hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

Headbangers News Indica: lançamentos de Rock e Metal de bandas independentes

20 de abril de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – S J Denney – “All I’ve Ever Known”

O cantor e compositor britânico SJ Denney compartilha o novo single “All I’ve Ever Known”. Uma profunda reflexão sobre como a solidão pode impactar nossa visão de mundo.

“All I’ve Ever Known” é um indie rock simples mas grandioso com influências de  folk e country, que toca bem na alma do ouvinte. Os vocais de S J Denney são emocionantes enquanto ele puxa as cordas do seu coração e deixa você mergulhado nas emoções complexas. Embora seja uma canção muito sentimental com os instrumentos, vocais e backing vocals sombrios, é ao mesmo uma música marcante e deliciosa de ouvir. Os backing vocals femininos são a cereja do bolo, dando um toque especial e muito mais sentimental. Lembrando muito os vocais de Michael Stipe, do REM na canção “Everybody Hurts” – e esse toque que nos cativou.

S J Denney é um cantor e compositor autêntico baseado em Essex no Reino Unido, que sabe qual caminho deve trilhar com suas músicas para poder atingir seu objetivo, sendo autêntico e versátil. Quando jovem, conheceu o que se tornaria suas influências mais importantes: Neil Young e os Beatles. Apaixonou-se ainda mais pela música quando aprendeu a tocar clarinete ainda jovem. Então, ele decidiu seguir os passos de seus ídolos e aprendeu a tocar violão, dando os primeiros passos em sua carreira musical profissional.

Acompanhe S J Denney nas redes sociais:

https://sjsongs.co.uk/
https://www.facebook.com/sjdenney
https://www.instagram.com/s_j_denney/

02 – Danny Wright – “Train Wreck”

O artista britânico Danny Wright apresenta o novo single “Train Wreck”. O músico investe na nova onda do pop punk, com influências de bandas como Blink 182, MxPx, Simple Plan e Green Day.

“Train Wreck” é o clássico hino do pop punk, que faz jovens colocarem sua raiva e tristeza para fora. A canção traz toda a nostalgia do pop punk e emocore dos anos 2000, é como se fossemos transportados para essa era de ouro das bandas teens, mas ao mesmo tempo é possível perceber toques bem modernos na cação, como a sonoridade bem produzida e leves batidas de trap. Danny conseguiu criar um estilo dentro do rock que é vendável e irá agradar diversos ouvintes, com riffs pesados, baterias com espírito punk rock e vocais muito melódicos.

Danny Wright é cantor, compositor e guitarrista e atualmente é nomeado como Príncipe do Pop Punk de Londres, ele tem a missão de ser brutalmente honesto ao usar sua música e alcançar a juventude problemática. Sua música é agressiva, honesta, emocional e otimista, junto com elementos visuais impressionantes. As músicas de Danny Wright falam de sentimentos e problemas enfrentados por jovens.

Acompanhe Danny Wright nas redes sociais:

https://www.dannywrightuk.com
https://www.facebook.com/dannywrightuk/
https://www.instagram.com/dannywrightuk/

03 –  Disco Lizards – “Slow”

A banda Disco Lizards lança o novo single “Slow”, sendo o primeiro lançamento nesse ano. A banda descreve o novo single como “uma história ambientada em um hospital sobre duas pessoas que são de mundos opostos brincando com amor, luxúria e morte”.

“Slow” é uma melodia psicodélica e profunda, com vários toques de new wave dos anos 80 e indie rock. O riffs de guitarra são uma viagem bem composta, que remete até as linhas de David Gilmour. A canção é um rock and roll contemporâneo e autêntico em fusão com o que é tradicional junto de tons modernos, com melodias vocais muito expressivas e contagiantes e linhas de guitarra que deixará qualquer ouvinte de boca aberta – preste atenção no incrível solo psicodélico na metade da música. “Slow” é uma música bem interessante que irá encantar os fãs de rock’n’roll.

Disco Lizards é um projeto musical colaborativo de Londres criado por Matt Stolworthy. A pandemia permitiu algumas composições isoladas e a partir disso o novo EP Roll Over Red Rover será lançado em uma série de semanas a partir de 08 de abril de 2022. O primeiro single é “Slow”; um número inspirado em psych hino dos anos 70 será o primeiro teaser deste conjunto de músicas inspiradas em eventos da vida real.

Acompanhe Disco Lizards nas redes sociais:

https://www.facebook.com/discolizards
https://www.instagram.com/discolizards

04 – Monokino – “Baby”

O produtor holandês Monokino lançou “Baby”, o 4º single de seu próximo álbum. A música é direta, com uma clara influência punk apresentando riffs rápidos e batidas hiper, tendo tudo para se tornar um hit no rock alternativo. O single chega acompanhado de um lyric video, criado pelo próprio Monokino, que é feito inteiramente de caracteres ASCII, apresentando uma vermelhidão deslumbrante com infusão de neon que irá fazer o ouvinte viajar.

“Baby” é daquelas composições cheias de peculiaridade, há uma mistura de influências e sons como garage rock, psicodélico, electronica, indie e synth-pop, e a cada audição podemos identificar mais estilos. É como se o artistas pegasse todos os estilos que gosta e colocasse em um liquidificador, criando uma sonoridade inusitada e muito bem composta – apesar da imensa mistura, está tudo muito bem composto e produzido, sendo um trabalho maravilhoso.

George van Wetering, mais conhecido como Monokino, é produtor e artista visual que atualmente reside entre Nanjing, Xangai e Amsterdã. Com 2 LPs em sua carreira, ‘Fake Virtue’ (2009) e ‘Human Error’ (2013), Monokino ganhou muitos seguidores em todo o mundo nos últimos dois anos. Um grande diferencial são os vocais incomuns de George, que casam perfeitamente com a sonoridade que ele cria.

Acompanhe Monokino nas redes sociais:

https://monokino.com/
https://www.facebook.com/monokino
https://www.instagram.com/monokino1/

05 – Jade Moede – “Drive On Skirtzy”

O artista Jade Moede lança mais um ótimo trabalho, o novo single intitulado “Drive On Skirtzy”. Esta canção traz a cena na estrada e apresenta um passeio selvagem com muita diversão e sonoridade inusitada. A canção acompanhava um videoclipe simples mas muito divertido.

“Drive On Skirtzy” traz a personalidade de Jade que é repleta de humor, com uma canção cheia de tons pesados ​​e fortes contrastando com suas letras bem humoradas e vocais alegres e fortes – Sua voz é forte e inesquecível, um grave que lembra Nick Cave. Um single de batida pesada que tem tanta alma escorrendo, sentimentos que são transmitidos através da audição e o talento nato do multifacetado Jade Moede. Com uma linha de baixo pesada e cativante, acompanhada por várias percussões pesadas e leve linhas de guitarra, essa canção irá te dar um toque de nostalgia ao mesmo tempo que irá viciar o ouvinte.

Jade Moede, ele é um artista muito interessante da Nova Inglaterra. Baterista, cantor e compositor de indie-rock com som super old school, é quase mais net time capsulado do início dos anos 90 do que qualquer outra coisa. Jade Moede é uma musicista hilária e espirituosa. Os lançamentos musicais de Jade mostram seu lado louco e ousado na maneira de compor canções que são uma viagem. É como se ele vivesse apenas em seu mundo, sem medo de ousar e mostrar ao ouvinte como ele pensa.

Acompanhe mais sobre Jade Moede nas redes sociais:

http://jademoede.com/
https://www.instagram.com/jademoede/

06 – Jone Lindman & Andreas Grannes – “Letters”

Os noruegueses Jone Lindman e Andreas Grannes se uniram para lançar seu último single “Letters”. Uma faixa folk-pop poderosa e emotiva que possui seus vocais fortes e composições contagiantes.

“Letters” começa com acordes de violão e vocais muito característicos que trazem uma nostalgia gostosa. A canção remete muito aos anos 80, como bandas Duran Duran, REM e até Air Supply. Com pegada de folk e indie rock, esta canção me fez viajar para a época de ouro e a que mais gosto da música, e essa sensação maravilhosa me fez ouvir esta canção muitas vezes e com certeza irá fazer o mesmo com que escutar. A música chega a um final abrupto, quase pegando você desprevenido, mas é um final satisfatório, e você agradece por ter conhecido esta canção.

Jone criou algumas faixas legais e cativantes nos últimos 10 anos, e ele construiu um bom catálogo com o controle atmosférico que ele tem sobre a vibe. Já Andreas atua profissionalmente desde 2018, com explorações temáticas como músico. Esta é uma combinação que foi feita para gelar, e gela. Cada um adiciona seu elemento mais forte de narrativa e simplicidade instrumental à música, tornando-a algo que você pode cantarolar o dia todo. A soma dos dois talentos e vocais foi uma aposta certa, e estamos ansiosos por mais canções desse duo.

Acompanhe Jone Lindman & Andreas Grannes nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Andreas-Grannes
https://www.instagram.com/andreas.grannes/