hbNews

Ivan Beecroft lança novo hit; Ouça “Carousel”

27 de janeiro de 2024


O artista em ascensão no cenário do rock alternativo Ivan Beecroft é um nome para se manter atenção, pois tem tudo para estampar cada vez mais o cenário da música com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada. O cantor e compositor lança seu single “Carousel”, uma canção eletrizante que traz influências de vários gêneros e épocas do rock. É uma canção que apresenta a ideologia ousada e espiritual, junto com o som melódico, intimista e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Ivan Beecroft.

“Carousel” apresenta a sonoridade oldschool do rock alternativo e a sensibilidade do hard rock e grunge, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Ivan Beecroft esta em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes e canções capazes de acumular milhares de streams nas plataformas digitais, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra são bem compostos e ritmicos, bem ao estilo do rock alternativo dos anos 90, com bateria potente e um baixo que traz um groove exemplar, com o clima regional de bandas como Foo Fighters, Queens of The Stone Age e Stone Temple Pilots. Tudo se completa com os vocais que cantam rimas fortes com poder de transmitir desabafo e agressividade e a energia que o rock atual precisa. A canção desperta a vontade de estar em um show ao vivo da banda curtindo toda essa energia.

“Carousel” é a culminação das composições contundentes de Ivan Beecroft , maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. O single mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Nas últimas duas décadas, Ivan Beecroft tem sido um contribuidor importante para a próspera cena musical underground de Melbourne. Ele teve muita sorte de estar presente quando o grunge decolou nos anos 90 e quando a cena musical underground de St Kilda estava no auge, com artistas como Tex Perkins (Beasts of Bourbon, The Cruel Sea), Paul Hester (Crowded House), Sean Kelly (The Models) e muitos outros tendo sucesso comercial na época. Viver perto de tantos músicos criativos de Melbourne naquela época deixou uma impressão duradoura em Ivan como artista e mudou profundamente sua abordagem para escrever música. A visão pessoal da cena underground de Melbourne obtida pela associação com artistas como Sean Kelly inspirou muito as composições de Ivan. A perspectiva adquirida com a leitura das obras de John Steinbeck, George Orwell e Aldous Huxley, combinada com a experiência de se sentir privado de direitos na sua vida profissional e de se identificar com o facto de ser um estranho na indústria musical, permite a Ivan expressar de forma criativa o estado de espírito da época.

Acompanhe Ivan Beecroft nas redes sociais:

https://ivanbeecroft.wordpress.com/about/
https://m.facebook.com/Ivanbeecroftmusic/
https://instagram.com/_u/ivanbeecroft?r=sun1