acústica é mais intimista e sentimental, com apenas um violão acústicos com progressão de acordes e os vocais quentes e grandiosos de Carson, que cantam de forma intimista entregando todos seus sentimentos e mostrando que nasceu para cantar. Seus timbres e energia para cantar lembra muito a fase jovem do grande Michael Jackson, exalando talento e sentimentos profundos que tocam na alma, cantando como se dividisse um segredo com o ouvinte. Com uma voz promissora, o artista entrega tudo nessa versão acústica, deixando a canção mais charmosa e sentimental, onde Carson fala sobre encontrar seu próprio caminho na vida, estar no controle total de onde quer estar e exatamente como chegar a esse destino. “Drive Alone” é uma balada maravilhosa, emocionante e minimalista, que nos faz viajar para os anos 90 e soa muito mais profunda do que parece à primeira vista.

Carson Ferris é um artista pop e compositor de Provo Utah. Sua música pode ser descrita como um cruzamento entre um jovem Michael Jackson e OneRepublic. Carson lançou uma colaboração com Trinidad Cardona em 2021 intitulada “Can’t Be Without You”. Também em 2021, Carson ganhou um concurso de mídia social para ser apresentado no show de Donny Osmond em Las Vegas no Harrah’s na música “One Bad Apple”. Em 2022, Carson esteve ocupado escrevendo e gravando novas músicas e se apresentando em Provo, sendo apresentado em festivais de música como Fork Fest e Buzzards and Bees.  O segundo single de Carson está se aproximando de 400.000 streams em seu primeiro ano. Carson é destaque na Playlist Editorial do Spotify. Carson constantemente escrevendo novas músicas e gravando em estúdio.

Acompanhe Carson Ferris nas redes sociais:

https://carsonferris.com/
https://www.facebook.com/carsonferrismusic
https://www.instagram.com/carsonferris/

05 – Teahouse – “Rainy Days”

A banda americana Teahouse compartilha eu novo single, intitulado “Rainy Days”. A canção foi lançado no primeiro dia deste ano, anunciando que que 2023 será uma grande ano para esta promissora banda. O single chega após o EP de estreia ‘Do I Know You?’, e traz uma atmosfera sonora romântica e moderna, com um frescor jovial único que traz também uma época nostálgica, em que as coisas eram mais simples – como uma ligação de telefone e a mensagem deixada, que é vista no começo da canção -, e até mesmo as coisas triviais pareciam importantes o suficiente para nos dar tristeza. De forma intimista, Teahouse entrega um hit atemporal onde todos os ouvintes irão se identificar, mesmo se não for seu estilo musical preferido.

“Rainy Days” é uma canção sonhadora, com sonoridade que passei entre o indie pop e rock alternativo, cheio de influências das quais a banda soube aproveitar cada detalhe e criar sua identidade. A instrumentação é densa e arrastada, com batidas eletrônica profundas, riffs de guitarra sonhadores ao estilo lo-fie e linhas de violão acústico, onde tudo se encaixa com os belos vocais de Brian Hartman, que são quentes e intimistas, exalando toda sua tristeza e dividindo com o público sua angustica – ele escreveu a música relembrando uma época de sua vida em que se sentia perdido. O barulho da chuva dá mais sentimento para a música, deixando o clima mais melódico e fisgando o ouvinte para uma época nostálgica e melancólica, ao mesmo tempo que soa relaxante. “Rainy Days” nos prende, com uma estranha melancolia que gostamos, nos faz ouvir mais e mais vezes, despertando diversas sentimentos.

De microfones abertos a casas de shows lotadas, Teahouse é uma banda alternativa indie vinda do sudoeste da Flórida, EUA. Uma visão nascida da cena Kava/Kratom local, Teahouse compartilha o amor pelo bem-estar por meio da música. Em setembro de 2022, a Teahouse proporcionou à comunidade do sudoeste da Flórida o maior evento que a região já viu, esgotando centenas de ingressos na primeira hora do evento. “Nossa comunidade é importante para nós. Temos orgulho de poder produzir música de qualidade e eventos incríveis para todos aproveitarem e se divertirem. A casa de chá vai além de nós quatro. A casa de chá é nossa comunidade. As relações que fizemos, as pessoas incríveis que nos apoiaram, os eventos que nos uniram e os lugares que nos permitiram crescer e prosperar”. Com seu primeiro álbum de estúdio em andamento, Teahous visa mudar a forma como os ouvintes veem a música como um todo. Como uma verdadeira forma de arte.

Acompanhe Teahouse nas redes sociais:

https://www.instagram.com/officialteahouseband/
twitter.com/Teahouseband

06 – Band Spectra – “Walai” feat. Olugbenga

O projeto Band Spectra compartilha seu novo single, intitulado “Walai”. Seguindo uma sequência de um lançamento pro ano, o projeto começa 2023 com esse novo hit em parceria com Olugbenga que com o conceito simples de colaborar com artistas seminais, romper barreiras significativas e ajudar a mostrar a deficiência na indústria da música. A música apresenta uma incrível atmosfera sonora nostálgica ol mesmo tempo que exala um frescor jovial, provando a versatilidade do produtor Robert Manning e seu talento para lançar hits atemporais. “Walai” é viciante e nos faz querer ouvir mais e mais até decorar a letra e cantar junto, a canção exala energia e sentimentos alegres.

“Walai” apresenta uma sonoridade do pop rock moderno com as técnicas eletrônicas dos anos 80 e 90, com tons de soul music dos anos 70. Os riffs de guitarra trazem a estética do rock’n’roll fundido com baixo marcante de Mogg com os sintetizadores eletrônicos que remetem a bandas como Daft Punk e Kraftwerk, as guitarras de Leo Abraham são cheias de efeitos com um groove e energia de Nile Rodgers. Toda essa maravilhosa instrumentação casa perfeitamente com os vocais de Olugbenga Adelekan, que tem um alcance e energia único, com letras são particularmente poderosas e inspiradoras, dividindo com os backing vocals de Angelica Allen e conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora e despertando a vontade de dançar embaixo de um globo brilhante. A melodia desta canção é viciante, como se estivéssemos na pista de dança ou em um show da banda The Darkness com abertura de Scissor Sisters.

Band Spectra é o projeto de Robert Manning, um músico deficiente do sudeste da Inglaterra. Usando o apelido de Band Spectra e com a ajuda do financiamento do Arts Council, Robert produziu um álbum de colaborações notáveis com a intenção de celebrar e aumentar a conscientização sobre a deficiência e a diversidade na indústria da música. A banda Spectra nasceu no início de 2020; um esforço terapêutico seguindo uma recomendação passageira de um neuropsicólogo para usar a música como uma ajuda para auxiliar nas dificuldades cada vez mais evidentes de memória, concentração, linguagem, raciocínio e vários outros aspectos de aprendizado e compreensão causados por seu declínio na saúde com Esclerose Múltipla.

Acompanhe Band Spectra nas redes sociais:

https://www.bandspectra.uk/
https://www.facebook.com/bandspectra
https://www.instagram.com/bandspectra/