hbNews

Helfró revela detalhes do novo álbum, lança nova música e vídeo

Helfró revela detalhes do novo álbum, lança nova música e vídeo

15 de fevereiro de 2020


A banda islandesa de black metal Helfró lançará seu primeiro álbum, via Season of Mist Underground Activists, em 24 de abril. A arte do álbum e a lista de faixas podem ser encontradas abaixo. A banda compartilhou seu primeiro single, “Afeitrun”, juntamente com um videoclipe oficial. O vídeo foi filmado nas belas paisagens congeladas da Islândia pela Void Revelations.

O grupo comentou: “Estamos empolgados em apresentar ‘Afeitrun’, uma odisseia nas terras sem limites, desertas de frio e desespero”.

Tracklist:
1. Afeitrun
2. Ávöxtur af rotnu tré
3. Eldhjarta
4. Þrátt fyrir brennandi vilja
5. Þegn hinna stundlegu harma
6. Hin forboðna alsæla
7. Katrín
8. Musteri agans

Eva Alexandra/Divulgação

Deslizando no caldeirão que é a cena islandesa do black metal, Helfró surge com fúria e competência raramente vistas.

Composto por Ragnar e arranjado por Símon, um álbum de estreia foi gravado com precisão implacável e musicalidade profunda. Ele pretende canalizar os sentimentos sem esperança e vazios que foram concentrados nos terrenos baldios congelados dos quais a banda emerge.

Guitarras estridentes e batidas implacáveis criam uma paisagem sonora que raramente deixa espaço para reflexão. É um ataque auditivo, seduzindo o ouvinte às areias negras áridas e desoladas, onde a realização da futilidade e da solidão se põe mais pesada do que em qualquer outro lugar.

Os membros da banda, veteranos da música extrema, criaram este projeto como uma representação em áudio da escuridão ártica sem fim e, com orgulho, apresentam seu primeiro lançamento auto-intitulado: “Helfró”.