hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

31 de março de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – The Flashpot Moments – ‘Very Far’

A banda The Flashpot Moments apresenta o novo álbum, intitulado ‘Very Far’. Uma coleção de 10 faixas cheias de energia e uma musicalidade inspiradas em bandas dos anos 90 e 2000.

‘Very Far’ já chega com riffs pesados e bem trabalhados, inspirados em artistas que vão desde Foo Fighters até Queens of the Stone Age e The Stokes. O disco é uma gama de influências que resultam em um som energético e encantador, que irá cativar o ouvinte. Os vocais de Cawley soam como um disco de indie rock, e as vezes até de bandas clássicas dos anos 80 – para provar a diversidade musical que este trabalho possui. ‘Very Far’ é um disco visceral, cheia de emoção que mostra o quão apaixonado por música esta banda é.

The Flashpot Moments é o projeto de estúdio Indie-Rock criado pelo cantor, compositor e guitarrista de Boston, Tim Cawley. Ele já existe há algum tempo, com sua música tocada em mais de 60 estações de rádio independentes diferentes e apresentada em mais de 100 programas de TV a cabo e de rede, incluindo um daqueles spinoffs de “Real Housewives”.

Acompanhe The Flashpot Moments nas redes sociais:

https://www.theflashpotmoments.com
https://www.instagram.com/flashpotmoments/?hl=en

02 – 100 Watt Shine – “The Devil You Don’t Know”

100 Watt Shine é uma banda em ascensão, e que hoje colabora de forma impressionante com o primeiro e único Peter Stroud (guitarrista de Sheryl Crow) para este hino cheio de estilo, “The Devil You Don’t Know”.

“The Devil You Don’t Know” mantem com uma progressão vocal simples, mas satisfatória, junto com riffs suaves e marcantes – uma melodia que lembram muito Queens of the Stone Age. O single traz um arranjo de rock clássico mas com toques modernos do indie rock, sem perder o charme. A audição é uma experiência maravilhosa, onde o ouvinte fica com a canção na cabeça e quer ouvir mais e mais vezes. O ápice é a batida de jazz que aparece no meio da canção, antes do solo de guitarra impecável, e a linha de baixo que é apaixonante. Uma canção muito bem produzida e que merece muita atenção.

A banda foi formada em torno de um amor pelo blues e rock baseado no país com uma vantagem. Delta blues com um pouco de “blues emprestado” que voltou para a América tendo sido impregnado de sensibilidades do rock and roll britânico, misturado com um pouco de “twang” de Memphis e um pouco de arrogância de Bakersfield.

Acompanhe 100 Watt Shine nas redes sociais:

https://www.facebook.com
https://www.instagram.com/100wattshine/

03 – Steven Levac – ‘Steven Levac’

O cantor e compositor Steven Levac lança o EP auto intitulado ‘Steven Levac’. Com um conjunto de seis faixas, este trabalho prova todo o talento e sagacidade deste grande artista.

‘Steven Levac’ é uma coleção brilhantemente orquestrada que conta histórias da vida do artista, temas como liberdade, aventuras, amor e celebrações. O charme da lingua francesa dá o toque especial ao disco, com os vocais encantadores ao estilo country de Steven, que consegue transmitir muita emoção e honestidade ao cantar suas histórias e dividir tudo com os ouvintes de forma intimista. Há uma riqueza colorida vibrante que viaja entre o rock n roll e folk, lembrando bandas como America e Lynyrd Skynyrd, e claro, sendo também um som inesquecível.

Primeiro seduzido pelo violão e depois sucumbiu à guitarra elétrica! Ele canta em vários grupos, a paixão está aí. Seu primeiro show diante de uma multidão aos 13 anos confirma que ele tem seu lugar. Mudou-se para Montreal aos 15 anos, acrescenta a sua presença em vários projetos musicais. Tentado por sons diferentes, Steven até gravou duas músicas em espanhol em 1991.

Acompanhe Steven Levac nas redes sociais:

https://www.stevenlevacmusique.com/
https://www.facebook.com/stevenlevacmusique
https://www.instagram.com/steven.levac/

04 – Clifford – “Close To Me”

O cantor e compositor americano Clifford compartilha o novo single “Close To Me”. Uma canção bem agitada e cheia de energia, destilando várias referências do rock’n’roll e música eletrônica.

“Close To Me” pega essa emoção cotidiana e bombeia-a com energia para transformá-la em uma faixa dançante e de alta energia. A faixa traz diversas inspirações, onde o artista juntou tudo para criar algo novo e muito intimista. A fqaixa contém uma batida inspirada no EMB, indie e industrial, onde os vocais hispnotizantes de Clifford liberam toda a energia e faz o ouvinte cantar junto. Construindo seu som com sintetizadores e vocais despreocupados, cujo refrão cativante nos permite que a música acompanhe pelo resto do dia, este artista prova que sabe usar de toda sonoridade para criar seu estilo único.

Clifford é um músico que tem se destacado no cenário indie por suas composições profundas e produções brilhantes baseadas em uma voz absurdamente bela. Clifford é  mora nos Estados Unidos e é fluente em inglês, francês e árabe. O gênero dele combina para que ele nunca fique entediado… e nem você.

Acompanhe Clifford nas redes sociais:

https://cliffordmusic.bandcamp.com/
https://soundcloud.com/cliffordreevesofficial

 

05 – Tino del Pozo – “I’m Yours”

O cantor e compositor espanhol Tino del Pozo apresentou seu novo single ‘I’m Yours’ que será incluído no próximo EP.

“I’m Yours” é um soft rock orgânico que se revela nas linhas acústicas do estilo americano, soando como James Taylor e Bruce Springsteen. Junto com a instrumentação cativantes, temos os vocais encantadores com uma tonalidade quente e aveludada onde o cantor tem transmitindo perfeitamente todos seus sentimentos e consegue fazer isso de uma forma intimista. A letra é sobre o amor à distância, e apostamos que vários ouvintes irão se identificar com isso, além de entrar no mundo deste grande artista durante a audição.

Tino del Pozo é um cantor e compositor de pop-rock (orientado para adultos). Começou a escrever e compor aos 14 anos e em pouco tempo aprendeu a colocar melodias e até hoje já publicou 48 músicas, incluindo o novo álbum ‘Blood, Tequila and Lemon’. Minhas músicas são pequenos filmes que têm a ver com histórias de pessoas, às vezes heróis anônimos, amores e desgostos.

Acompanhe Tino del Pozo nas redes sociais:

https://tinodelpozo.blogspot.com/
https://www.facebook.com/tino.delpozo
https://www.instagram.com/tinodelpozo/

06 – Chris Hart – “Are You There?”

O multifacetado artista Chris Hart compartilha mais um grande single, intitulado “Are You There?”. Uma som estranhamente único e encantador.

“Are You There?” é uma canção cheia de energia que mistura influencias de rock, funk e indie. Suas linhas de guitarra são suaves com riffs bem compostos que soam fenomenais. As harmonias e mixagem estão bem encaixadas, tornando a experiência da audição gostosa e nada cansativa, dando vontade de ouvir mais e mais vezes. Os vocais também são um destaque, em tons suaves e aveludados, dando um sensação maravilhosa ao ouvir. “Are You There?” é uma música perfeita para todos os dias, transmitindo alegria e ótimas sensações. Certifique de deixá-la na playlist.

Chris Hart é produtor, cantor e multi-instrumentista baseado em Atlanta, GA. Toca guitarra desde os 10 anos e agora escreve e produz a própria música. Originalmente aprendeu a tocar guitarra autodidata porque queria ser uma estrela do rock. Mas ao longo dos anos expandiu seus interesses, inclinando-me mais para o funk, neo soul, jazz e música R&B. Aprendeu a tocar outros instrumentos de ouvido, bem como a cantar e produzir/mixar a própria música. Passou por muita prática e experimentação para desenvolver seu estilo musical, misturando a música que ama agora com a música com a qual cresceu.

Acompanhe Chris Hart nas redes sociais:

https://beacons.ai/chrishart
https://www.facebook.com/ChrisHartMusic1/
https://instagram.com/chris.hart.music