hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

23 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Qwarks – “You Are Not Fans (You Are Our Friends)”

O power trio The Qwarks lança o single “You Are Not Fans (You Are Our Friends)”. Este é o primeiro lançamento após o álbum lançado em Agosto de 2021.

“You Are Not Fans (You Are Our Friends)” é uma viagem psicodélica que fala sobre a importância dos fãs. O som apresenta vocais punk, trompetes baseados em sintetizadores, riffs de guitarra distorcidos e bateria frenética. Com muito espírito do punk rock e psocodelia, este single acompanha um videoclipe, que é mais uma viagem dentro de uma viagem, completando a experiência da audição de forma de uma forma louca, algo como Tame Impala e Os Mutantes. Esse single single provando que The Qwarks é uma banda imaginativa com tanta criatividade fluindo através de cada trabalho lançado.

Os Qwarks são um pequeno grupo peculiar com o melhor senso de humor. Vindo de Brighton, a banda já se apresentou em vários locais globais, mas não juntos. Tudo isso está mudando lentamente à medida que os Qwarks ganham impulso em sua jornada musical. A banda define seu som único como psych-rock-proto-punk-ready-salted, o que é estranhamente específico, mas verdadeiro. O álbum ‘The Qwarks are Canceled’ fez muito sucesso em 21 de agosto.

Acompanhe mais sobre The Qwarks nas redes sociais:

https://www.facebook.com/theqwarks
https://www.instagram.com/the_qwarks/
https://theqwarks.bandcamp.com/

02 – William Denton Wilde – “Paradise Lost on Leith”

A banda de pós-punk William Denton Wilde compartilha um novo single “Paradise Lost on Leith”. Um single extraordinário que traz de volta as batidas da dark wave e industrial.

“Paradise Lost on Leith” já começa com as batidas pesadas do EBM, com sintetizadores concretos e angulares e vocais sombrios e profundos. Esta canção te leva ao buraco escuro e desperta a vontade de dançar bem ao estilo dos góticos no porão do Madame Satã. É incrível ver uma banda nova recriando esse estilo de som inspirado nos saudosos Kraftwerk, Depeche Mode e Psyclon Nine. Já a letra é uma aula de história sobre e as terras disputadas entre Escócia e A Inglaterra foi forçada à submissão pelo rei escocês Jaime VI em 1590. É uma música que com certeza estará em nossa playlist.

William Denton Wilde é um trio composto por um homem humano com gosto por PVC e botas de salto alto, um baixo chamado Shirley Bassie e um computador. Eles escrevem e tocam canções sobre amor fracassado, perda e a realidade sombria do passado, presente e futuro, influenciados por grupos de garotas new wave, góticas e dos anos 60.

Acompanhe mais sobre William Denton Wilde nas redes sociais:

https://WWW.Facebook.com/williamdentonwilde
https://williamdentonwilde.Bandcamp.com
https://Instagram.com/williamdentonwilde

03 – Mariya May – “Made of Stars”

A cantora e compositora Mariya May lança o single “Made of Stars”. Uma faixa emocional que destila sentimentos.

“Made of Stars” fala sobre pessoas especiais que encontramos ao longo de nossas vidas, que nos tocam profundamente e nos mantém conectados a eles pelo resto de nossas vidas. Uma tema que Mariya soube usar com maestria e de um jeito maduro para compor sua canção, que também carrega uma atmosfera sonora vanguardista onde os vocais de Mariya May alcançam notas altas cativando o ouvinte e articulam sua mensagem de forma genuína e intimista- lembrando muito os vocais de Stevie Nicks e Nikka Costa. Com forte influência da música indie-folk, há uma referência que lembra o pop dos anos 80.

Mariya May é uma musicista Indie Pop baseada em Portland, EUA. Ela cria música com uma sensação dos anos 80/90, Slowdive, Shoegaze . Sua música, muitas vezes fala sobre temas de amor, atração, perda e lugares intermediários . Além disso, ela não apressa nada em sua música, permitindo que seu público se sente com suas emoções o tempo todo. Mariya tem uma extensa discografia com muita música para os fãs descobrirem.

Acompanhe mais sobre Mariya May nas redes sociais:

http://tdrco.org/mariya_may
https://facebook.com/mariyamaymusic
https://www.instagram.com/mariyamaybe/

04 – Tasmin Rhea – “Fight On”

A cantora e compositora Tasmin Rhea lança o segundo single da carreira, intitulado “Fight On”.

“Fight On” destaca o conceito humano sobre a bravura mas que também somos vulneráveis e podemos cair mas nossa força surgirá se aceitarmos nossas falhas. Um tema ótimo que Tasmin soube usar para compor uma bela canção de encorajamento, onde a atmosfera sonora é a base de notas suaves de piano e os vocais sedosos e calmantes de Tasmin, logo o single toma proporção com a guitarra elétrica e o solo de bateria, dando um ar de poder.

“Fight on” é um single inspirador que nos diz para nos aceitarmos exatamente como somos, senod uma canção sincera e contagiante. Tasmin Rhea  é uma cantora e compositora de Londres. A música sempre a ajudou a entender as coisas, e agora a artista faz com que a música ajude outras pessoas.

Acompanhe mais sobre Tasmin Rhea nas redes sociais:

https://www.facebook.com/profile.php
https://www.instagram.com/tasminrheamusic/

05 – Am Samstag – ‘Dualism’

O trio Am Samstag lança o álbum ‘Dualism’. O disco conta com 13 faixas maravilhosamente compostas com o puro rock’n’roll cheio de influencias.

‘Dualism’ traz á tona o saudoso grunge, com toques de punk e rock alternativo tirado de bandas dos anos 90. É impossível não remeter os vocais aos timbres de Kurt Cobain e Courtney Love – principalmente na faixa “Miss Butch”. O disco traz composição melodramática e cru, com os riffs mais raivosos que já pudemos ouvir, sendo possível sentir toda a emoção e energia a cada nota. ‘Dualism’ um registro bruto do grunge que estávamos esperando aparecer, com som bruto, cheio de coragem, raiva cuspida, totalmente poderoso e cheio de proezas musicais. Definitivamente é um dos melhores lançamentos de 2022.

Após o lançamento de seu EP de 4 faixas (1) em 2019 e uma pequena turnê na Suíça, França e Estados Unidos, a banda lançou seu novo álbum ‘Dualism’ em 18 de março de 2022 via Urgence Disk Records e Black Market Music. Am Samstag (que significa “no sábado” em alemão), é formada pelo baixista Stephane Grand, pelo baterista Baptiste Maier e pela guitarrista/vocalista Gabriela Varela, a banda foi formada em setembro de 2018 em Lausanne.

Acompanhe mais sobre Am Samstag nas redes sociais:

https://amsamstag.com
https://www.facebook.com/amsamstagofficial
https://www.instagram.com/amsamstag_official/

06 – Gergely Kalapis – ‘Eternal Allies’

O artista Gergely Kalapis lança o terceiro álbum da carreira, o grandioso ‘Eternal Allies’. Com 12 faixas, este álbum é seu melhor trabalho até agora sendo uma imersão ao puro rock’n’roll.

‘Eternal Allies’ explora uma vibe do rock dos anos 90 com um toque contemporâneo, como se misturássemos Nirvana, Sonic Youth, Foo Fighters e Muse. O disco resulta em uma coleção homogênea, mas emocionante de composições de Gergely, capturando a essência de onde o artista sente que está seu gosto musical. Recheado de riffs de guitarra simples mas pesados inspirados no garage rock, bateria com energia punk e vocais frenéticos e que transmitem um sentimento da época de adolescente – onde ouvia Simple Plan, Blink 182 e todas as bandas que fizeram hits nos anos 2000.

Gergely Kalapis é uma cantor, compositor e produtor musical com sede em Londres, Reino Unido. Ele cria sons que giram principalmente em torno do Rock . Com quatro EPs e agora dois álbuns na carreira, ele vem dando passos de gigante em sua carreira. Começou a carreira vendo sua mãe tocando violão e muitas vezes tocava ‘House of the Rising Sun’ de The Animals, então quis logo aprender a tocar essa música. Então estudou violão clássico por alguns anos antes de fazer covers de ouvido e começar a escrever e gravar suas primeiras músicas em seu quarto.

Acompanhe mais sobre Gergely Kalapis nas redes sociais:

https://instagram.com/gergelykalapis
https://m.soundcloud.com