hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

5 de dezembro de 2021


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- The North Lakes – ‘Black Cat Music Volume 1’

A banda canadense de rock North Lakes está de volta da melhor maneira com seu último EP ‘Black Cat Music Volume 1’. O líder Nathan Hill mostra que, em comparação com os lançamentos anteriores, este lançamento tem mais sinfonia.

The North Lakes combina dois estilos aparentemente díspares com tanta facilidade que você se pergunta por que não foi reproduzido antes. Os elementos ligeiramente chorosos e pop que tornam o pop punk tão viciante combinam surpreendentemente bem com as paisagens sonoras mais corajosas e pesadas do garage.

North Lakes é uma banda de rock and roll, pure-grain e vigorosa com um caçador de reverb. Eles tocam uma mistura inteligente de nostalgia e novo. É em partes iguais power pop, proto-punk e rock de garagem. Melodia e songcraft vêm em primeiro lugar para North Lakes, mantendo suas faixas atemporais e acessíveis.

Acompanhe The North Lakes nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thenorthlakes/
https://www.instagram.com/thenorthlakes/
https://northlakes.bandcamp.com/

https://open.spotify.com/album/0izFLEmGpmax0bF5Vxq95b?si=1ifT2D6hTdO1EpYnZT741A

02 – Caroline Gustavsson – “Christmas Lights”

A cantora e compositora sueca Caroline Gustavsson lança seu novo single de Natal, “Christmas Lights”, uma música para se sentir bem sobre encontrar o amor e a alegria no final de ano.

Originalmente, essa música foi lançada no filme A Christmas Exchange, que estreou em 2020. “A resposta foi tão positiva que decidi lançá-la eu mesmo e após um ano de espera, finalmente chegou a hora!”, comenta a cantora.

Caroline é artista, compositora, musicista e proprietária da editora Minda Songs. Ela trabalha como compositora profissional desde 2011, premiada com ouro e platina por seus trabalhos. Suas músicas já foram executadas por artistas de todo o mundo, como Ásia, Europa e EUA. Sua música é genuína e sincera, com letras pensativas e poéticas no centro. Sua voz suave, mas distinta, dá personalidade às suas canções e é facilmente reconhecida.

Acompanhe Caroline Gustavsson nas redes sociais:

https://www.facebook.com/carolinegustavssons/
https://carolinegustavsson.com/
https://www.instagram.com/caroline_gustavsson_songs/

03 – Murnau – “Dalia”

A banda Murnau está lançando seu novo single, “Dalia”, primeiro single após o segundo álbum de estúdio ‘Salamander’. Murnau compartilha um som interessante e imprevisível.

A dupla esbanja uma estética do grunge, com boas tendências ao metal. Além disso, é possível encontrar alguns outros ingredientes, como vocais melódicos pós-punk, rock gótico, alternativo e guitarras distorcidas bem ao estilo anos 90. Podendo ser classificado também ao estilo shoegaze.

Apesar da quantidade razoável de vários gêneros envolvidos, Murnau soube dosar muito bem o peso de cada estilo, criando uma estética única, bem ensaiada, organizada e compacta durante toda a composição. Fãs de alice in Chains, Jesus and Mary Chains, My Bloody Valentine e Hole devem ouvir isso!

Acompanhe Murnau nas redes sociais:

https://wilhelmsons.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/wilhelmsonsco/

04 – Stemin – “Falling (ft. Chiara Stroia)”

Cantor, compositor, músico e intérprete premiado com base em Amsterdã, Stemin lançou uma nova canção chamada “Falling”, que inclui a incrível Chiara Stroia nos vocais.

A composição é excelente e tem um grande impacto na experiência de audição. A melodia é brilhantemente elevada pelas palavras, e é um momento fantástico quando faz a transição e descansa no refrão após a parte da ponte. A estrutura é bem definida pela escrita, e as modulações fornecem um toque tão colorido à música que esses giros realmente fazem sua cabeça enlouquecer de criatividade. Toda a vibração é brilhante e fluida, permitindo que você relaxe e se perca na atmosfera da música.

“Falling” é retirado do novo álbum de Stemin , Unspoken Dreams , que será lançado em 2022. Com uma forte influência pop e neo-soul, tanto na composição quanto no estilo de produção, o álbum escrito por ele mesmo foi co-produzido com Benjamin Ventura e Filippo Bubbico . Possui colaborações com músicos como Jacopo Volpe , Adriano Matcovich , Paolo Zou e Chiara Stroia

Acompanhe Stemin nas redes sociais:

https://steminmusic.com/
https://www.facebook.com/steminmusic
https://www.instagram.com/steminmusic/

05 – Birdman Cult – “Whisky Sunburn”

O grupo de rock alternativo Birdman Cult, de Bristol, Reino Unido, lançou recentemente um novo single chamado “Whiskey Sunburn”. A música é sua última oferta desde seu álbum de estreia ‘Snakes’, lançado em 2019.

Esta composição em particular lida com a atual situação mundial onde várias gerações se chocam com o mundo moderno, recusando-se a abraçar a forma de pensar moderna, humana e compassiva.  Birdman Cult critica seus métodos através de poderosos vocais melódicos, riffs de garagem, linhas de baixo semi-distorcidas, ambiente de sintetizador e bateria rock’n’roll enérgica.

Birdman Cult é um quinteto baseado em Bristol. Com instrumentais condutores, riffs poderosos e percussão psicodélica, o Cult cria um rock psicodélico espacial. Eles incorporam muitos elementos que fazem sua música se destacar. O quinteto é conhecido como Birdman Cult enquanto narram a história de Joseph B. Eden para dar a si mesmos uma história. Eles contam com riffs difusos, linhas de baixo estimulantes, vocais contagiantes e batidas estrondosas .

Acompanhe Birdman Cult nas redes sociais:

https://www.facebook.com/birdmancult/?ref=page_internal
https://www.instagram.com/birdmancult/
https://birdmancult.bandcamp.com/

06 –  Snakedoctors – “Got Him Another Girl”

A banda polonesa de rock Snakedoctors lança o novo single “Got Him Another Girl”, acompanhado de uma grande produção visual. Este é o quinto single de seu novo álbum ‘Mellow Joy’, lançado em outubro, que chega acompanhado de um divertido videoclipe.

É uma canção de rock simples que se parece muito com uma mistura de canções de bandas como Wizer e Muse. A música conta a história de um relacionamento em que uma pessoa faz todo o possível pela outra, que nem percebe. Ela só percebe quando é tarde demais e o cara já encontrou outra garota. Como é usual para Snakedoctors, há um vídeo para a música (desta vez filmado na Indonésia), e a faixa foi mixada no Abbey Road Studios e masterizada no Metropolis Studios em Londres.

Formada em 2020 por quatro amigos, a banda Snakedoctors descreve sua música como “de volta ao rock and roll simples” e conta com o vocalista e guitarrista Wojciech Wypych, o baixista Jaroslaw “Jerry” Szybowski, Jacek Karnat no teclado e o baterista Robert Porazka começaram a tocar música por diversão, mas algo mudou e agora eles têm dois álbuns e onze singles.

Acompanhe Snakedoctors nas redes sociais: 

https://www.instagram.com/snakedoctors_official/
http://snakedoctors.com/