hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

22 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Old Man Soul Club – ‘Pot Luck’

A banda britânica Old Man Soul Club compartilha o novo disco da carreira, intitulado ‘Pot Luck’. O álbum traz 11 músicas cheia de influencias e musicalidade atraente.

‘Pot Luck’ mostra todo o poder e talento multifacetado que a banda possui. Com produção caseira ao estilo DIY, a banda apresenta uma sonoridade que mistura o melhor do indie rock, rock alternativo e pitadas de pop. Aqui temos guitarra grungindo com riffs bem compostos e que soa como garage rock, pianos, bateria suave e animadora e os vocais típicos de uma banda indie britânica. O disco é totalmente sentimental, é preciso ouvir com atenção para absorver tudo o que Old Man Soul Club quer transmitir.

Old Man Soul Club é um grupo de rock alternativo e independente baseado no Reino Unido. Eles descrevem sua música como música alternativa construída de forma independente . Com uma grande variedade de músicas em seu currículo e agora, 3 álbuns completos, a banda está dando grandes saltos.

Acompanhe Old Man Soul Club nas redes sociais:

https://www.oldmansoulclub.com
https://www.facebook.com/oldmansoulclub
https://www.instagram.com/oldmansoulclub/

02 – Doloréanne – ‘Tout le monde a froid’

O grupo françês Doloréanne compartilha o segundo disco da carreira, ‘Tout le monde a froid’. Com oito faixas repletas de musicalidade maravilhosa e cheio de momentos de reflexão.

‘Tout le monde a froid’ tem todo o charme e sensualidade da língua francesa, com sonoridade e temas intimistas e intensos. Combinando influências folk, pop e rock, as canções possuem vibrações sonhadoras e levam o ouvinte a uma viagem maravilhosa e cheia de sentimentos. A narrativa emocionante com os vocais ternos convidam a ouvir mais e mais cada canção, e a cada execução é possível interpretar de uma maneira diferente, isso mostra a versatilidade deste trabalho e o talento da banda Doloréanne.

Foi em uma noite de outono de 2011, no porão de uma casa de família, que os membros de Doloréanne se encontraram pela primeira vez. Alexandre Vézina, Frédérique Tremblay-Auger e Émile e Éloi Brassard-Gourdeau – dois irmãos – trabalham desde então, entre dois jogos de pebolim, para refinar o som e as cores de Doloréanne.

Acompanhe Doloréanne nas redes sociais:

http://www.doloreanne.com/
https://www.facebook.com/Doloreanne
https://www.instagram.com/doloreanne/

03 – Jeremy Engel – “I Got Caught”

O cantor e compositor Jeremy Engel compartilha o novo single “I Got Caught”, que chega junto com um videoclipe em formato acústico que mostra toda a performance do artista.

“I Got Caught” é uma melodia apaixonada e vulnerável, que combinam perfeitamente com a voz cativante e narrativa intimista de Jeremy Engel. Este artista criou sua identidade com seus vocais únicos e encantadores, que nesta canção esbanja emoção. Acompanhado de seu violão, e instrumentação suave e calmante, com bateria pulsante, guitarras poderosas e uma seção de cordas em progressão. ‘I Got Caught’ é uma representação sonora de viver em um romance sufocante, onde a letra explora questões como agitação interna, conflito, frustração, ansiedade e vulnerabilidade. O tema, junto com a musicalidade criam uma canção encantadora e difícil de esquecer.

Jeremy Engel tem um jeito único de tocar o coração do ouvinte. Inspirado em nomes como Leonard Cohen e Rory Gallagher, o cantor/compositor nascido na França, baseado em Dublin, cria canções profundamente evocativas. Com uma guitarra fluida e paisagens sonoras aventureiras, Jeremy provou ser o raro artista capaz de capturar perfeitamente as emoções dos ouvintes. No início de 2021, Jeremy surgiu com seu single de estreia ‘I Don’t Want To Stay’. Jeremy, desde então, construiu um catálogo de músicas significativas que ele deseja continuar compartilhando com seu público cada vez maior. Jeremy ganhou vários prêmios, incluindo “Melhor Canção Original” no Paris Film Awards por “I Don’t Want To Stay” e “Melhor Vídeo Musical” no New York Movie Awards.

Acompanhe Jeremy Engel nas redes sociais:

https://www.jeremyengel.com
https://www.facebook.com/theengelsshare
https://www.instagram.com/theengelsshare/

04 – Hana Piranha – “Fucked Up Feeling”

Hana Piranha, projeto de Hana Maria, cantora e multi-instrumentista da Nova Zelândia, lança o novo single intitulado “Fucked Up Feeling”. A canção chega acompanhada de um videoclipe conceitual e energético.

“Fucked Up Feeling” é um verdadeiro hino de rock’n’roll. O que mais chama atenção são os vocais arrastados e raivosos de Hana, com um timbre admirável que lembra os vocais de bandas de rock dos anos 90 mesclado com cantoras mais modernas. Embalando uma parede de sintetizadores contra o apoio de baterias e guitarras maciças, o single combina os grandes movimentos musicais com a honestidade transmitida pelos vocais.  A letra fala da pressão de altas expectativas, onde o refrão é repleto de ganchos envolventes que grudem na cabeça e será difícil se esquecer desse hit. Essa é uma canção pra colocar na playlist e ouvir diversas vezes, colocando pra fora toda a frustação junto com Hana.

Hana Maria, filha de um padre católico, nasceu durante um furacão; um começo profético para o diário que é exposto em suas composições turbulentas e muitas vezes perturbadoras. A cantora e multi-instrumentista cresceu em Wellington, Nova Zelândia, mudando-se para a Inglaterra aos doze anos para perseguir seu sonho de se tornar uma violinista de concerto. Desiludida com o mundo da música clássica, ela começou a empurrar os limites tanto na arte quanto na vida – os dois se tornaram tão entrelaçados que ficou difícil saber onde um começava e o outro terminava.

Acompanhe Hana Piranha nas redes sociais:

http://www.hanapiranha.com/
https://www.facebook.com/hanapiranhaband/
https://www.instagram.com/hanapiranha

05 – I am the Unicorn Head – “BFF”

A dupla de psicodélico e rock progressivo lança o quinto single, intitulado “BFF”.  A canção é uma versão da velha história de vender sua alma ao diabo. O single acompanha um videoclipe com cenários simples e um pouco estranho, mas muito divertido.

“BFF” é uma faixa de rock suave que fala sobre vender a alma em troca de evitar a solidão. A canção, assim como os trabalhos anteriores da banda, tem uma gama de influências que vai desde o progressivo até o metal alternativo, provando que a banda tem muita criatividade e não tem medo de inovar e usar influências de qualquer som que gostem. “BFF” é um single divertido, único e eclético, que leva a diversas reflexões durante a audição, além de grudar na mente e cativar o ouvinte.

I am the Unicorn Head é uma banda alternativa/indie de duas peças do Reino Unido e dos EUA. A banda se formou no início da pandemia compartilhando músicas online, tendo encontrado terreno musical semelhante no Reddit. A parceria levou os dois membros a novos níveis de criatividade que já produziu um grande corpo de trabalho. A banda já escreveu e gravou muitas faixas juntos, e decidiu por uma estratégia de lançamento que apresentará um novo single a cada 6 semanas, no futuro próximo. Em algum momento os singles serão empacotados junto com algumas faixas inéditas para formar seu álbum de estreia, intitulado ‘Future Dinosaurs’.

Acompanhe I am the Unicorn Head nas redes sociais:

https://www.iamtheunicornhead.com/
https://www.facebook.com/iamtheunicornhead
https://www.instagram.com/iamtheunicornhead

06 – Big Troppy – “Always on our minds”

A banda britanica Big Troppy lança o novo single “Always on Our Minds”. Uma canção cheia de energia jovem e tons de nostalgia. Este é o terceiro single que anuncia o lançamento do EP de estreia e o segundo single deste ano.

“Always on Our Minds” é um mar de influencias, onde a banda juntou tudo e jogou no liquidificador para criar sua identidade única. Podemos perceber o indie e punk rock, com elementos do rock skatista e surf, pop-punk, power pop, rock alternativo e rock’n’roll. O ponto maior aqui é toda a energia e vivacidade das jovens bandas dos ano 2000, a sonoridade, as linhas vocais e o refrão chiclete e frenético faz o ouvinte viajar no tempo e curtir aquela época maravilhosa. “Always On Our Minds” oferece uma experiência de audição única que provavelmente conquistará diversos fãs.

Combinando escrita pop britânica ao estilo dos Beatles, sons de surf-punk da costa oeste, energia bruta de fuzz-rock de garagem e a incapacidade de se levar muito a sério, Big Troppy, com sede em Birmingham, gerou seu próprio sabor de rock alternativo sem sentido destinado a trazer um sorriso para todo fanático por diversão suado e apaixonado por poços. Quando a baixista e compositora Trissy T estava escrevendo riffs sem sentido durante os momentos livres entre as lutas de gerente de futebol, mal sabia ele que nomear os twiddles cômicos nômades ‘Big Troppy’ geraria a banda que mais tarde ficou conhecida por seu apelido. Atualmente, a banda está trabalhando duro para gravar seu primeiro lote de lançamentos, com planos de fazer uma turnê pelo Reino Unido em 2022.

Acompanhe Big Troppy nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bigtroppy/
https://www.instagram.com/bigtroppy/?hl=en
https://bigtroppy.bandcamp.com/