hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

26 de janeiro de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01- The Midnight Vortex – “Long Way Ahead”

A banda britânica The Midnight Vortex lança o segundo single da carreira, “Long Way Ahead”. Uma canção inspirada nas baladas de rock dos anos 90.

“Long Way Ahead” é uma canção intimista, uma balada saudosa que lembra bandas como Soundgarden, Nirvana e 4 Non Blondes. Os vocais firmes e intensos é outro detalhe que remete ao grunge e garage rock, trazendo esperança para quem está lutando com tempos difíceis. Uma música que mescla uma voz feminina única e uma composição magistral, onde todos os integrantes tem uma sintonia perfeita, parece que foram feitos um para o outro, onde juntos, formam um som profundo e introspectivo.

Criado por um grupo de amigos e músicos ansiosos para tocar ao vivo e entrar no cenário musical, The Midnight Vortex é composto por Bri Macanas (vox/percussão), Mouad Qach (guitarra solo/bvs), Robin Thunders (guitarra solo), Danny Sands (baixo/bvs) e Rabie Targu (bateria). Esses cinco amigos veem um no outro uma família e um Oasis sempre que se reúnem para ensaiar.

Acompanhe The Midnight Vortex nas redes sociais:

https://www.facebook.com/themidnightvortex
https://linktr.ee/themidnightvortex
https://themidnightvortex.bandcamp.com/

02 – Eruption Artistique – “Ball&Chain”

A banda holandesa Eruption Artistique  compartilha o single “Ball&Chain”, que vem acompanhado de um videoclipe que parece estar fora de contexto, e cada vez que assistir poderá tirar conclusões diferentes.

“Ball&Chain” é um indie rock energético, uma música intransigente com seções de metais, diferentes humores e melodias, letras instigantes e vocais cativantes. Uma música nada convencional e nem um pouco normal, o que torna tudo muito mais interessante, onde a criação artística deste coletivo alternativo é totalmente novo e merece atenção para os ouvintes que curtem projetos modernos e inusitados. È uma banda que todos precisam conhecer.

Eruption Artistique é um coletivo alternativo nascido desses tempos confusos, onde a cultura e as iniciativas artísticas estão sofrendo. O coletivo artístico inconformista tenta lançar uma luz para todos com puro Indie Rock & Roll e clipes absurdos. O grupo é formado por músicos, cineastas, fotógrafos e atores. “Somos pelo amor, tolerância e igualdade e tentamos combater o conservadorismo, o racismo e a burguesia culturalmente”, comenta o grupo.

Acompanhe Eruption Artistique nas redes sociais:

https://www.facebook.com/EruptionArtistique666
https://eruptionartistique.bandcamp.com/music

03 – Jesse Grossi – “Rock ‘n Roll”

O músico norte-americano Jossi Grossi compartilha mais um grande hit, o lyric vídeo de seu mais novo single, intitulado “Rock ‘n Roll”. Feito em formato de animação inspirado no desenho Snoopy.

“Rock ‘n Roll”, como o nome já diz, é uma canção que captura a verdadeira essência do gênero com riffs de guitarra memoráveis, bem como os vocais expressivos de Jesse. As escolhas líricas de Jesse Grossi demonstraram o quanto ele adora a música e a considera sua salvadora: “Ela estendeu a mão para mim, pegou um violão, toquei uma nota e me senti livre”. Após diversos singles maravilhosos, Jesse retorna com essa canção animada, dançante e viciante. Os amantes de batidas do bom e velho rock’n’roll devem ouvir isso.

Jesse Grossi é um artista solo de Los Angeles, CA, começou a tocar intermitentemente desde os 19 anos. Cantar, tocar guitarra e escrever são seu forte, mas é um multi instrumentista capaz de compor com diversos instrumentos. Ao longo da carreira teve algum sucesso musical na Argentina e hoje está crescendo e conquistando uma forte base de fãs.

Acompanhe Jesse Grossi nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/Jesse-Grossi-123701029029690/
https://www.instagram.com/grossijesse/
https://linktr.ee/JesseGrossi

04 – Krys Blank – ‘Big City’

O cantor e compositor Krys Blank compartilha o álbum de estreia, intitulado ‘Big City’. São sete canções inspiradas na sonoridade do indie pop rock.

O disco é principalmente inspirado nas próprias viagens de Blank por Londres: pelas suas ruas, parques e avenidas. Com os belos vocais de Krys e uma narrativa bem ritmada, sons das guitarras parecem ir além do horizonte e batidas suaves, ‘Big City’ é um amálgama de sentimentos e emoções, onde você se sente envolvido do início ao fim. Uma sonoridade soft inspirada em bandas como Jamiroquai e Beck, com peças acústicas e piano em algumas canções, que dão um charme a mais.

Krys Blank é um cantor, compositor e performer sediado no Reino Unido. Seus vocais apaixonados, improvisações expressivas e talentos de composição elegantes e compactos provocam emoções inegáveis, e ele é uma potência com pouca culpa. Suas próprias músicas e estilo de canto são influenciados pelo Rock, Soul, R&B e Pop. Aos 19 anos, ele começou a escrever sua própria música e letras pela primeira vez. Ele agora está desenvolvendo seu próprio material e seu álbum de estreia, Big City é resultado disso. O EP foi gravado no Tileyard Studios, Londres, com Krys Blank tocando guitarra, piano e vocais. Envolveu a participação de vários músicos, incluindo Reiss Hemming (bateria), Tom Katon (guitarra), Tristan Henry (piano) e Daka (baixo).

Acompanhe Krys Blank nas redes sociais: 

https://www.facebook.com/KrysBlank
https://krysblank.bandcamp.com/releases
https://linktr.ee/KrysBlank

05 – Hyattsvillain – “Dr. Colorado”

A banda americana de rock fusion, Hyattsvillain, compartilha o novo single “Dr. Colorado”, que chega acompanhado de energético videoclipe, mostrando a banda em ação.

“Dr. Colorado” é um pesado punk rock, com menos de 2 minutos. Uma abordagem rítmica e suja conta a história de Buster Keagan, um traficante de maconha que se mudou de Washington DC para o Colorado, obteve várias certificações , e abriu seu próprio dispensário. Uma violenta mistura de riffs de guitarras e baixo fortemente saturados e bateria super rápida altamente energética conduzem a faixa do início ao fim.

Escondido atrás de máscaras de esqui brancas e suéteres pretos, o trio combina fuzz-punk de ação rápida com melodias para cantar junto para uma introdução explosiva de “Dr. Colorado”, o terceiro single de seu álbum de estreia ‘Short Songs For A Fast Life’, a ser lançado no verão de 2022 pela Super Heavy Records.

Acompanhe Hyattsvillain nas redes sociais:

https://www.hyattsvillain.com/
https://www.instagram.com/hyattsvillain/
https://www.facebook.com/hyattsvillain

06 – EckoTrigger – “New Narcissism”

O duo britânico EckoTrigger lança o novo single intitulado “New Narcissism”. Uma música nostálgica cheia de influências de dark wave e post punk.

Em “New Narcissism” a dupla cria um som único que gira com tons de sintetizadores escuros, vocais comoventes e profundos e uma mistura ondulante de melodias inspirados no som de The Sister of Mercy, Blutengel e Bella Morte – A voz de Joel Alexander lembra muito essas bandas. Trazendo o new wave e pós-punk, eles selecionam os melhores elementos de cada um e os moldam para criar um som incrível. Com letras interessantes e uma paisagem sonora igualmente intrigante é o som perfeito para frequentadores do clássico Madame Satã e admiradores do gótico.

Eckotrigger é uma dupla alternativa/eletrônica formada em Londres, Reino Unido, composta pelo produtor e instrumentista Paul Dogra e pelo vocalista/letrista Joel Alexander. Tendo estado em muitas bandas diferentes ao longo dos anos e frustrados com as dificuldades que vêm de uma experiência de banda, eles se formaram com base em sua apreciação compartilhada e influência de artistas como Depeche Mode, NIN, The Cure e David Bowie.

Acompanhe EckoTrigger nas redes sociais:

https://www.facebook.com/eckotrigger
https://www.facebook.com/eckotrigger
https://soundcloud.com/eckotrigger