hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

5 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Le Days – “Red Little Hands (Only You Know)”

O músico sueco Le Days lança o novo single “Red Little Hands (Only You Know)”, acompanhado de um videoclipe intimista ao estilo noir. A faixa faz parte de seu terceiro álbum produzido por ele mesmo, ‘We Are Nowhere’.

“Red Little Hands (Only You Know)” é assustadoramente bonito, algo parecido com o que vemos em Nick Cave e Sopor Aeternuss  – algo que me encanta muito. Le Days nos leva por uma jornada profunda e dolorosa que poucos se aventuraram. Com uma acústica despojada, convida o ouvinte a viajar com ele pela profunda e escura arte que sua mente criou.

Le Days é um projeto idealizado pelo artista Daniel, que tem experimentado música e as complexidades das artes há mais de uma década e está em um processo perpétuo de se utilizar como um canal para o cosmos, a fim de mostrar ao universo sua visão introspectiva gotejando com uma vibração crua e perigosa de liberdade artística.

Acompanhe Le Days nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ledays
https://www.ledays.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/ledaysmusic/

 

02 – Sketchface – “All I Think About Is You”

O projeto do artista pop independente Charlie Atkins, do Reino Unido, está de volta com uma nova e animada canção “All I Think About Is You”, acompanhada de um videoclipe. O single faz parte do próximo álbum do Sketchface intitulado ‘SOULBLOOM: an extended play’, que será lançado em janeiro de 2022.

Com letras comoventes, guitarras calmantes e uma batida inspiradora, a canção fala sobre amor de forma pura e jovial. A música foi totalmente gravada no quarto do artista, mas se tornou uma canção bem produzida que soa fresca na paisagem musical moderna, explorando a fundo os sentimentos do jovem, de uma maneira comovente de isolamento, medos e juventude.

Nesta canção, Sketchface reduziu ligeiramente a ambição em favor de
uma faixa mais cativante, breve e saudável, para contrastar com o frio inglês que eles
atualmente estão bebendo grandes quantidades de chá para resistir!

Acompanhe Sketchface nas redes sociais:

https://www.facebook.com/sketchfacemusic
https://www.instagram.com/sketchfacemusic/
https://sketchface.bandcamp.com/

03 – Aza Brown – “The Way That I Roll”

O cantor e compositor Aza Brown compartilha o novo single, intitulado “The Way That I Roll”. A música vem acompanhada de um divertido videoclipe que mostra várias versões de Aza.

“The Way That I Roll” está cheia de tons otimistas, instrumentação clara e descontraída e produção compacta. Com uma batida alegre, riffs quentes e paisagens sonoras alegres, a música fala sobre esperança e encorajamento, criando uma atmosfera ensolarada com refrão cativante e as letras positivas. Os vocais quentes de Brown ajudam a transmitir a mensagem com tons de calmaria e animação. Com transições suaves para elementos de rock suave com sintetizadores nostálgicos do final dos anos 60, Aza busca influências em bandas como The Beatles e The Verve.

Aaron Brown é um cantor / compositor baseado em Chesterfield, Derbyshire e atualmente canta no The WonderWhys – uma banda muito requisitada que tocou no Alexandra Palace (Ally Pally) para 6 mil pessoas duas vezes em 2017, e tocou com o The Happy Mondays quando eles visitaram Chesterfield em 2018. Ele ganhou destaque em meados dos anos 90 com a banda seminal de Chesterfield, The Dazy Age. Após um hiato de 15 anos com a música original, Aaron voltou a gravar o álbum que sempre soube que tinha dentro dele – com o produtor Danny Burton.

Acompanhe Aza Brown nas redes sociais:

https://www.azabrown.co.uk/
https://www.instagram.com/this.isazabrown/
https://soundcloud.com/azabrown

04 – Peggy James – ‘The Parade’

A cantora e compositora Peggy James compartilha o sexto álbum da carreira, intitulado “The Parade”. Um compilado de cinco novas gravações de canções anteriores com seis canções inéditas escritas em 2021.

O disco apresenta um estilo de country americano e folk rock, com composições robustas que atraem o ouvinte. Há melancolia e empatia nas canções, que tornam a experiência perfeita com os vocais calmos e hipnotizantes de James, que conseguiu criar um  álbum de enorme deleite feminino. Peggy James captura a emoção do tempo e coloca em suas músicas de forma majestosa, tornando ‘The Parade’ um disco encantador e que todos devem conhecer.

Peggy James nasceu em Milwaukee, Wisconsin, mas passou seus anos de formação no sudoeste. Este sabor “Americana” do deserto influencia todas as suas canções, permitindo que seu estilo de composição seja único e eclético. Peggy coloca sua voz e violão elétrico em todo o disco e a maioria das outras faixas instrumentais foram executadas por seu produtor e parceiro musical de longa data, Jim Eannelli, que dota a música com seu escopo abrangente de gênero.

Acompanhe Peggy James nas redes sociais:

https://www.facebook.com/PeggyJamesMusician
https://soundcloud.com/daystorm-music/sets/peggy-james
https://www.instagram.com/peggy.james.musician/

05 – Cry Red – “Vertigo (Acoustic)”

A banda de rock inglesa Cry Red lança a versão acústica da música “Vertigo”. Uma canção que já era encantadora, ficou ainda melhor, com um toque especial e ar de MTV Unplugged.

“Vertigo (Acoustic)” é uma viagem nostálgica aos anos 80, onde as grandes bandas de hard rock emplacavam grandes baladas. Está com certeza é uma balada memorável e sentimental, com vocais encantadores e capaz de conquistar todos os fãs de rock’n’roll – dos antigos aos mais novos. Curioso como ouvir essa canção faz lembrar dos hits das bandas Winger, Cinderella e Def Leppard. Realmente estamos encantados com esta canção, que conseguiu trazer grandes lembranças dos anos 80.

Cry Red é uma banda formada por Anthony Hutchins (teclas, guitarra e letras), Jayson Keeler (voz), Bruno Centofanti (guitarra), Dom Peyton (baixo) e Ed Boateng (bateria). Seu som é uma fusão entre hard rock old school com toques mais modernos e repleto de emoção sincera. Em março de 2020, Cry Red lançou seu primeiro álbum de estúdio  ‘Everything and the Space Between’ para aclamação da crítica. Desde então, eles vêm lançando singles sem parar em plataformas digitais, enquanto trabalham em seu segundo álbum de estúdio.

Acompanhe Cry Red nas redes sociais:

https://www.facebook.com/cryredmusic/
https://cryred.com/
https://www.instagram.com/cryredmusic/

06 – 20 Year Short Break – “Under The Moon, Under The Sun”

A dupla 20 Year Short Break lança a música “Under The Moon, Under The Sun”, o primeiro single do próximo álbum. A canção reflete sobre duas vidas que são comuns e incomuns.

“Under The Moon, Under The Sun” é uma mistura de tons de rock moderno e clássico, com um toque de música épica, onde a dupla traz a luz e a escuridão da vida fazendo o ouvinte ter uma autorreflexão. Os vocais fortes transmitem grande energia, deixando o ouvinte preso até o final da faixa. A banda usa a formula do rock hino e épico, criando sons semelhantes ao que o Queen fazia, mas não com a mesma sonoridade – 20 Year Short Break está mais para o indie rock e folk.

Embora Rob Miller e Dan Wright se conheçam desde o ensino médio quando se conheceram na banda aos 15 anos, eles só formaram este projeto musical em 2018. Depois de se separarem e a vida atrapalhar a música, eles redescobriram seu sonho e criaram este dupla reflexiva. Através de sua música, eles trazem um fluxo intergeracional de histórias de amadurecimento refletidas através das lentes de experiências de vida posteriores.

Acompanhe 20 Year Short Break  nas redes sociais:

https://www.facebook.com/20yearshortbreak
https://www.instagram.com/20yearshortbreak_official/
https://20yearshortbreak.bandcamp.com/