hbNews

Manger Cadavre? lança disco de vinil em pré-venda

Manger Cadavre? lança disco de vinil em pré-venda

1 de outubro de 2022


Dani Moreira/Divulgação

A banda Manger Cadavre? iniciou a pré-venda do álbum ‘Decomposição’, seu mais recente trabalho, em formato vinil 12″, 180 gramas, na cor amarela, e com encarte. A encomenda pode ser feita na loja virtual da banda em mangercadavre.iluria.com ou diretamente com os selos envolvidos neste lançamento (confira lista completa abaixo).

Pré venda do vinil Decomposição em:
mangercadavre.iluria.com

‘Decomposição’ em vinil foi prensado pela Vinil Brasil, fábrica de discos sediada em São Paulo com tiragem de 300 unidades. A empresa materializou anteriormente outro trabalho do Manger Cadavre?, o EP ‘Senhores da Moral’ em vinil vermelho 7″, também disponível na loja digital do Manger Cadavre?.

A capa de ‘Decomposição’ é assinada por Wendell Araújo e a diagramação do encarte é do artista Alcides Burn. A mixagem é de Otavio Rossato e a masterização exclusiva para vinil é de David Menezes.

Em ‘Decomposição’, que conta com faixa com participação especial de Fernanda Lira (Crypta) e Caio Augusttus (Desalmado), Manger Cadavre? manteve sua essência hardcore mas dessa vez levando a sonoridade para os rumos do death crust.

‘Decomposição’ gira em torno de dois pontos centrais de reflexão: pensamentos sobre a existência e outra camada que aborda em tom crítico assuntos como a pandemia. Tem um clipe lançado no YouTube da música ‘Apatia’, título inspirado na melancolia, que, no século XIX era tida como o mal do século e chamada de “Doença dos Olhos Vazios”. Assista Apatia aqui: https://youtu.be/kxD96WI5F7I

O lançamento de ‘Decomposição’ em vinil é do coletivo de selos formado por Xaninho Discos, Helena Discos, Vertigem Discos, Poeira Maldita, Tiranossaura Recs, Brado Records, Two Beers or Not Two Beers e Discos Bacural.

Mais de Decomposição em vinil nos perfis de Instagram:

@mangercadavre

@xaninhodiscos

@helenadiscos

@vertigemdiscos

@poeiramaldita

@tiranossaurarecs

@bradorecords

@tbontbrec

@discosbacural

Mais do Manger Cadavre?

www.youtube.com/mangercadavre

www.instagram.com/mangercadavre

www.facebook.com/mangercadavre

Spotify: https://spoti.fi/2V7QO1V

Sobre Manger Cadavre?

Nascida em 2011 em São José dos Campos, no interior de São Paulo, Manger Cadavre? passou a ser reconhecida pela qualidade de seus trabalhos e se tornou sinônimo de resistência enquanto banda independente no cenário da música pesada brasileira.

Para virar a primeira década de vida, lançou o álbum ‘Decomposição’ e também assinou com o selo Blood Blast, subsidiária da gravadora alemã Nuclear Blast para distribuição digital da obra. O lançamento contou ainda com o trabalho conjunto dos selos Xaninho Discos, Poeira Maldita Recs, Helena Discos, Brado Distro, Two Beers or Not Two Beers Records e Tiranossaura Recs.

Manger Cadavre? conquistou também o papel de expoente no rol das vozes femininas de metal extremo sob comando de sua cofundadora, vocalista e compositora Nata Nachthexen. A banda é formada também pelo cofundador Marcelo Kruszynski (bateria), Paulo Alexandre (guitarra) e Bruno Henrique (baixo).

Manger Cadavre? – um questionamento em francês para “Comer Cadáver?” – luta pelo fim de todos os tipos de exploração. Com letras a partir do recorte de classe, faz um hardcore com influências do crust, extremamente politizado. A banda, que teve início em 2011 tem na discografia os singles, splits e álbuns ‘Existimos’, ‘Sua Justiça’, ‘Origem da Queda’, ‘Limbo’, ‘Senhores da Moral’, ‘Revide’, ‘AntiAutoAjuda’ e ‘Inflamar’ além de ‘Decomposição’.

Manger Cadavre? já se apresentou em grandes festivais nacionais como Setembro Negro, Oxigênio Festival, Abril Pro Rock, entre outros e percorreu todas as regiões do Brasil. A turnê mais recente é dedicada ao disco novo e já passou por várias cidades do Sul, Sudeste e Nordeste do país.

 

Manger Cadavre é

Nata Nachthexen – Vocal

Marcelo Kruszynski – Bateria

Paulo Alexandre – Guitarra

Bruno Henrique – Baixo