hbNews

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers estreia no Brasil em outubro

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers estreia no Brasil em outubro

23 de setembro de 2018


Projeto da vocalista do Against Me! inicia turnê mundial em São Paulo e Rio de Janeiro

Bryce Mata/Divulgação

Projeto da vocalista do Against Me! inicia turnê mundial em São Paulo e Rio de Janeiro

Laura Jane Grace, a vocalista da influente banda de punk rock norte-americana Against Me!, aproveitará a inédita passagem pelo Brasil em outubro para, no mesmo mês, fazer os primeiros shows oficiais do novo projeto Laura Jane Grace & The Devouring Mothers. Serão dois shows: dia 23/10 no Rio de Janeiro e dia 25/10 em São Paulo. A turnê é uma realização da Powerline, também a responsável pela vinda do Against Me! e pelo lançamento da versão nacional da autobiografia da Laura, Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock.

A apresentação na capital carioca, com produção da OnStage Agência, será no Tetro Odisseia e os ingressos já estão à venda online pelo site da Pixelticket. Já em São Paulo, com produção da própria Powerline, será no Centro Cultural São Paulo. Para comprar o ingresso do show na capital paulista, é preciso confirmar presença no evento do facebook para ficar atento ao inicio das vendas – são poucos ingressos!

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers é formada, além da vocalista e guitarrista, pelo baterista Atom Willard (do próprio Against Me! e ex-Danko Jones e The Offspring) e pelo baixista Marc Jacob Hudson, o renomado produtor que já assinou trabalhos de consagradas bandas do cenário punk, como Saves The Day e Taking Back Sunday, além de ter atuado como engenheiro de som em turnês do Thursday.

O Brasil será o primeiro país do globo a receber a turnê do disco de estreia da banda, Bought to Rot. ‘Apocalypse Now (& Later)’, o primeiro single, uma canção que prioriza guitarras acústicas e de refrão enérgico, já está disponível no Youtube e em plataformas de streaming. O álbum será oficialmente lançado em novembro pela Bloodshot Records, uma das mais bem-sucedidas e longevas gravadoras de rock alternativo dos Estados Unidos.

Assim como o Against Me!, Laura Jane Grace & The Devouring Mothers traz a verve confessional de Laura, que debate por meio de suas músicas assuntos como amizade, romances complicados e como, ao fim, se conciliar e ficar em sintonia com tudo ao redor. De acordo a própria vocalista/guitarrista, o icônico disco Full Moon Fever do cantor Tom Petty, de 1989, foi a principal inspiração em Bought to Rot.

Laura Jane Grace, nome cultuado dentro da cena punk rock, à frente do Against Me! há quase 20 anos, é respeitada e admirada pela comunidade LGBT no mundo todo. Laura se assumiu transexual em 2012, aos 32 anos, e dois anos depois, compartilhou a sua decisão com o público através do disco Transgender Dysphoria Blues, considerado até hoje o mais sólido registro da banda. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos à Happy Hippie Foundation, uma instituição que ajuda jovens carentes da comunidade LGBT.

À época do anúncio da formação do Laura Jane Grace & The Devouring Mothers, em meados desde ano, a vocalista ressaltou pela sua conta no Twitter que o Against Me! continua sendo sua principal ocupação, mas este projeto é uma oportunidade de canalizar sua veia criativa em outras experiências.

SERVIÇO
Laura Jane Grace & The Devouring Mothers no Rio de Janeiro
Eventohttps://www.facebook.com/events/880627165468536
Data: 23 de outubro de 2018
Horário: 19 horas
Local: Teatro Odisseia
Endereço: Avenida Mem de Sá, 66 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Ingresso: R$ 80,00 (meia/promocional), R$ 160,00 (inteira, 1º lote)
Vendas Onlinehttps://pixelticket.com.br/eventos/2559/laura-jane-grace-no-rio-de-janeiro
Censura:** 16 anos

Laura Jane Grace & The Devouring Mothers em São Paulo
Eventohttps://www.facebook.com/events/424016278126559
Data: 25 de outubro de 2018
Horário
: 21 horas
Local: Centro Cultural São Paulo
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingresso: em breve
Vendas online: em breve
Censura: 16 anos