hbNews

Hiraes lança single e videoclipe de ‘Solitary’

Hiraes lança single e videoclipe de ‘Solitary’

18 de maio de 2021


A banda alemã de death metal melódico Hiraes prepara-se para lançar seu primeiro álbum intitulado “Solitary” em 25 de junho de 2021 via Napalm Records.

Depois de lançar seu primeiro single “Under Fire”, o grupo composto por membros do extinto Dawn Of Disease e com a poderosa Britta Görtz (Critical Mess, ex-Cripper) nos vocais – lança seu segundo single e faixa-título “Solitary”, junto com um emocionante vídeo oficial. Riffs pesados evocam uma tempestade de dark metal melódico e de explosivo death metal alimentado por um ataque de rosnado feroz, queixos caídos e deixando uma impressão duradoura.

O Hiraes já estabeleceu sua própria identidade notável construída sobre um ataque vocal feminino esmagador, melodias intensas e guitarras carregadas, liderada pelo guitarrista Lukas Kerk como compositor principal. Uma introdução instrumental atmosférica apresenta a abertura do álbum “Shadows Break”, enquanto mostra o impressionante ataque vocal da experiente vocalista Britta Görtz logo em seguida.”Grain Of Sand” define o próximo ponto de exclamação ao entregar um ataque implacável de riffs esmagadores junto com um desempenho vocal inexorável, seguido por destaques como a brutal “1000 Lights” e afiada “Eyes Over Black”, provando que Hiraes não desacelera por um segundo.

Este ataque melódico de death metal não deixa espaço para fraqueza e serve a uma emocionante abordagem do gênero com melodias semelhantes a hinos, bateria e riffs de guitarra cativantes, bem como ganchos de tirar o fôlego. Finalizada com a performance distinta e versátil de Britta Görtz, esta nova formação poderosa e sua estreia, Solitary, são obrigatórias para os fãs de bandas como Insomnium, At The Gates, Arch Enemy e Amon Amarth.

O Hiraes comentou sobre o álbum:
“Nosso álbum de estreia, Solitary, é o resultado da colaboração de cinco músicos que ardem de paixão pelo death metal melódico. Com sua incrível energia emocional, ele cativará os fãs do gênero em um piscar de olhos. Melodias semelhantes a hinos e riffs cativantes encontram uma bateria versátil e os grunhidos muito variados de nossa cantora Britta. O resultado é uma mistura única do melhor que o death metal melódico tem a oferecer. Completado por um som impressionante, refinado no Fascination Street Studios sob a direção de Jens Bogren e uma forte arte de Costin Chioreanu, estamos realmente mais do que satisfeitos com nosso primeiro álbum. Mal podemos esperar para finalmente apresentar Solitary para a comunidade do metal em 25 de junho de 2021!”

Tracklisting:
1. Shadows Break
2. Under Fire
3. Grain Of Sand
4. 1000 Lights
5. Eyes Over Black
6. Outshine
7. Solitary
8. Strangers
9. Running Out Of Time

Lisa Ulferts/Napalm Records

Formação:
Britta Görtz – vocal
Lukas Kerk – guitarra
Oliver Kirchner – guitarra
Christian Wösten – baixo
Mathias Blässe – bateria

HIRAES online:
Website
Facebook
Instagram
Napalm Records