hbNews

Katakan: banda de stoner rock estreia sigle “Heart of Stone”

Katakan: banda de stoner rock estreia sigle “Heart of Stone”

11 de dezembro de 2023


A mais nova banda do cenário do rock’n’roll, Katakan, estreia com um eletrizante single, intitulado “Heart of Stone”.  A canção de mais de sete minutos apresenta a ideologia psicodélica, ousada e caótica, junto com o som denso e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

A banda promete fazer barulho e chega com um single que prova todo o talento. “A música surgiu das raízes que os integrantes da banda têm no stoner e no rock em geral. E a partir daí outras influências de todos nós se infiltraram na música: uma pitada de metal, um pedacinho de hardcore, toques de blues e doom. Nós nos esforçamos para criar um som que seja totalmente nosso, uma mistura perfeita para todos que amam o som do rock do deserto, do stoner e do metal combinados. No início deste ano, terminamos de gravar nosso primeiro EP e fizemos nossos primeiros showcases ao vivo. Atualmente em pós-produção, o EP está previsto para ser lançado na primavera de 2024”, comenta a banda

“Heart of Stone” apresenta com a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 70 e a sensibilidade do stoner com boas doses de doom, provando que Katakan soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do Black Sabbath e Coven mas com o toque inusitado de Lucifer e Blue Pills, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva.

Com riffs de guitarra densos e pesados, destilando a energia do rock – inspirados nos mais clássicos riffs -, a bateria segue o ritmo suave e potente, com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar com toda melancolia e ar sombrio para dar um charme. Os vocais hipnotizantes cantam rimas encorajadoras e inebriantes de uma maneira hipnotizante, com um efeito de rádio que deixa a canção mais nostálgica. É como estar em um bar nos anos 70, bebendo e assistindo ao show dessa banda, ou em um show típico do Black Sabbath mas com os vocais de Johanna Sadonis.

Katakan cria músicas sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, cativam o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. Katakan já mostrou sua capacidade de oferecer aos ouvintes uma experiência de audição autêntica e psicodélica e não tem planos de desacelerar seu impulso com vários lançamentos programados para o próximo ano.

Katakan é uma banda de stoner rock liderada por mulheres com membros de Antuérpia (BE) e arredores. A banda acaba de terminar sua primeira série de sessões de gravação com a Rockstar Recordings. Atualmente em pós-produção, seu primeiro EP está previsto para ser lançado na primavera de 2024. ‘Heart of Stone’, o primeiro single, já está disponível no Spotify.

Acompanhe Katakan nas redes sociais:

https://wearekatakan.com/
https://www.facebook.com/Wearekatakan/
https://www.instagram.com/wearekatakan/