hbNews

Knife anuncia novo álbum, “Heaven Into Dust”, juntamente com a faixa-título e vídeo oficial

14 de junho de 2023


Há um novo garoto do metal no pedaço! A banda alemã em ascensão Knife revela uma mistura de speed e black metal, temperada com elementos de punk, em seu novo álbum e estreia na Napalm Records, intitulado “Heaven Into Dust”, lançado em 25 de agosto de 2023. Formada em 2019, a banda desafiou a pandemia – estabelecendo rapidamente sua posição na cena com seu aclamado álbum de estreia autointitulado, “Knife” (2021). A revista alemã Metal Hammer previu que o Knife atingiria como um torpedo, dando ao álbum uma impressionante nota 6 de 7. Agora, o quarteto entrega a lâmina mais afiada, seguindo o som autêntico do metal extremo cru.

Apresentando o novo single e faixa-título “Heaven Into Dust”, a mistura ardente se estabelece nos abismos ferozes do speed metal. Dilacerando demônios contra as paredes, o quarteto alemão incendeia o céu com gritos arrepiantes e passagens de bateria imparáveis, e corre junto com linhas de guitarra que fazem a cabeça balançar. Devorando as almas dos fãs com seu vídeo oficial, a agressão da escuridão irá te envolver imediatamente.

Knife sobre “Heaven Into Dust”:
“Arrasadores! Os portões foram abertos! Uma tempestade de speed metal furioso trará FOGO para você! O Knife está de volta! O ataque começou! ‘Heaven Into Dust’!”

O novo álbum do Knife começa com uma melodia dramática de órgão e sussurros inquietantes. A faixa de abertura do álbum, “Hawks Of Hades”, define o tom para o novo capítulo da banda. Gritos roucos do punk dominam a escuridão junto com um arranjo eclético. Seguido pela empolgante faixa “Night Vision”, riffs notáveis do rock clássico constroem sua base enquanto baterias indomáveis se agitam junto com guitarras virtuosas. Coroado por um refrão cativante e cru, o vocalista Vince Nihil se encaixa perfeitamente na atmosfera demoníaca e incendiária. Desencadeando suas influências do hard rock e heavy metal dos anos 80 em músicas como “With Torches They March” e “Black Oath and Spells”, eles mostram a habilidade da banda em criar coros marcantes, caracterizados por vocais poderosos, solos de guitarra ardentes e batidas de bateria marcantes. O Knife continua com mudanças dinâmicas no encerramento do álbum em “No Gods in the Dark” – com gritos inabaláveis duelando com riffs intensos antes que o final instrumental se dissipe. Com “Heaven Into Dust”, a banda afiou verdadeiramente suas ferramentas e faz o coração do ouvinte pulsar instantaneamente, mantendo os chifres do diabo erguidos.

O Knife comentou sobre o próximo álbum, “Heaven Into Dust”:
“Os cães de couro preto estão de volta! O segundo ataque sonoro está próximo. Com raiva e fúria, a lâmina é balançada! O Knife retornou para trazer a você o verdadeiro som do aço. Enviados pelos Deuses do Rock ‘N’ Roll, não há volta. ‘Heaven Into Dust’!”

Tracklist:
1.  Hawks of Hades
2.  Night Vision
3.  Heaven into Dust
4.  Iron Sceptre
5.  With Torches They March
6.  Black Oath and Spells
7.  The Arson Alchemist
8.  A Phantom Devised
9.  Realm of Violence
10. No Gods in the Dark

Crédito: Samira Chiara Tax

Formação:
Ferli Coltello – Bateria
Laz Cultro – Guitarra
Vince Nihil – Vocal
Gypsy Danger – Baixo