hbNews

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

Headbangers News Indica: lançamentos independentes do rock e metal alternativo

26 de maio de 2022


Headbangers News apresenta os melhores lançamentos de Rock e Metal das bandas independentes com um mix de músicas essenciais que você precisa conhecer. Talvez você até descubra uma nova banda preferida para adicionar na playlist. Confira todas as indicações em nossa playlist no Youtube.

 

01 – Nick Cody And The Heartache – “That Gal”

O projeto Nick Cody & Towse compartilha o single “That Gal”. Esta música é parte de uma série de faixas que a banda irá lançar ao longo do ano, provando seu talento e a energia insaciável para criar boas músicas.

“That Gal” é um hit animado com influencias do rock’n’roll e jazz, onde as vozes se entrelaçam perfeitamente, os vocais de Nick Cody mesclados com vocais femininos são a combinação perfeita. Inspirado Scarlet Rivera,  que aos 19 anos tocava violino na banda de Dylan de 1975 e noclássico álbum ‘Desire’, a faixa possui uma sonoridade intensa e cativante, que nos dá a sensação de estar naqueles bares de jazz, chiques e cheio de energia. Os vocais de Towse são potentes e cantam provando o gosto do artista em fazer música – assim como seu dom para tocar os instrumentos. Este é um clássico inspirado na sonoridade do Bob Dylan, e irá encantar nossos leitores.

Nick é conhecido por seu apoio ao mundo da música e é um artista independente e um blogueiro provocador conhecido por seu trabalho prático na indústria. Juntando-se à cantora e compositora Grace Fellows, também conhecida como a mente por trás do projeto Towse, Grace cresceu no sul da Califórnia e agora reside em Londres estudando um mestrado em música pop no BIMM.

Acompanhe Nick Cody And The Heartache nas redes sociais:

https://www.nickcody.co.uk
https://www.facebook.com/nickcodymusicprojects

02 – Medivh – “Pietra”

Os italianos do Medivh compartilham o novo single “Pietra”. Este é o primeiro single após o aclamado “Rebirth”, lançado no ano passado, onde o grupo de rock alternativo realmente mostra seu talento multidimensional como músicos.

“Pietra” traz guitarras elétricas, sintetizadores de alta frequência, vocais sombrios e uma atmosfera geral sombria, levando o ouvinte a um caminho angustiante que é arrepiante, intenso e belo – mais ainda na metade da música, que muda completamente a sonoridade para voz e violão. O novo single de Medivh é a resiliência colocada na música, por meio de um som de rock alternativo sombrio, mas cativante e enérgico. A versão mais introspectiva e misteriosa de banda, que adora experimentar, e sua música é o resultado de uma cuidadosa pesquisa de sons e uma variedade de influências como Nick Cave, Dead can Dance e Nine Inch Nails.

Medivh apresenta um som internacional traçando gêneros e bandas estabelecidas e dando uma marca pessoal que visa tornar seu electro pop / synth pop forte. Formado pelos irmãos Emmanuele e Tommaso, e Lorenzo, Medivh, é uma banda de dark electro. Eles fazem malabarismos para criar impressões eletrônicas em seu estúdio caseiro no interior da Toscana. Entre suas influências musicais estão Depeche Mode e Mogwai, enfim, aqueles sons entre o pós-rock, o electro pop e o synth pop que tanto fizeram história no Reino Unido, contagiando o mundo inteiro.

Acompanhe Medivh nas redes sociais:

https://www.facebook.com/MedivhMusic
https://www.instagram.com/medivhmusic/
https://www.medivhmusic.com/

03 – The Marsh Family – “Biological Clock”

A inusitada banda de indie do Reino Unido, (que é literalmente um família), The Marsh Family, adota uma abordagem cômica para a menopausa em seu último single “Biological Clock”, que traz um groove dançante do funk para a frente.

Apesar do tema um pouco delicado para algumas mulheres, “Biological Clock” é uma canção animada e mostra como a banda conseguiram criar algo caprichoso e informativo que é infinitamente divertido. A sonoridade é intensa e muito dançante, com bons riffs e batidas que lembram bandas como Muse e The Killers e os clássicos ABBA e Elton John. Com camadas de harmonia, trompas ricas e um baixo retumbante fechando o trilha e sua mensagem de unidade e compreensão, a banda já acumula mais de 100.000 seguidores no YouTube e milhões de visualizações em seus vídeos.

The Marsh Family é um grupo musical familiar baseado em Faversham, Kent – composto por Ben, Danielle, Alfie, Thomas, Ella e Tess. Tendo cantado e tocado juntos desde que as crianças nasceram, eles começaram a compartilhar suas músicas publicamente e se tornaram virais com várias paródias sobre a vida em confinamento durante a pandemia do COVID-19. Desde seu período com fama viral na internet, a família Marsh escavou um som eclético que combina a dinâmica familiar de The Partridge Family com o humor de Weird Al Yankovic. Sem falta de temas ou talentos, eles continuam a oferecer músicas bem produzidas que combinam insight com humor.

Acompanhe The Marsh Family nas redes sociais:

https://www.marshfamilysongs.com/
https://www.facebook.com/MarshFamilySongs
https://www.instagram.com/marshfamilysongs/

04 – Bartek Dzikowski – ‘River’

Depois de vários anos de trabalho, o músico polaco Bartek Dzikowski finalmente lança o seu segundo álbum ‘River’, lançado em 1º de dezembro de 2021. com um conjunto de onze faixas, o disco traz canções intimistas e uma sonoridade envolvente que prova todo o talento de Bartek.

‘River’ foi auto-produzido por Bartek Dzikowski. A maioria das músicas foi mixada, e todo o álbum foi masterizado por um lendário Jack Endino (Nirvana, Pearl Jam, Soundgarden) de Seattle, EUA. O disco traz vários gêneros, desde blues, folk, rhythm and blues, passando pelo indie pop, soando como artistas TOTO, James Taylor, Carole King,  Pink Floyd – como na faixa “Words”- e Fleetwood Mac – este último podemos ver principalmente na faixa “Run Away”. Bartek Dzikowski soube usar todas suas influências para criar um disco perfeito, onde seus vocais roubam a cena e criam ótimos momentos para os ouvintes.

Bartek Dzikowski é cantor e compositor que começou sua jornada musical cedo. Durante a faculdade, ele competia com sua banda em festivais de música pela Polônia, ganhando vários prêmios. Mais tarde, ele foi atraído pela música folk e raízes. Como resultado, ele gravou um álbum chamado ‘Traveling Soul’. Nos quatro anos após a gravação do álbum, ele continuou compondo novas músicas e conseguiu um novo set completo pronto para gravar. Dzikowski também compôs e gravou uma música original para um filme comercial da mais antiga e renomada empresa polonesa Wedel Chocolate.

Acompanhe Bartek Dzikowski nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Bartek-Dzikowski
https://bartdmusic.bandcamp.com/album/river
https://www.instagram.com/bartek_dzikowski_music/

River by Bartek Dzikowski

05 – We Are Makers – “Killin’ It”

O duo We Are Makers compartilha o novo hit, intitulado “Killin’ It”. A banda é formada pela dupla Chelsea e Ryan Maker, e o amor que essa dupla tem um pelo outro fica claro tanto na letra quanto na paixão vocal dessa música, criando um hit para dançar e para curtir em casa, oferecendo um lírico sobre o sucesso em um amor com verdadeira profundidade.

“Killin’ It” é uma canção de encorajamento, aquele ditado clássico de apoio de “eu sabia que você poderia fazer isso” em forma musical. Esta canção tem uma atmosfera sonora calcada no rock dos anos 90, tanto na sonoridade quanto na atitude, com vocais que são divididos entre o casal, soando como Sonic Youth e The Pixies. Com riffs de guitarra intensos e memoráveis, baixo potente e bateria rítmica, a canção tem uma entrega genuína e intimista, deixando transparecer a intimidade e o amor que essa dupla tem um pelo outro, e esse sentimento é contagiante, capaz de encantar todos que ouvirem sua música.

We Are Makers, às vezes chamado de WAM, é o projeto de amor de Chelsea e Ryan Maker. Vindo de cada costa dos EUA, a dupla se encontrou um pouco no meio, em Nashville, TN. Houve uma atração imediata e uma química inegável que desencadeou muitos projetos criativos juntos. Embora ainda envolvido com outros projetos, We Are Makers é o projeto de paixão do Rock and Roll que pertence apenas aos dois. Em 2019, eles lançaram alguns singles que antecederam seu álbum de estreia de 2020, ‘Dreamers of Dreams’. O álbum consiste em 12 músicas escritas ao longo de seu relacionamento e conta a história de seu amor. Em 2021, eles mostraram um lado mais sombrio com seu single ‘Vampire’ lançado pela Rabotat Records. 2022 parece ser um ano promissor com muito mais por vir da dupla.

Acompanhe We Are Makers nas redes sociais:

http://rabotatrecords.com/
https://www.facebook.com/We-Are-Makers
https://www.instagram.com/weare_makers/?hl=en

06 – Viscula – “Seagulls”

A banda de indie art rock Viscula, sediada em Londres, Reino Unido,nos leva a uma jornada audiovisual com seu novo videoclipe para a faixa “Seagulls”, música retirada de seu último álbum intitulado ‘IV’. A banda está sediada em Londres, Reino Unido desde 2019, quando Vitali Malyshko, o fundador da banda, recebeu um Exceptional Talent Visa e teve a oportunidade de se mudar para o Reino Unido e continuar a alcançar novos objetivos com sua banda enquanto se apresentava em locais icônicos de Londres.

“Seagulls” usa sintetizadores em alta escala e com maestria – o início da música até lembra o hit da banda A Flock of Seagulls. Mas ao esperar uma canção mais animada, nos deparamos com uma sonoridade post punk com tons de indie rock, cheio de tons escuros, assombrosos e densos. Para amantes de gótico, isso é uma boa pedida, pois apesar de não ter uma sonoridade exatamente gótica, os ares e sensação que a música transmite é esse. O hit é totamente instrumental, e enquanto a guitarra toca sua melodia principal, o ambiente tenta obscurecer o som, mas a guitarra reina entre as camadas de vários instrumentos – bateria, baixo, guitarra, sintetizador e teclados. “Seagulls” é uma viagem maravilhosa.

O Viscula não é de forma alguma uma banda nova, eles têm muita experiência e até agora fizeram apresentações ao vivo em 18 países ao redor do mundo com as aparições mais notáveis ​​em festivais como Together to The Top (Polônia), Fonari ( Rússia), Shanghai International (China) e Feckfest (Reino Unido), além de premiado como ‘Melhor Artista Indie’ no principal festival ucraniano Chervona Ruta. A banda foi fundada em 2002 em Lutsk, na Ucrânia, e após a recente invasão da Rússia, eles, juntamente com seus amigos, apoiam a Ucrânia e seu povo em sua luta pela liberdade.

Acompanhe Viscula nas redes sociais:

http://viscula.co.uk
https://www.facebook.com/viscula.uk
https://www.instagram.com/visculaofficial/