hbNews

Kamelot lança videoclipe para ‘Under Grey Skies’, com a participação de Charlotte Wessels

Kamelot lança videoclipe para ‘Under Grey Skies’, com a participação de Charlotte Wessels

18 de agosto de 2020


Os mestres do metal sinfônico Kamelot finalmente lançaram o bombástico álbum ao vivo I Am The Empire – Live From The 013, demonstrando a excepcional presença de palco e qualidade da banda diretamente para seus fãs mais dedicados de todo o mundo. Para comemorar este evento glorioso, a banda liderada por Thomas Youngblood apresenta o terceiro vídeo extraído do novo álbum ao vivo – a impressionante e primeira performance de “Under Grey Skies”, com Charlotte Wessels (Delain), extraída do álbum Haven (2015).

Essa balada emocional, porém poderosa, marca um dos muitos destaques desta noite mágica e promete te dar arrepios. Para a duração de tirar o fôlego da faixa, as vozes épicas do frontman Tommy Karevik e de Charlotte Wessels são carregadas por uma orquestração harmônica, unificando notas e letras enquanto encantam o público.

Thomas Youngblood, do Kamelot, fala sobre “Under Grey Skies”:
“Foi um verdadeiro prazer ter Charlotte se juntando a nós nesta noite histórica, esta foi a primeira vez que tocamos “Under Grey Skies” e acabou sendo uma verdadeira joia!”

Charlotte Wessels (Delain) acrescenta:
“Foi um prazer absoluto apresentar ‘Under Grey Skies’ com o Kamelot ao vivo do 013 durante sua noite especial. Parecia uma grande reunião de família. Obrigado por me incluir. Tenho certeza que este DVD será uma lembrança maravilhosa para os fãs do Kamelot em todo o mundo!”

O majestoso álbum/DVD/BluRay ao vivo, gravado no lendário 013 em Tilburg, Holanda, consiste em vinte e uma canções que vão tocar seu coração, fazer você querer bater a cabeça e dar-lhe um gostinho da grandiosidade do Kamelot ao vivo no palco com mais de 100 minutos de música ao vivo e vários extras exclusivos, incluindo entrevistas nos bastidores de todos os convidados, membros da banda e fãs.

O dia 14 de setembro de 2018 foi um dos destaques da carreira de muito sucesso da Kamelot. A banda comandada por Thomas Youngblood, conhecida por suas colaborações de alto nível, convidou o creme de la creme da cena do metal sinfônico para celebrar aquela noite em Tilburg. Músicos convidados como Alissa White-Gluz (Arch Enemy), Charlotte Wessels (Delain), Elize Ryd (Amaranthe) e Lauren Hart (Once Human) – só para citar alguns – fizeram desta noite em Tilburg uma noite inesquecível para lembrar para todos fã e músico presentes.

Este setlist apresenta o Kamelot em excelente forma – com uma mistura escolhida a dedo de clássicos do Kamelot e estreias ao vivo, finalizado por uma produção impressionante e mixada e masterizada por Sascha Paeth (Avantasia, Epica e mais).

Thomas Youngblood, guitarrista do Kamelot, falou sobre o lançamento:
“Estamos muito satisfeitos em apresentar nosso novo álbum ao vivo ‘I Am The Empire – Live From The 013’. Depois de vários eventos com ingressos esgotados na Holanda, foi apropriado filmar este evento na famosa casa de shows 013 de Tilburg. A cereja do bolo foi ter todos os convidados especiais presentes nesta noite histórica, foi verdadeiramente divino.”

Tracklist:
1. Transcendence (Intro)
2. Phantom Divine (Shadow Empire) – feat. Lauren Hart
3. Rule The World
4. Insomnia
5. The Great Pandemonium
6. When The Lights are Down
7. My Confession – feat. Eklipse
8. Veil of Elysium
9. Under Grey Skies – feat. Charlotte Wessels (live premiere)
10. Ravenlight – feat. Sascha Paeth
11. End of Innocence
12. March of Mephisto – feat. Alissa White Gluz
13. Amnesiac
14. Manus Dei
15. Sacrimony (Angel of Afterlife) – feat. Alissa White Gluz & Elize Ryd
16. Drum And Keys Solo
17. Here’s to the Fall
18. Forever
19. Burns to Embrace – with Children’s Choir including Thomas Youngblood’s son
20. Liar Liar (Wasteland Monarchy) – feat Alissa White Gluz
21. Ministrium (Shadow Key)

Formação:
Thomas Youngblood – guitarra
Tommy Karevik – vocais
Oliver Palotai – teclados
Sean Tibbetts – baixo
Alex Landenburg – bateria