hbNews

Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn”, cantado em sua língua materna

Jerusalem: lendas do hard rock sueco lançam o álbum “Stygn”, cantado em sua língua materna

29 de dezembro de 2023


Jerusalem, a lendária banda sueca de rock lança neste dia 29 de dezembro de 2023 a versão digital do álbum “Stygn”, que vem a ser o seu décimo álbum de estúdio em CD. Primeiro, o álbum será lançado em sueco, mas uma versão em inglês também está planejada posteriormente.

Com uma carreira iniciada em 1975, Jerusalem é considerada uma das primeiras bandas de rock cristão e desde então, a banda fez turnês pelo mundo e lançou álbuns de estúdio, ao vivo e compilações que foram considerados lendários com grande sucesso nos EUA e que estiveram topo das paradas. O fundador e vocalista da banda, Ulf Christianson, que já foi classificado como a melhor voz de rock da Suécia pela Sweden Rock Magazine, também possuiu uma extensa e qualitativa carreira solo, onde já lançou dez álbuns.

“Stygn” é o tão aguardado novo álbum de estúdio do Jerusalem e é o primeiro lançamento da banda desde “She” (2010) e desta vez conta com a participação de vários ex-integrantes da banda, junto com a formação atual, algo que desperta ainda mais o interesse tanto dos fãs obstinados quanto dos novos ouvintes. Além disso, eles dão um passo em direção às suas raízes musicalmente mais pesadas, que são mais sobre hard rock baseado em riffs com influências dos anos 70, como no álbum “Warrior” (1981), do que o som ligeiramente mais pop inspirado no U2 encontrado em discos como “Prophet” (1994) e “She” (2010).

Segundo Ulf Christianson, “nós tivemos realmente uma longa jornada com este álbum. Talvez o mais longo que tivemos na história de Jerusalem. Mas estamos muito entusiasmados e felizes por finalmente lançá-lo. Toda a banda está muito grata por todo o apoio dos fãs ao redor do mundo que acompanharam a jornada”.

“O meu filho Philip, que toca connosco desde a turnê Father 2 Son em 2014, está fazendo a sua estreia como compositor, guitarrista e cantor, e por isso é inspirador ter sangue novo na banda, agora que ele está estreando pra valer”, conclui o músico.

Além de Ulf e Philip Christianson nos vocais e guitarra, Jerusalem conta ainda com Anders Mossberg no baixo, Michael Ulvsgärd na bateria e CJ Grimmark (Narnia) nos teclados. Grimmark também mixou o álbum, que teve Daniel Fossum responsável pela masterização. Além disso, participam os ex-membros Peter Carlsohn (baixo), assim como os ex-tecladistas Reidar I Paasche (f d Paulsen) e Danne Tibell.

“Stygn” foi lançado em CD no dia 15 de dezembro e digitalmente em 29 de dezembro pela Pierced Records e pelo selo JONO Music de Jonatan Samuelsson (Narnia, StarmenO, com distribuição via Sound Pollution.

Ouça “Stygn” em sua plataforma digital favorita:

 

 

 

Formação:

Ulf Christianson – Voz e guitarra

Philip Christianson – Voz e guitarra

Anders Mossberg – Baixo

CJ Grimmark – Teclados

Michael Ulvsgärd – Bateria

 

Contato:

Site: jerusalem.se

Facebook: facebook.com/jerusalemsweden

Instagram: instagram.com/jerusalemband_official

Youtube: youtube.com/@jerusalemmusicproduction5468