hbNews

Indústria musical é afetada pelo surto de Coronavírus e diversos shows de rock e heavy metal são cancelados pelo mundo

Indústria musical é afetada pelo surto de Coronavírus e diversos shows de rock e heavy metal são cancelados pelo mundo

6 de março de 2020


O Whitesnake comunicou o adiamento de sua turnê

Carlos Pupo/Headbangers News

O Whitesnake comunicou o adiamento de sua turnê "The Flesh & Blood" no Japão

Enquanto no Brasil nesta sexta-feira (06) o número de casos confirmados do novo Coronavírus subiu para 13 infectados e o número de suspeitos atingiu 768, no resto do mundo ele começa a impactar também a indústria da música de dos grandes festivais.

O festival SXSW, também conhecido como South by Southwest, que ocorreria entre os dias 13 e 22 de março em Austin, no Texas (EUA), foi cancelado hoje por causa do avanço da doença. Ozzy Osbourne, Trent Reznor e os Beastie Boys já haviam desistido de suas participações programadas no South by Southwest.

Ozzy, que teve uma série de problemas de saúde no ano passado, participaria da exibição mundial de “Biography: The Nine Lives of Ozzy Osbourne”, um documentário de duas horas que aborda as décadas de sua carreira e de sua vida pessoal, no canal A&E.

Já na Nova Zelândia, um fã testou positivo para o Coronavírus após assistir a um show do Tool, realizado na Spark Arena em Auckland, em 28 de fevereiro. Ele e sua esposa haviam visitado o norte da Itália antes do show e, desde então, testaram positivo.

Testament, Exodus e Death Angel, que fariam um show conjunto em Milão, na Itália, cancelaram em 25 de fevereiro sua apresentação por causa do surto de Coronavírus. Assim como o show do Destruction, Legion of the Damned, Suicidal Angels e Final Breath, marcado para 01 de Março também na mesma cidade italiana.

O Slipknot adiou sua próxima turnê pela Ásia e alterou sua agenda como resultado direto do surto. Os shows afetados incluem seu próprio festival Knotfest de dois dias em Tóquio, Japão, que deveria começar em 20 de março, além de shows em Cingapura, Jacarta e Manila. Trivium e Whitesnake publicaram recentemente em suas redes sociais comunicados sobre os cancelamentos de seus shows na Ásia que estavam agendados para este mês.