Formada em 2021, em Jundiaí, no interior de São Paulo, a In Domine lança “The Traveler”, trabalho que sucede o EP de estreia “Vivens En Mortis”. Dividido em duas partes, o single combina elementos de Heavy Metal, Doom Metal e abordagens progressivas em uma narrativa que percorre mundos, dimensões e estados de consciência.

A sonoridade da banda é construída a partir de riffs pesados, melodias, solos e vocais que alternam entre o melódico e o agressivo. As letras abordam conflitos internos, dualidades entre o bem e o mal e questões existenciais, além de referências a livros, filmes e obras de ficção.
Em “The Traveler”, esses elementos são reunidos em uma história sobre um espírito sem fronteiras que percorre o cosmos como uma presença invisível. Ao atravessar diferentes planetas e realidades, alguns devastados e outros em transformação, o viajante observa os acontecimentos sem interferir. Medo, dor, traição, harmonia e paz tornam-se experiências que permanecem em sua consciência.
“The Traveler (Part 1)” apresenta o lado mais denso da jornada e se aproxima do Heavy/Doom Metal. A faixa trabalha uma atmosfera pesada, tensa e fantasmagórica, representando a percepção do viajante enquanto percorre mundos desconhecidos. O peso das guitarras e a ambientação reforçam a sensação de uma existência que observa o universo sem pertencer completamente a nenhum de seus lugares.
Na segunda parte, “The Traveler (Part 2)”, o personagem retorna à Terra. A composição começa de maneira mais leve e acompanha o renascimento do viajante através de um ser humano. Embora não tenha lembranças conscientes de suas experiências anteriores, ele mantém inconscientemente tudo aquilo que viu e sentiu em outras dimensões.
Essas experiências aparecem em seus instintos, escolhas, compaixão e desconforto diante da crueldade. Musicalmente, a faixa mantém as raízes no Heavy Metal e incorpora elementos progressivos por meio de camadas e de uma construção gradual. A composição passa por diferentes níveis de intensidade até chegar a um encerramento mais dramático.
A produção, mixagem e masterização de “The Traveler” ficaram a cargo de Windi Ribeiro, em um processo desenvolvido em conjunto com a banda. O trabalho mantém o peso característico da In Domine e amplia o uso de atmosferas e texturas para desenvolver a narrativa conceitual.
Atualmente, a In Domine é formada por Shahim (vocal), Dennis Romera (guitarra), Fernando Gebram (guitarra), Octavio Loverso (baixo) e Ricardo Mingote (bateria).
“The Traveler” já está disponível nas plataformas digitais.
Ouça “The Traveler”:
https://tinyurl.com/indomine-thetraveler
Spotify: