hbNews

Kiss encerra sua turnê de despedida e revela o futuro virtual

Kiss encerra sua turnê de despedida e revela o futuro virtual

5 de dezembro de 2023


Num espetáculo de despedida espetacular no Madison Square Garden, o Kiss disse adeus à sua carreira icônica. O co-fundador Gene Simmons declarou ser a “última aparição do Kiss de cara pintada,” enfatizando a importância de suas raízes em Nova York.

Apesar das promessas de uma despedida genuína, o Kiss introduziu uma reviravolta inovadora. Durante o bis, a banda revelou seus avatares virtuais, uma colaboração com a Industrial Light & Magic e a Pophouse Entertainment Group. Isso torna o Kiss a primeira banda dos EUA a liderar um show totalmente virtual de avatares.

A performance no Madison Square Garden foi uma exibição clássica da energia do Kiss, completa com fogo, sangue e metal antêmico. Os membros originais Ace Frehley e Peter Criss estavam notavelmente ausentes, substituídos por Tommy Thayer e Eric Singer.

O repertório misturou sucessos como “Detroit Rock City” com faixas menos conhecidas, destacando a evolução da banda. O líder Paul Stanley compartilhou reflexões emocionais sobre a jornada do Kiss, enfatizando a aprovação dos pais e recordando o primeiro show da banda no Madison Square Garden em 1977.

Em meio às típicas artimanhas do Kiss, incluindo cuspir fogo e sangue, Stanley sugeriu uma era pós-“End of the Road”. “O fim desta estrada é o começo de outra estrada – não estamos indo a lugar algum,” proclamou.

A grandiosa despedida se transformou sem esforço em um vislumbre do futuro virtual do Kiss. Versões avatar da banda surgiram no palco, prometendo uma nova era. A apresentação encerrou com uma versão da música “God Gave Rock and Roll to You” da banda Argent, deixando a plateia fascinada pela perspectiva da presença digital imortalizada do Kiss.

Em abril deste ano, o Kiss realizou shows no Brasil como parte de sua turnê de despedida, passando por diversas cidades, incluindo Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Manaus e São Paulo.