hbNews

Lucynine lança novo single e videoclipe para ‘Heartectomy’

Lucynine lança novo single e videoclipe para ‘Heartectomy’

28 de junho de 2020


A banda italiana de um homem só Lucynine lançará seu álbum de estreia “Amor Venenat” em 31 de julho de 2020 pela Inverse Records e um videoclipe para o segundo single ‘Heartectomy’ foi lançado.

Heartectomy fala sobre decepção, frustração e como você se sente quando uma certeza desmorona e derruba todo o seu mundo. É sobre quando o coração dói tanto, é tão dilacerado que você gostaria que fosse arrancado do seu peito para sempre. Esta música foi escrita de uma vez só, uma explosão de raiva que tece amor e dor com o mito de Prometeu, que roubou o fogo dos deuses e o trouxe à humanidade e, por esse motivo, foi condenado a ficar amarrado em uma pedra com uma águia rasgando seu estômago todos os dias e devorando seu fígado”, explica Sergio Bertani, o mentor da Lucynine. “O vídeo em si é baseado em ambiguidade. Existem três personagens: o narrador, o poder e o ato: de acordo com a teoria aristotélica, uma ação que tem os requisitos a serem concretizados e a própria ação que é realizada. Mas a vingança é real? São a raiva e o ódio dirigidos a alguém ou a si mesmos? E quem é Prometeu, quem é o predador? O fogo, o amor, dá vida ou o destrói? De quem é derramado sangue? É melhor ver ou ser cego? Não existe uma resposta certa. Assim em como todo o resto deste projeto, o videoclipe foi feito exclusivamente por mim, também porque foi concebido e filmado em quarentena, completamente na minha cozinha, usando as coisas que eu tinha em casa, tentando obter o melhor resultado possível”.

Recentemente, Lucynine lançou o primeiro single ‘Nine Eleven’.

Nascido em 2013 como um projeto de estúdio do multi-instrumentista, cantor e produtor Sergio Bertani, Lucynine está finalmente de volta, trazendo uma obra obscura intitulada “Amor Venenat”. O álbum conceitual, com 13 faixas, explora os lados mais sombrios e negativos do amor. Uma jornada entre sentimentos, luxúria, sofrimento, raiva e morte; um conto de fadas sem final feliz.

O som é muito mais complexo e maduro do que o primeiro EP “Chronicles from Leri”, variando de black metal, crust, punk a pós-hardcore e a onda dark dos anos 80, juntamente com o doom e o sludge. O disco conta com 4 atores e dubladores famosos: Grazia Migneco, Gianna Coletti, Claudia Lawrence (terceira melhor da última edição do show Got Talent da Itália) e Dario Penne (dublador italiano de Anthony Hopkins, Michael Caine e muitos outros).

“Este álbum apresenta muitas camadas, e é cheio de detalhes e tons. ‘Amor Venenat’ é o resultado de uma jornada pessoal e artística muito importante que me manteve ocupado por anos. Acho que coloquei muito de mim mesmo nessas músicas. Eu literalmente estou exposto e esta é a minha maior satisfação: o resultado é verdadeiro, sincero, real, cru”.

Tracklist:
01. Family (participação de Grazia Migneco)
02. Nine Eleven
03. Vetyver 717 (participação de Gianna Coletti)
04. Charlie’s Got Blue Eyes
05. Things I’ll Never Know
06. Apostasia
07. White Roses
08. Anthony Hopkins (participação de Dario Penne)
09. Roma Blue
10. Tutto il Male del Mondo (participação de Gianna Coletti)
11. Everyone I Love Is Dead (cover do Type O Negative)
12. Heartectomy
13. 200335310818 (participação de Claudia Lawrence)