hbNews

HJELVIK lança primeiro single e videoclipe

HJELVIK lança primeiro single e videoclipe

22 de setembro de 2020


A nova banda norueguesa de Viking Heavy Metal, HJELVIK, lançou o videoclipe de seu primeiro single ‘North Tsar’ do próximo álbum Welcome to Hel, que será lançado no dia 20 de Novembro de 2020 via Nuclear Blast/Shinigami Records.

HJELVIK é a nova banda solo do ex-vocalista, letrista e co-fundador do KVELERTAK, Erlend Hjelvik. Depois de viajar pelo mundo com algumas das maiores bandas do mundo, como METALLICA, SLAYER e GHOST, e ganhar quatro prêmios noruegueses Spelleman, Erlend se separou de seus colegas de banda em 2018 e passou os últimos dois anos compondo músicas e criando o primeiro álbum solo de HJELVIK.

O frontman Erlend Hjelvik comenta: “É ótimo finalmente dar às pessoas o primeiro gostinho do que está por vir com este vídeo incrível de” North Tsar” que os talentosos caras da Grupa13 criaram para mim!”

Erlend acrescenta: “Foi uma experiência legal, no dia em que as restrições para o COVID-19 foram suspensas, peguei o primeiro vôo da Noruega para a Polônia e filmamos o vídeo inteiro em um dia em uma vila viking chamada Jomsborg. Grupa13 fez um excelente trabalho com sua equipe incluindo reencarnações do povo Viking bem treinados, uma incrível equipe de efeitos especiais e até mesmo trouxeram lobos e um enorme corvo. Foi uma filmagem intensa e eficiente. Parecia uma loucura estar no meio de uma batalha Viking enquanto cantava minha música, especialmente desde que a vila foi aberta para turistas que apareceram no meio do caminho para ficar lá, embasbacados e tirar selfies… tornando a experiência um pouco mais bizarra! No entanto, eu me diverti muito e estou extremamente satisfeito com o resultado!”

O primeiro álbum solo de HJELVIK, Welcome to Hel, se baseia na mitologia e na história nórdica, inclui todas as armadilhas de uma lucrativa pilhagem viking. O álbum foi gravado e mixado no The Hallowed Halls em Portland, Oregon, EUA por Justin Phelps (Joe Satriani, Poison Idea, Slough Feg) e finalizado pelo engenheiro de masterização vencedor do Grammy, Alan Douches (Mastodon, Converge, Baroness). Participações especiais de Matt Pike (Sleep, High on Fire) e Mike Scalzi (Slough Feg) também estão incluídas.

O lendário Joe Petagno criou a arte do álbum Welcome to Hel e o logotipo da banda HJELVIK e também foi responsável por criar as imagens icônicas atemporais que todos conhecemos de bandas como Motörhead, Led Zeppelin, Nazareth.