hbNews

Hooded Menace libera detalhes do novo álbum e lança o primeiro single

Hooded Menace libera detalhes do novo álbum e lança o primeiro single

20 de maio de 2021


O grupo do death doom Hooded Menace lançará seu novo álbum ‘The Tritonus Bell’ no dia 27 de agosto pela Season of Mist. A banda revelou a arte da capa, tracklist e detalhes adicionais que podem ser conferidos abaixo. Além disso, o Hooded Menace compartilhou o primeiro single, “Blood Ornaments”.

A faixa também pode ser pré-salva em todos os serviços de streaming.

O guitarrista Lasse Pyykkö comentou sobre o novo álbum e a faixa: “É com grande entusiasmo que lançamos a primeira faixa do nosso novo álbum ‘The Tritonus Bell!’ Definitivamente, há alguns novos sabores adicionados à mistura, e ‘Blood Ornaments’ vem com alguns dos nossos ingredientes mais intrigantes – e um sabor lateral sangrento. Há um contraste entre a miséria death/doom e riffs de heavy metal que fazem balançar a cabeça como nunca ouvimos antes na música do Hooded Menace, fazendo de ‘Blood Ornaments’ minha faixa favorita do álbum.”

“Obviamente, muita inspiração para ‘The Tritonus Bell’ vem dos suspeitos habituais Candlemass, Paradise Lost e Trouble, mas também do heavy metal clássico dos anos 80, como Mercyful Fate, King Diamond, Dio e Ozzy Osbourne. Mesmo que você nem sempre consiga identificar, todos eles definitivamente desempenharam um grande papel no motivo de ‘The Tritonus Bell’ ter saído do jeito que saiu. Quando se trata de mixagem e masterização, tivemos o prazer de trabalhar com o guitarrista do King Diamond, Andy LaRocque/Sonic Train Studios, que garantiu que tudo soasse bem, e posso dizer honestamente que nunca estive mais satisfeito com os resultados em termos de som e música.”

Arte: Wes Benscoter

Tracklist:
1. Chthonic Exordium (1:16)
2. Chime Diabolicus (8:10)
3. Blood Ornaments (9:01) (ASSISTA)
4. Those who absorb the Night (5:52)
5. Corpus Asunder (7:17)
6. Scattered into Dark (9:05)
7. Instruments of Somber Finality (2:45)
Bonus
8. The Torture Never Stops (W.a.s.p. cover) (4:07)
Total: 47:40

Mikko Saastamoinen/Season of Mist

Formação:
Harri Kuokkanen – Vocals
Lasse Pyykkö – guitarra e baixo
Teemu Hannonen – guitarra
Pekka Koskelo – bateria