Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Hyattsvillain – “Yolo Is A Lie”

A banda americana de rock fusion, Hyattsvillain, compartilha o novo single “Yolo Is A Lie”, que chega acompanhado de um sinistro videoclipe, inspirado no ocultismo e nos primeiros curtas-metragens de Ari Aster.

“Yolo is a Lie” é um pesado banger industrial com elementos eletrônicos que lutam contra os atos de estupidez realizados em nome de “Yolo”. Uma abordagem rítmica e suja apóia a crença de que morremos apenas uma vez e que é melhor fugirmos da morte! Uma violenta mistura de guitarras e baixo fortemente saturados conduz a faixa do início ao fim, com bateria contundente entregando a batida com uma força altamente energética. Os vocais de robô são obtidos com o uso de efeitos especiais, e o groove de metal ricocheteia com agressão e força.

Escondido atrás de máscaras de esqui brancas e suéteres pretos, o trio combina fuzz-punk de ação rápida com melodias para cantar junto para uma introdução explosiva de “Yolo Is A Lie”, o segundo single de seu próximo álbum de estreia Short Songs For A Fast Life , programado para o verão de 2022.

Acompanhe Hyattsvillain nas redes sociais:

https://www.hyattsvillain.com/
https://www.instagram.com/hyattsvillain/
https://www.facebook.com/hyattsvillain

02 – Saves the Witch – “Embers And Ashes”

O projeto musical Saves the Witch compartilha o novo single, intitulado “Embers And Ashes”. Idealizado e formado apenas por Eric Maynes, que começou a criar música com este nome durante a pandemia, o single é uma continuação do álbum de estreia lançado no início deste ano.

“Embers And Ashes” possui tons melódicos dos níveis mais altos para uma experiência de audição envolvente. Embora haja um toque terreno na música, há algo quase sobrenatural e instigante. Uma música apenas instrumental, estilo música ambiente – Até parece Burzum, mas não é tão denso. Esta faixa é o primeiro do novo disco do Saves the Witch que será lançado no início de 2022.

Saves the Witch apresenta uma gama dinâmica de pesado a meditativo, com tons de blues polvilhados. Todos os sons e efeitos são impulsionados pela guitarra. Se você precisa se preparar para o dia seguinte, eles estão lá para você. Se você precisa de algo para ouvir enquanto se senta no topo de uma colina e reflete sobre o significado da existência, eles vão fugir e abrir espaço para você.

Acompanhe Saves the Witch nas redes sociais:

https://www.instagram.com/savesthewitch/
https://www.facebook.com/savesthewitch/?ref=page_internal
https://savesthewitch.bandcamp.com/

 

03 – The Holdout – ‘Won’t Be Leaving Here Today’

A banda americana de indie rock The Holdout lança o álbum de estreia, intitulado ‘Won’t Be Leaving Here Today’.

‘Won’t Be Leaving Here Today’ se destaque pelo refõres bem compostos, riffs memoráveis de guitarra ao estilo showgaze e forte influência de sons clássicos do rock dos anos 90. Apesar da forte influência, eles conseguem deixar sua própria marca com o som que invariavelmente criam.

The Holdout conseguiu criar um estilo único com a junção do rock alternativo, punk, showgaze e indie rock moderno, tornando ‘Won’t Be Leaving Here Today’ uma viagem que pode ser descrita de várias formas.

Acompanhe The Holdout nas redes sociais:

https://theholdout.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/challenge/?next=/the_holdout/
https://www.facebook.com/TheHoldoutpdx

04 – BB Green – “Just Like An Angel”

O cantor e compositor de britânico BB.Green compartilha o novo single “Just Like An Angel”, o segundo lançamento oficial do artista que recentemente, durante a quarentena, decidiu seguir carreira solo.

“Just Like An Angel” tem um ritmo único que é amplo e extenso com composição  construída em um som de guitarra que se mistura harmoniosamente com batidas irregulares e canto suave. Os vocais possuem um timbre alto que conduz linhas melódicas que são de fácil memorização e ficam na mente.

BB.Green tocou bateria por 15 anos e participou de turnês com várias bandas. De uma forma ou de outra, é claro, a experiência do baterista foi útil, e isso se reflete em seus desenhos dinâmicos de suas próprias canções.

Acompanhe BB Green nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Bbgreenmusic/
https://soundcloud.com/bbgreen_music
https://www.instagram.com/bbgreen_music/

 

05 – The Happiness & Derek Clegg – “This Is Your Life”

A dupla polonesa The Happiness & Derek Clegg estreia no mundo musical com o single “This Is Your Life”. Em poucos dias a música já reuniu cerca de 20.000 streams.

“This Is Your Life” é um fantástico single de estreia, com uma estética sonora orgânica e refrescante, possuindo temas líricos relacionáveis ​​mesclando-se com uma paisagem sonora suave, a música e o videoclipe criam uma junção perfeita, tornando a experiência única.

The Happiness & Derek Clegg é uma dupla formada por um produtor musical polonês e um compositor americano de Chicago que, graças à união de esforços, criaram uma música comovente.

Acompanhe The Happiness nas redes sociais:

https://www.facebook.com/thehappine55/
https://soundcloud.com/thelegendaryfake

06 – Teena – “Trials & Tribulations”

A cantora e compositora Teena compartilha mais um grande hit, o single “Trials & Tribulations”.

Inspirado por artistas como Hayley Williams e Miley Cyrus, “Trials & Tribulations” baseia-se em suas raízes mais verdadeiras para oferecer um som multifacetado de indie, pop e rock. A música fala sobre deixar ir alguém que não é o certo para você, uma canção bem íntima e sentimental que faz com que muitas pessoas se identifiquem. “Trials & Tribulations” é uma balada que encanta gerações, pois traz essas experiências que são vividas por todos.

Oferecendo a seus ouvintes uma visão eclética da música pop, Teena (também conhecida como Teenatown) despertou muito interesse na comunidade musical desde sua impressionante estreia em 2019, “What If We Kissed”. Desde então, sua carreira tem caminhado em alta velocidade para o sucesso, fazendo shows como “Viper Room” de Hollywood em 2020, “Cutting Room” de Manhattan em 2021 e muito mais. Ela acumulou mais de 25.000 streams em seu último single, “Flowergirl” e mais de 175.000 streams de todos os tempos.

Acompanhe Teena nas redes sociais:

https://www.teenatown.com/
https://soundcloud.com/teenatown
https://www.facebook.com/teenatownn