hbNews

Madre Sun lança clipe colaborativo de ‘Black River’

Madre Sun lança clipe colaborativo de ‘Black River’

28 de setembro de 2020


Madre Sun compartilhou o clipe oficial de “Black River”. A banda inglesa formada por brasileiros convidou fãs para ajudar a criar o vídeo da faixa, presente no seu EP de estreia The Speed Of Light, lançado em julho.

Para participar, a pessoa deveria enviar um vídeo cantando, dançando, tocando um instrumento, ou apenas curtindo o som de “Black River”. Segundo a banda, é uma forma de mostrar a gratidão por todo o apoio que receberam durante o ano.

O guitarrista Tyson Schenker comenta o lançamento do clipe: “A inspiração do vídeo foi agradecer a todos que nos apoiaram durante o ano. Queríamos que amigos, fãs e familiares nos enviasse um vídeo se divertindo ao som de ‘Black River’. Ardo Cotones fez mais um excelente trabalho reunindo esses vídeos e capturando exatamente a sensação que pedimos.”

Familiarizado com a guitarra desde muito cedo, Tyson, que é filho do Michael Schenker, guitarrista do Scorpions/UFO, comenta o instrumento usado no vídeo: “A guitarra que estou tocando no vídeo é a primeira que já tive. É uma versão em miniatura da que meu pai toca, que ganhei quando criança. Ela nunca foi usada para nada antes, então estou muito feliz que ela apareça no clipe”. Sobre o significado por trás da canção, acrescenta: “A letra faz referência à cidade natal dos irmãos que Matt e Eduardo Cavina da banda, Rio Preto. É sobre suas memórias de infância com a família e a cidade em que cresceram.”

Madre Sun é formada pelos irmãos Eduardo e Matt Cavina, e Tyson Schenker, na guitarra. O EP The Speed Of Light é uma prévia do que podemos esperar do álbum de estreia da banda, que vem se destacando no cenário do rock, debutando em #15 no iTunes charts brasileiro.

Bianca Nitrini/Divulgação