hbNews

Manifesto Bar recebe show de lançamento do novo álbum do Tuatha de Danann

Manifesto Bar recebe show de lançamento do novo álbum do Tuatha de Danann

24 de novembro de 2023


A banda de Varginha (MG) Tuatha de Danann, que ostenta o incontestável título de “pioneiro do folk metal brasileiro”, fará o show de lançamento do novo álbum, “The Nameless Cry”, oitavo da carreira, no dia 8 de dezembro, a partir das 20h, no Manifesto Bar (SP).

Contando atualmente com Bruno Maia (vocal, guitarra, flauta e mais um monte de instrumentos), Giovanni Gomes (baixo e vocais), Edgard Brito (teclado), Raphael Wagner (guitarra) e Rafael Delfino (bateria e vocais), a banda teve início em 1995 como Pendragon, adotando posteriormente o nome Tuatha de Danann inspirado na mitologia celta e tendo como significado “Povo da Deusa Danú”.

No final de 1999, lançaram o debut, “Tuatha de Danann”, seguido por “TingaralatingaDun” (2001) e o EP experimental “The Delirium Has Just Began…” (2002). Depois, com “Trova di Danú” (2004), os mineiros usaram instrumentos como violinos, craviolas, flautas, gaitas de fole e harmônica, cativando o público com suas viagens celtas e medievais. A turnê chegou ao exterior, com a banda se apresentando na França e Alemanha, obtendo destaque no festival Wacken Open Air, onde foi considerada a melhor estrangeira da batalha de bandas “Metal Battle”.

Após diversas apresentações pelo Brasil, lançaram o trabalho acústico “Accoustic Live” (DVD, 2009). Retornaram em 2015 com “Dawn of a New Sun”, com participação de Martin Walkyier, criador do folk metal. Em 2018, lançaram “Your Wall Shall Fall” com Walkyier e excursionaram com Eluveitie durante a promoção de “The Tribes of Witching Souls” (EP). Seus álbuns mais recentes, “In Nomine Éireann” (2020) e “The Nameless Cry” (2023), homenageiam a cultura e a música celtas. Já a compilação “…of trovas and spells” (2021) reúne faixas escolhidas por fãs e músicos, abrangendo toda a carreira da banda.

Ingressos à venda em https://bilheto.com.br/comprar/1874/tuatha-de-danann

Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi
Fone: (11) 2574-5256 | WhatsApp (11) 94557-0228
E-mail: info@manifestobar.com.br

Sites relacionados:
https://www.tuathadedanann.art.br
https://www.manifestobar.com.br

Instagram:
https://www.instagram.com/Tuathaofficial/
https://www.instagram.com/manifestobar/