hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

15 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Onenamedpeter – ‘Hurts’

O cantor e compositor britânico OneNamedPeter compartilha seu novo álbum, intitulado ‘Hurts’, que traz uma vibe alegre e uma arte de capa bem inusitada – no seu disco anterior.

‘Hurts’ é um álbum repleto de musicalidade das mais profundas em sua estrutura sensorial, criado pelo one man band Onenamedpeter, idealizado por Peter – como o nome já deduz. São onze faixas inspiradas em nomes como Joni Mitchell, David Bowie e Kate Bush, cheio de identidade visual e carisma em suas letras. A voz de Peter é particularmente notável, uma cordialidade levemente aguda que de alguma forma combina perfeitamente com sua guitarra elétrica, criando uma diversidade musical.

OneNamedPeter é o projeto do cantor/compositor britânico Peter. Ele escreve, executa e produz todas as suas músicas solo, com uma pequena ajuda de um computador. Ele também faz videoclipes e projeta toda a sua arte musical.  E ele é inspirado por outros cantores e compositores independentes, como Joni Mitchell, David Bowie, Kate Bush e Bob Dylan. “Sempre pensei que as palavras são tão importantes quanto a música”, diz Peter, que trabalha como jornalista quando não está fazendo música. “Eu gosto que as músicas contem uma história, tanto dentro delas quanto como parte de um álbum.

Acompanhe Onenamedpeter nas redes sociais: 

https://www.onenamedpeter.com/
https://www.facebook.com/50.89north
https://www.instagram.com/onenamedpeter/

02 – Michael Butera – “On My Way”

Em 25 de fevereiro de 2022, Michael lançou seu novo single “On My Way”. Uma melodia animada d dedicada a essa sensação libertadora de deixar ir e encontrar sua própria aventura na vida.

“On My Way” transmite uma energia alegre e muito positiva, tanto pela letra quanto pela sonoridade que é calcada no indie pop. Esta canção é uma forma de ajudar e incentivar os ouvintes a encontrar seu caminho. Michael Butera prova que é um ótimo compositor e letrista, e está escrevendo sua carreira da melhor forma, pronto para se tornar um dos maiores nomes da música pop alternativa.

Desde os 11 anos de idade, o cantor/compositor de Melbourne Michael Butera escreveu e gravou mais de 300 obras originais e não é estranho ao palco aberto. Nos últimos dez anos, Michael esteve baseado na América do Norte e trabalhou com gravadoras de Montreal, Nova York, Chicago e Los Angeles enquanto trabalhava com artistas e produtores de todo o mundo. Seu primeiro single “Not Over Yet” foi lançado em 2011 e foi bem recebido nos EUA e Canadá. A música Charted (#12) na estação de rádio de Toronto PRIDE FM e estava em alta rotação em hotéis, academias, cassinos e grandes varejistas de roupas em todo o mundo.

Acompanhe Michael Butera nas redes sociais: 

http://www.michaelbuteramusic.com
https://www.facebook.com/michaelbuteramusic
http://www.instagram.com/michaelbutera

03 – Tom McGuire & the Brassholes – “D.R.E.A.D”

O grupo escocês Tom McGuire & the Brassholes compartilha o mais novo single, intitulado “D.R.E.A.D”.

“D.R.E.A.D” é uma canção cheia de vitalidade, o som de um novo nicho sendo lapidado. Cheio de arranjos gratificantes, composição impecável e a energia como se estivéssemos vendo a banda ao vivo, está canção fala sobre a sensação de estar totalmente sobrecarregado não apenas com o estresse do dia-a-dia da vida, mas com dúvidas, auto-aversão, desesperança e perguntas sobre o significado e o valor de qualquer coisa. Tudo com uma atmosfera sonora calcada no funk e soul, com linhas maravilhosas de baixo e riffs de guitarra com um groove pesado. Completando o som temos trompas explosivas, backing vocals histriônicos, cânticos rítmicos, solos de sintetizador rasgados e gritos com um grande alcance. Essa canção é de outro mundo!

Tom McGuire & the Brassholes é uma potência do funk soul de Glasgow. Combinando arranjos ricos com composições meticulosas e intocáveis em performances ao vivo, a banda está conquistando um nicho próprio. Após o sucesso de seu álbum de estreia de 2019, o grupo está pronto para entrar em uma emocionante 2ª fase. As músicas da banda conta histórias e compartilha experiências de alegria, turbulência, perda, celebração, tristeza, felicidade, confiança, fragilidade.

Acompanhe Tom McGuire & the Brassholes nas redes sociais:

https://www.tomandthebrassholes.com
https://www.facebook.com/tomandthebrassholes
https://www.instagram.com/tomandthebrassholes

04 –  Tatarella – “Lontano dai ricordi”

O cantor, ator, e agora também compositor, Tatarella lança o single de estreia “Lontano dai ricordi”. Investindo na carreira musical, o artista lança um rock italiano moderno cheio de melodia.

“Lontano dai ricordi” fala sobre o desejo de crescer e escapar da jaula que autoconstruímos e dos demônios que povoam nossas mentes e nos mantêm acorrentados aos nossos medos e incertezas, nos obrigando a uma luta diária para encontrar nossa própria liberdade e seu próprio ser. A canção traz sons clássicos do Rock como o clássico e indie, com rifss de guitarra simples mas bem compostos, bateria suave mas transmitindo toda energia e os vocais ternos e versáteis. Tatarella estreia na música com muito talento e tem tudo para crescer neste novo caminho. Estamos ansiosos pelos próximos lançamentos.

Nascido em Nápoles em 05/07/89, estudou canto e atuação na Academia Uno Spazio para o Teatro San Giorgio em Cremano. Sempre fascinado pelo estudo do canto e do uso da voz no campo artístico, dedica-se à atuação e participa de espetáculos de prosa de autores clássicos e contemporâneos.

Acompanhe Tatarella nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Antonio.Tat
https://www.instagram.com/antonio.tat/

05 – Ned Stranger – ‘Enter The Hero’

O talentoso artista inglês Ned Stranger compartilha o novo EP ‘Enter The Hero’. São quatro faixas de indie rock super relaxantes e deliciosas de ouvir.

‘Enter The Hero’ traz referências do indie rock mescladas com violão de música flamenca, o que torna esse lançamento inusitado e muito diferente – é isso que buscamos nas músicas atuais. Os vocais são intensos e transmitem muita emoção, Ned sabe como cantar de uma forma intimista e expressando tudo o que sente em sua música. ‘Enter The Hero’ é um trabalho para ouvir diversas vezes, pois não é enjoativo e relaxa o ouvinte, levando a uma viagem deliciosa e calma pela sonoridade criada por Ned Stranger.

Ned Stranger é na verdade duas pessoas presas em um corpo. Por um lado, ele é um idealista amante de aventuras, criando canções indie-folk poéticas em arranjos cintilantes de guitarra e sintetizadores que se baseiam em seu treinamento em música clássica e influências indie-rock e eletro-pop. Por outro, ele é um nerd e intelectual enrustido – um lógico, multilíngue, amante de livros, formado em direito de Cambridge que relaxa entre as sessões de composição fazendo as palavras cruzadas enigmáticas do Guardian.

Acompanhe Ned Stranger nas redes sociais:

https://nedstranger.com
https://instagram.com/nedstrangermusic
https://nedstranger.bandcamp.com/

06 – Johnny & The Brewsers – “Tell Us / Dark Red Dice”

O artista Johnny & The Brewsers lança o single duplo “Tell Us / Dark Red Dice”. Este é o terceiro lançamento da carreira.

“Tell Us / Dark Red Dice” mostra o quão talentoso este artista é, escreveu, tocou, projetou e produziu as gravações em sua sala de estar, trazendo a tona o clássico DIY. As duas canções são sólidas e diretas, exalando o lendário rock ‘n’roll, podendo ser classificada como uma poderosa, melancólica e velha escola de hard rock. Os riffs de guitarra são o destaque, fazendo os maiores fãs do estilo viajarem nesas linhas criadas por Johnny, assim como sua voz rouca e potente também casou muito bem nestas canções. Johnny & The Brewsers traz o bom e velho rock de uma forma totalmente DIY, e é isso que nossos leitores estão em busca.

Na sequência do single solo de estreia muito bem recebido, Day In The Sun, ex-baterista do Engines of Ruin, Johnny Brewer AKA Johnny & The Brewsers lança seu EP solo de estreia, Lounge Lizard Licks. Um projeto de Blues Rock que ganhou vida durante o confinamento. Tendo sofrido um acidente potencialmente encerrando a carreira em 2015, Johnny se concentrou no poder da música para ajudar em sua recuperação, adicionando uma variedade de instrumentos e habilidades ao seu armário. Voltando à Irlanda no final de 2020, tendo morado e viajado pela Europa por alguns anos, Johnny começou a escrever músicas no início de 2021 e a ideia do EP ganhou impulso.

Acompanhe Johnny & The Brewsers nas redes sociais:

http://www.instagram.com/johnnyandthebrewsers