hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

3 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Snakedoctors – “Bubba Does”

A banda polonesa de rock Snakedoctors lança o novo single “Bubba Does”, acompanhado de uma grande produção visual. Este é o terceiro single de seu novo álbum ‘Mellow Joy’, lançado em outubro.

“Bubba Does” é uma história de amor – feliz para um e infeliz para outra. Snakedoctors diz que é uma daquelas histórias de amor…O que ama vem com flores, boa palavra e boas intenções e o outro, seguro que não ama, recebe o que nunca será alcançável pelo primeiro. A música traz a vibe pós-punk e futurista. Assim como no videoclipe, quando você ouve “Bubba Does” dá vontade de se soltar e dançar.

Formada em 2020 por quatro amigos, a banda Snakedoctors descreve sua música como “de volta ao rock and roll simples” e conta com o vocalista e guitarrista Wojciech Wypych, o baixista Jaroslaw “Jerry” Szybowski, Jacek Karnat no teclado e o baterista Robert Porazka começaram a tocar música por diversão, mas algo mudou e agora eles têm dois álbuns e onze singles.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/snakedoctors_official/
http://snakedoctors.com/

02 – Juan Ele  – “Will You Be Mine”

O vocalista Juan Ele, conhecido por ser frontman do Los Mocosos, lança o single “Will You Be Mine”. Baseando-se em sua juventude imersa em diversas culturas musicais, ele cria uma mistura contagiante de som que faz você ansiar por mais.

“Will You Be Mine” transmite uma ótima energia, deixando a sensação de alegria e fazendo você dançar ao som desde a primeira nota. O desempenho vocal é perfeito, pois destaca o brilho da melodia enquanto traz as emoções da faixa aos seus ouvidos. Os vocais espanhóis têm um salto maravilhoso, enquanto o fluxo em inglês tem um slide mais emocionante. O movimento entre as línguas e os vocais realmente mostra a versatilidade e habilidade musical de J.Ele.

Vindo de uma linha de criadores de música, ele se baseia no aprendizado de gerações para formar um som que fala tanto a jovens como a idosos. Uma ode aos seus mentores e todas as experiências de mudança de vida que enfrentamos, J.Ele nos enche com um som e uma mensagem que ressoa com todos nós. Com um toque de dança adicionado ao seu som de fusão, ele fará você se mover e dançar enquanto sente a onda de emoção.

Acompanhe Juan Ele  nas redes sociais:

https://www.jelemusic.com/
https://www.instagram.com/j.elemusic/
https://www.facebook.com/juanelemusic/

03 – Tori Boltwood – “Con Artist”

Uma das grandes revelações da música atual, Tori Boltwood, compartilha seu novo e profundo single, “Con Artist”. A música incorpora um forte som de guitarra de rock em uma melodia contundente. Destacando sua apreciação pela música clássica, a talentosa Boltwood funde as vibrações do rock and roll com tons de jazz e um toque de instrumentação clássica.

Elogiada por sites do mundo inteiros, a cantora já foi destacada como sendo a “voz feminina de Elvis”, mas também traz referências como Cher, Patti Smith e Annie Lennox – é possível sentir muita energia da Anne nos vocais e estilo de Tori. Está é a evolução de Boltwood do pop ao rock.

Adicionando um elemento teatral à música pop indie, a cantora e compositora Tori Boltwood certamente se destaca na multidão. Com formação em teatro musical e jazz, o artista residente nos Estados Unidos abrange vários gêneros, reunindo-os para “… criar música que se conecta profundamente com os outros”. Seu mantra é ser autêntico e ninguém pode negar sua autenticidade em suas várias canções.

Acompanhe Tori Boltwood nas redes sociais:

https://www.facebook.com/vboltwood
https://www.instagram.com/toriboltz/

04- Nordic Hamster – ‘Nordic Hamster’

A banda de metal instrumental norte-americana Nordic Hamster, lançou seu EP de estreia homônimo, lançado pela Indian River Music Company. Este trabalho traz vibração e energia para o gênero metal instrumental enquanto flui coesivamente entre gêneros como metal progressivo, djent e batidas explosivas do tipo deathcore. Seu estilo parece refrescante e não saturado com a mesma fórmula padrão da maioria das roupas na cena.

O EP do Nordic Hamster é bastante agradável de se ouvir e uma estreia impressionante, mostrando as brilhantes composições da dupla e sua excelente musicalidade. Fãs de guitarristas, ou até mesmo de metal extremo, irão gostar de conhecer esta banda.

Vindo da Flórida Central, Nordic Hamster é um novo projeto musical composto por dois músicos talentosos e experientes, Cody Nordine e Cody Hamilton. Eles criam música por amor, tendo se reunido com a premissa de tocar música, se divertir com os amigos e servir aos fãs de metal.

Acompanhe Nordic Hamster nas redes sociais:

https://www.instagram.com/nordic_hamster/
https://soundcloud.com/nordichamster
https://www.facebook.com/NordicHamster

05 – Gigantic Hand  – “Open Letter”

A banda americana Gigantic Hand compartilha o novo single “Open Letter”, que é o primeiro single de seu próximo álbum completo que está previsto para ser lançado em novembro. Este é o primeiro single do grupo em 12 anos.

“Open Letter” é uma canção de rock contundente com letras questionando se nós, como humanidade, estamos felizes com quem nos tornamos como raça humana. As letras são importantes, a música é extremamente cativante e sonhadora. Já a sonoridade traz uma guitarra eletrizante, bateria e melodia viciante e vocais bem característicos do rock alternativo.

Gigantic Hand é uma banda indie com um sentido de persistência, formada pelo músico . A banda existe há mais de uma década, com Rory O’Connor (Tycho) na bateria e sintetizador, enquanto Kris Kaczor canta e toca guitarra. O engenheiro vencedor do prêmio e indicado ao Grammy Anthony “Rocky” Gallo em Brooklyn, NY gravou e produziu sua última faixa.

Acompanhe Gigantic Hand  nas redes sociais:

https://www.instagram.com/gigantichand/
https://gigantichand.bandcamp.com/

06- Morrison Reed – “Old Shady Motel”

O artista australiano Morrison Reed lança seu novo single “Old Shady Motel”. O artista que gosta de se aventurar um pouco nas transmissões intergalácticas de tempo e espaço, e traz muitas referências do post punk.

“Old Shady Motel”, começa com o som de batidas constantes e ritmadas da bateria, seguido pelo som rítmico do baixo. A guitarra solo faz sua estreia com riffs funk e psicodélicos. Os vocais de Reed são profundos, sombrios e pesados ​​e traçam paralelos com o grande Ian Curtis e Nick Cave. A música assume aquele estilo pop gótico dos anos 90, notações sombrias e misteriosas com uma entrega vocal de estilo distante. O som complementa perfeitamente o título, pois ressoa aquele tipo de vibe duvidosa de motel noturno e o conteúdo lírico conta exatamente isso.

Morrison Reed é de Sydney, na Austrália e seu single “Old Shady Motel” estará fazendo sua estréia em 05 de novembro th , música 2021. Reed é altamente experimental e é certo para ouvintes de transporte para um lugar que está fora deste mundo.

 

Acompanhe Morrison Reed nas redes sociais:

https://morrisonreedmusic.bandcamp.com/releases
https://www.instagram.com/morrisonreedmusic/?hl=en
https://www.facebook.com/morrisonreedmusic