Notícias

Headbangers News Indica: lançamentos de rock e metal de bandas independentes

Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

01 – Catalysts – “You Got No Soul”

A banda de rock alternativo Catalysts é uma banda de rock alternativo compartilha o single “You Got No Soul”, parte de sua discografia de cinco músicas.

Com riffs de guitarra distorcidos e cheios de personalidade, “You Got No Soul” traz muita energia encontrada no metalcore, baixo pesado, baterias empolgantes e os vocais poderosos inspirados no punk rock. Também é possível encontrar alguns elementos bem interessantes do grunge e do metal que apelam ao meu rebelde interior.

Formada em South Wales, Reino Unido em 2018, seu estilo musical eclético combina influências do rock, punk rock e hardcore, com aquelas de vários gêneros de música eletrônica dance. O lema da banda é “Música significa tudo para nós”.

Acompanhe Catalysts nas redes sociais:

https://www.facebook.com/CATALYSTS.UK
https://www.instagram.com/catalysts.uk/
https://catalystsuk.bandcamp.com/merch/c-a-t-a-l-y-s-t-s-logo-white-limited-edition

02 – QUANTUM – “Live!”

Quantum, banda alemã de metal moderno, está de volta com o novo single “Live!”, acompanhado de um incrível videoclipe. A faixa segue o lançamento de singles que saíram no decorrer do ano, tornando-se um corredor para um possível lançamento de um álbum completo ou EP.

Apesar dos rótulos, o som do Quantum é irrestrito das fronteiras sonoras ou de gênero tradicionais e usa inspiração das cozinhas do metal e hip-hop. Com “Live!”, entregam uma música cheia de energia, cor e animação, muito parecido com os números clássicos semelhante ao Green Day e Simple Plan. Já a sonoridade nu metal vem de bandas como Limp Bizkit, Bullet for My Valentine e Linkin Park.

 

Acompanhe QUANTUM nas redes sociais:

https://quantumbandofficial.com
https://www.instagram.com/quantumband
https://www.facebook.com/quantumbando

03 – Wolves I Have Known – “I am”

A banda britânica Wolves I Have Known lança o single de estreia “I am”, junto com um videoclipe estranho mas cativante, que remete aos tempos de ouro do punk rock.

“I am” tem todas características do punk rock old school, uma música curta com os riffs sujos, bateria frenética e vocais rápidos e gritados. os quatro garotos de Wolves I Have Known criaram tudo ao grande estilo DIY, e isso fica nítido pelo videoclipe e a produção da música. Amantes da cena britânica e das bandas Sex Pistols, The Clash e The Adicts devem ouvir esse som.

Formado há alguns anos para tocar e se divertir, os amigos Don, Sheldon e Tom gravaram a primeira música da banda antes de Ollie entrar em 2021. A banda está produzindo o EP de estreia que será lançado em breve.

Acompanhe Wolves I Have Known nas redes sociais:

https://www.instagram.com/wolvesihaveknown/
https://wolvesihaveknown.bandcamp.com/

04- Moon Walker – “Disturbed Suburbia”

O duo americano Moon Walker compartilha o quarto single da carreira, “Disturbed Suburbia”, junto com um videoclipe divertido.

Formado por dois amigos, Harry Springer (vocalista e guitarrista) e Sean McCarthy (bateria), a banda vem chamando atenção dos amantes de rock alternativo, tocando um estilo eclético de rock ‘n’ roll abrangendo diferentes gêneros musicais que vão do rock clássico e pop dos anos 70 ao alternativo moderno.

Com uma instrumentalidade classicistas eles mostram ter talento para estar entre um dos melhores da sua área. “Disturbed Suburbia” é uma canção que mostra um solo de guitarra majestoso, provocando um dedilhado acelerado. Somando com letras únicas, a música de Moon Walker é forte, cativante, capturando o espírito de T-Rex, Radiohead e Beck.

Moon Walker foi lançado durante a quarentena, e sua música foi gravada no apartamento da banda, produzida e mixada pelo cantor Harry Springer. Até o momento, a banda tem quatro singles e vídeos com mais de 400 mil visualizações no YouTube e 250.000 streams do Spotify. O duo se prepara para lançar o álbum de estreia.

Acompanhe Moon Walker nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ListenToMoonWalker/
https://www.instagram.com/listentomoonwalker/
https://www.listentomoonwalker.com/

05- Damien – “Love Myself”

O músico australiano de electro-rock, Damien, compartilha seu novo single “Love Myself”. A música é um hino muito inspirador e empoderador para a nova geração que está sendo formada, de pessoas que possuem dificuldade com autoaceitação e autoestima.

Damien tem o dom de juntar diversas influências e crirar sua própria música, “Love Myself” passeia por gêneros como rock eletrônico, post punk, e praticamente o movimento new wave. Cheio de atitude e raiva contra a discriminação, este single carrega o estilo único e graça do artista australiano não binário.

“Gosto de aprender e criar e amo música, arte e cultura. Adoro ler e cantar e experimentar coisas novas como ioga, float tanking, long boarding e pára-quedismo. Sou minimalista na minha vida, mas ainda valorizo ​​a estética do espaço. No mesmo dia, posso assistir a críquete, Mary Poppins e Brooklyn Nine Nine (embora não tenha uma tv) e ouvir Billie Eilish, Nirvana, Metallica, Bjork e Chopin”, conta o cantor, de um jeito simples e despojado.

“Love Myself” precede o novo álbum que será lançado em 2022, intitulado “Wrong Age. Wrong Race. Wrong Gender”.

Acompanhe Damien nas redes sociais:

https://www.facebook.com/damiencreates
https://damiencreates.com/
https://www.instagram.com/damiencreates/

06 – Ben Dalby – “Tin Man”

O artista musical britânico (e programador de computador) Ben Dalby faz parceria com o escritor Mojo Billington e com o diretor de animação e ilustrador Liam Callebout para apresentar o videoclipe “Tin Man”.

“Tin Man” baseia-se na realidadel e inseguranças familiares, tornando um pequeno hino para se deixar e desfrutar o que vem no processo – de uma forma vibrante. Com uma batida que quase o leva a se levantar e se mover, a música é um indie rock com bons riffs de guitarra.

Ben Dalby é um artista eclético, que gosta de criar hinos de diversos estilos dento do rock. Seu canal no YouTube resultou em mais de 1/4 de milhão de visualizações e reproduz no rádio “Chinese Friends” e “The Credit Crunch Song”. Sua faixa recente “The Stars” foi tocada mais de 200.000 vezes no Facebook.

Acompanhe Ben Dalby nas redes sociais:

https://www.facebook.com/bendalbymusic/
https://www.dalby.net/