hbNews

Helloween encerra oficialmente sua turnê na Cidade do México e agora se prepara para compor novas músicas

Helloween encerra oficialmente sua turnê na Cidade do México e agora se prepara para compor novas músicas

22 de novembro de 2023


Após uma espera de mais de dois anos, a tão aguardada United Forces Tour do Helloween finalmente chegou ao seu épico encerramento. A turnê mundial, inicialmente adiada devido à pandemia, começou em maio de 2022 na Inglaterra, percorrendo 26 países em três continentes e reunindo uma impressionante multidão de mais de 800.000 fãs ao longo de um ano e meio.

Os shows lotados em cidades icônicas como Los Angeles, Nova York e São Paulo foram marcados por momentos lendários, como a performance inesquecível na O2-Arena de Praga, na Schleyerhalle em Stuttgart, e diante de 14.000 fervorosos fãs de metal em Santiago, Chile. O ápice foi atingido com o primeiro show esgotado no icônico Budokan em Tóquio, uma verdadeira homenagem à grandiosidade de qualquer banda de rock.

O ponto alto da turnê ocorreu no impressionante Hell & Heaven Festival na Cidade do México, que emocionou os presentes e serviu como encerramento memorável para esta jornada única.

Ao agitar orgulhosamente a bandeira United Forces, o Helloween escreveu um novo capítulo em seus mais de 35 anos de história, compartilhando palcos com lendas como Kiss, Scorpions e Deep Purple, e encabeçando o prestigiado Wacken Open Air pela segunda vez.

Em uma declaração, a banda expressou sua profunda gratidão aos fãs leais em todo o mundo, desde a Europa até os Estados Unidos, Canadá, América Central, América do Sul e Ásia. Os membros enfatizaram a paciência e fidelidade dos fãs, que mantiveram seus ingressos mesmo diante dos vários adiamentos, tornando possível a realização dessa experiência única.

Agradeceu também à banda HammerFall por acompanhá-los na maioria das datas, contribuindo com seu puro metal sueco e adicionando uma energia extra à turnê.

Foto: Carlos Pupo/Headbangers News

Andi Deris, vocalista do Helloween, compartilhou suas emoções sobre a tour: “Que jornada! Esta turnê mundial foi algo especial para todos nós – nos reunir com todos os nossos fãs depois da longa espera – uma sensação que todos sentimos muita falta! Curtimos todos os shows: nossos fãs foram incríveis e nos proporcionaram apenas momentos felizes e marcantes que levaram a uma coesão ainda mais forte da banda! Pessoalmente, nem consigo imaginar fazer isso sem o Michi e o Kai agora! E agora estamos ansiosos pelo nosso próximo álbum de estúdio com a maluca Pumpgang que temos!”

Markus Grosskopf, baixista da banda, dirigiu palavras de carinho aos fãs: “Oi, pessoal do Helloween em todo o mundo: vocês foram aqueles que nos receberam de braços e corações abertos em todo o mundo e transformaram nossa turnê mundial em uma festa única e eufórica! Amamos todos vocês e estamos ansiosos para continuar essa festa com vocês, nossa família Helloween, em 2024 – logo depois de terminarmos o novo disco.”

Foto: Carlos Pupo/Headbangers News

Sascha Gerstner, guitarrista da banda, expressou sua admiração pela experiência da turnê: “Uau, que turnê incrível mais uma vez! Conheci tantas pessoas maravilhosas, e a atmosfera durante nossos shows foi cheia de amor e energia. Cada turnê me proporciona uma experiência constante de crescimento e realização! Muito amor a todos os fãs lá fora, nossa equipe trabalhadora, gestão dedicada e meus talentosos companheiros de banda!”

Após 60 shows emocionantes, o Helloween agora se concentra no processo de composição e produção do aguardado álbum sucessor. A jornada continua para uma das bandas de metal mais icônicas do mundo.