hbNews

Larry Junstrom, baixista fundador do Lynyrd Skynyrd, morre aos 70 anos

Larry Junstrom, baixista fundador do Lynyrd Skynyrd, morre aos 70 anos

7 de outubro de 2019


Larry Junstrom, membro fundador do Lynyrd Skynyrd e baixista de longa data do .38 Special, morreu, de acordo com um post na página da banda .38 Special no Facebook. Ele tinha 70 anos. Junstrom esteve na formação inicial do Skynyrd, com o cantor Ronnie Van Zant, os guitarristas Gary Rossington e Allen Collins e o baterista Bob Burns. Ele saiu da banda antes da gravação do seu álbum de estréia, que abriu caminho para Leon Wilkeson se firmar como baixista do grupo.

Em 1977, Junstrom entrou em outra banda de rock do sul dos EUA, o .38 Special, liderado por Donnie Van Zant. Ele substituiu o baixista Ken Lyons. Junstrom tocaria e gravaria com o grupo até sua aposentadoria em 2014, tocando em hits como “Hold on Loosely”, “Rockin ‘into the Night” e “Caught Up in You”.

Os membros do .38 Special prestaram homenagem a Junstrom no domingo, escrevendo: “O ‘Big Man’ no ‘Big Bass’ nos deixou. Ele abalou arenas em todo o mundo e conseguiu viver seu sonho. Ele era verdadeiramente único, um companheiro de viagem agradável e um grande amigo para todos, com uma inclinação humorística da vida que sempre mantinha nossos espíritos elevados – um homem gentil com um grande coração para todos que cruzavam seu caminho. Nunca vai existir outro como ele.”