hbNews

Joshua Ketchmark: artista revelação do southern rock lança “Crossbone”

28 de maio de 2023


O artista em ascensão Joshua Ketchmark compartilha seu novo single, intitulado “Crossbone”. A canção faz parte do recém lançado novo álbum, ‘BLOOD‘, sendo o décimo álbum de estúdio do cantor e compositor norte-americano. ‘BLOOD’ lançado em 2022 segue o álbum de 2021 ‘The Huntington Hotel’, e foi produzido e mixado pelo
próprio Ketchmark. O artista afirmou que o álbum é baseado em fatos reais e que o título é inspirado não apenas pelo assunto lírico, mas também por aqueles envolvidos na produção do disco.

“Crossbone” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 70 e a sensibilidade do country e southern rock, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, onde Moore produziu a música em seu apartamento com guitarras espaçosas da costa da Califórnia e era justo que sua colaboradora de Los Angeles, Colleen McGregor, escrevesse a letra. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Bon Jovi e Lynyrd Skynyrd mas com a energia moderna de Greta Van Fleet , fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock and roll dos anos 70, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de country e folk, ganhando mais vida com a batida de sintetizadores que criam com os vocais de Joshua Ketchmark cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino que passeia na linha tenuê entre o feliz e triste, encorajando o público a gritar com todo o seu coração.

“Crossbone” é a culminação das composições contundentes de Joshua Ketchmark, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. Joshua Ketchmark mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

O cantor e compositor americano lança discos desde 2008. A partir daí a música se tornou sua vida. Desde grandes shows em Hollywood e Nashville até a abertura de seu próprio estúdio Black Gold Speakeasy para produzir, projetar e mixar discos para outros artistas. Esse caminho deu a Joshua Ketchmark a experiência de continuar criando ótimas músicas originais.

Na bateria e percussão, temos o poderoso Zak St. John (Black Star Riders), mantendo as coisas firmes e impulsionando o ritmo. Nick Culbreath está estabelecendo um baixo sério que realmente ancora a música. Michael Webb (Chris Stapleton/Dave Hause) está no órgão e piano, adicionando algumas texturas emocionantes à faixa, e Candace Devine (Ponderosa Grove) está trazendo algumas harmonias assombrosas. E, claro, não podemos esquecer Tony Paoletta (Patty Loveless/Travis Tritt) no lap steel, adicionando uma profundidade incrível ao som. Joshua produziu e mixou o novo single, além de lidar com os vocais principais e tocar guitarra acústica e elétrica. “Ashes” é o quinto single do último álbum de Ketchmark, ‘Blood’, lançado em julho passado. É uma música para quem já passou pela campainha e saiu do outro lado mais forte.

Acompanhe Joshua Ketchmark nas redes sociais:
https://joshuaketchmark.com
https://www.facebook.com/JoshuaKetchmark
https://www.instagram.com/joshuaketchmark/