hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

2 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- Electric High – “Rough Diamond”

A banda de rock Electric High, de Bergen, na Noruega, lança o novo single, intitulado “Rough Diamond”, que chega com toda a energia do bom e velho rock’n’roll.

Electric High é a junção de músicos experientes, vindos de outras bandas, que usam toda sua experiência e influência para criar essa obra de arte que podemos ouvir. “Rough Diamond” prova o motivo da banda receber tantos elogios da crítica, uma canção que mostra todo o espírito rock’n’roll e jovial da banda, com ótimos riffs de guitarra, bateria e vocais fortes e energéticos como pede o figurino.

A banda tem como referência artistas como Wolfmother, Aerosmith e Black Sabbath, e uma boa dose de punk como The Clash e Dead Kannedys. Juntando tudo isso, Electric High toca um estilo de rock de alta voltagem, que apresenta dois cantores principais, riffs de guitarra bem agressivos e distorcidos, bumbo duplo e uma energia que só o a atitude punk tem. Electric High já possui inúmeros singles de sucesso como “Easy on My Heart”, “Fire” e “Trembling Bones,” que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais, que podem ser ouvidos abaixo. Os fãs também podem esperar muitos outros lançamentos da Electric High ao longo de 2021.

Acompanhe Electric High nas redes sociais:

https://www.instagram.com/electrichighband/
https://www.facebook.com/ElectricHighBand/
https://soundcloud.com/electrichigh

02 – The Rec – ‘Two Fingered Gestures’

O duo The Rec compartilha o novo EP, intitulado ‘Two Fingered Gestures’. Um trabalho cheio de shoegaze e post punk dos anos 80.

Com quatro faixas, o EP é de rápida audição, mas é preciso repetir algumas vezes para captar toda a energia que o duo quer transmitir. ‘Two Fingered Gestures’ é um trabalho diversificado, com muita influência do pós-punk britânico, tanto na sonoridade quanto nos sentimentos transmitidos – com direito a duas baladas mais lentas e melancólicas.

The Rec é uma dupla formada pelos vocalistas Dovey e Ritchie na música, os dois estudaram juntos em Oswestry, Shropshire no início dos anos 80 e formaram sua primeira banda, após alguns anos de separação eles voltaram a fazer música juntos alguns anos atrás.

Acompanhe The Rec nas redes sociais:

https://www.facebook.com/therecOswestry/
https://therec1.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/user-689509002

03 – Clifford – “I’m So Bored”

O cantor e compositor americano Clifford compartilha o novo single “I’m So Bored”. Uma canção bem agitada e cheia de energia, destilando várias referências do indie rock.

“I’m So Bored” pega essa emoção cotidiana e bombeia-a com energia para transformá-la em uma faixa banger e de alta energia. A faixa traz diversas inspirações, onde o artista juntou tudo para criar algo novo e muito intimista. A faixa contém muitos instrumentos, que graças à ótima mixagem, conseguimos ouvir perfeitamente, e conforme a faixa cresce em intensidade, os vocais assombrosos de Clifford liberam toda a raiva acumulada causada pelo tédio.

Clifford é um músico que tem se destacado no cenário indie por suas composições profundas e produções brilhantes baseadas em uma voz absurdamente bela. Clifford é  mora nos Estados Unidos e é fluente em inglês, francês e árabe. O gênero dele combina para que ele nunca fique entediado… e nem você.

Acompanhe Clifford nas redes sociais:

https://cliffordmusic.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/cliffordreevesofficial

04 – Mild Horses – “Suited”

A banda Mild Horses compartilha o single “Suited”, que faz parte do álbum ‘Ignorance to Enlightenment and Back Again’

“Suited” é densa e pesada, com vocais em tom mais introspectivo, uma grande música que remete ao shoegaze e ethereal music. O disco todo tem uma mistura etérea de vocais obscuros, distorção e efeitos de guitarra e toda a energia pesada encontrada neste estilo musical. Esta audição proporciona uma montanha-russa emocional, onde podemos sentir algo diferente a cada faixa, e quando ouvir novamente, os sentimentos serão totalmente diferentes.

Mild Horses é a nova encarnação de Matthew Leuw, que já esteve envolvido com outras bandas.

Acompanhe Mild Horses nas redes sociais:

https://mildhorses.co.uk/
https://mildhorses.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/mildhorses-music

05 – Silver Haar – “It’s Over”

A banda escocesa Silver Haar lança o single “It’s Over”, o segundo single lançado pelos roqueiros de Glasgow Silver Haar, co-produzido por Joe Adhemar. A música faz parte do álbum de estreia, com lançamento previsto para o início de 2022.

“It’s Over” é uma boa amostra do primeiro disco da banda, uma canção leve e cheia de influências do indie rock. Bons riffs de guitarra, vocais charmosos e toda a animação de uma banda jovial.  O grupo tem um som único, refrescante e novo, e é isso que a indústria está procurando.

Silver Haar é uma banda indie alternativa escocesa com refrões hinosos, melodias de guitarra poderosas e ganchos que vão ficar na sua cabeça. Tendo tocado guitarra regularmente nos últimos 15 anos com várias bandas escocesas, o vocalista e guitarrista Tom Brogan começou a escrever as primeiras canções da banda como uma distração do primeiro bloqueio na primavera de 2020 – quando o impacto de um ano sem shows começou a se tornar aparente.

Acompanhe Silver Haar nas redes sociais:

https://m.facebook.com/silverhaarband/
https://silverhaar.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/silverhaarband/

06 – Phil Mitchell  – ‘Chicago Holiday’

O compositor, autor e músico americano Phil Mitchell compartilha o novo álbum, intitulado ‘Chicago Holiday’. Um disco natalino com nove faixas, onde Phil convida alguns vocalistas masculinos e femininos para cantar. Um trabalho curioso e bem original.

Apesar da temática em ‘Chicago Holiday’, durante a audição, nem todas as faixas soam como músicas datas para as épocas festivas. O álbum musicalmente atravessa uma infinidade de estilos e gêneros diferentes, incluindo pop, soul, jazz e clássico, o que deixa tudo mais interessante e com uma audição muito agradável. O que chama ateção aqui é a alta qualidade da musicalidade e produção que são imediatamente aparentes, tornando um trabalho feito por quem realmente entende de música. A faixa favorita é “Windy City Nights”, que traz um ótimo solo de guitarra e é muito dançante.

Phil Mitchell é um compositor, autor e músico vindo de Chicago e os membros que compõem a Phil Mitchell Band são músicos nativos dessa área. Ele começou a escrever canções quando ainda era criança e escreveu música em uma gama eclética de gêneros, incluindo jazz, clássico, RnB, rock, blues e country. Ele lançou vários álbuns, incluindo Morning Star, America e 2014’s Crossroads. A banda foi formada em 2004 e eles se apresentaram em uma variedade de locais enquanto gravavam músicas no estúdio. No ano passado, fiz uma avaliação muito favorável do álbum A Better World.

Acompanhe Phil Mitchell  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PhilMitchellBand/
https://www.philmitchellband.com