hbNews

Kanoo lança EP ‘Point Counter Point’

Kanoo lança EP ‘Point Counter Point’

24 de dezembro de 2023


A audaciosa banda Kanoo vem estampando cada vez mais o cenário da música após o álbum de estreia este ano e com singles muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada e com ótimos números nas plataformas digitais. Dando sequência a super carreira, entregam o surpreendente EP, ‘Point Counter Point’. Com um conjunto de 3 faixas, o trabalho apresenta uma banda sem remorso que só se inspira em seu instinto e criatividade, onde é possível notar a ideologia espiritual, ousada e caótica, junto com o som pesado e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

‘Point Counter Point’ é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias, que trazem a sonoridade oldschool rock progressivo e a energia do rock alternativo moderno, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude ousada e destemida, Kanoo está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso.

O EP é todo instrumental com ambientação suave mas energética, com riffs de guitarra cintilantes e rítmicos, destilando o poder do rock alternativo, a bateria segue o ritmo suave com progressão de acordes com muita técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove melódico. Este trabalho desperta a vontade de estar em um show ao vivo do artista e sentir toda essa vibe técnica e energética que ela passa.

O EP abre com a poderosa “Impala” e traz uma energia muito boa, com riffs clássicos dos anos 90. Tudo fica mais interessante na seguinte “Replicant” que traz mais peso, mantendo o clima math rock e remetendo as bandas como Rush e King Crimson.  O disco fecha com “You Don’t know What It Is”, uma canção mais melódica, sendo a balada do disco, entregando tudo e mostrando todo potencial e poder desta nova banda.

Este EP é a culminação das composições contundentes de Kanoo, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e sentimentalismo. Por meio da música, divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. ‘Point Counter Point’ mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a banda misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

Sandy (guitarra) conheceu Ed (bateria) em uma liga local de futebol de 5 e perguntou se ele queria começar uma banda. Pelo menos, ele pensou que sim. Na verdade, Ed nunca jogou futebol na vida e Sandy estava conversando com outra pessoa. Apesar da identidade inicial equivocada, eles perseveraram na banda de qualquer maneira, com Jon se juntando a eles no baixo (que definitivamente joga futebol). O álbum de estreia de Kanoo, Deleted Years, foi lançado em janeiro de 2023.

Acompanhe Kanoo nas redes sociais:

https://www.facebook.com/Kanoomusic/
https://www.instagram.com/kanoo_music