hbNews

Martin Simson’s Destroyer Of Death:  projeto com participações de Rob Rock e CJ Grimmark (Narnia) lança single

Martin Simson’s Destroyer Of Death: projeto com participações de Rob Rock e CJ Grimmark (Narnia) lança single

30 de janeiro de 2021


Após terem tocados juntos em um certa época, fazia um bom tempo que os talentos de Rob Rock e CJ Grimmark não se encontravam.  E então, para aquele sedentos do metal de boa qualidade, indicado para os fãs de nomes como Impelliteri, Yngwie Malmsteen, Narnia, Empire 21 e a carreira solo de Rob Rock é que vem o projeto Martin Simson’s Destroyer Of Death.

Sendo fã do Heavy Metal por muito tempo, Martin Simson é um baixista que integrou diversas formações durante os anos 80 na região sul da Califórnia e que recentemente começou a  desenvolver suas próprias composições.

Sobre sua amizade com  Martin e o começo do projeto, CJ Grimmark diz que: “(ele) é um amigo há décadas e costumava tocar baixo em algumas bandas no sul da Califórnia nos anos 80, mas não estava ativo há muitos anos. Ele tinha um baixo e um pequeno amplificador em casa, e descobrimos que ele tinha muitas ideias musicais em sua cabeça. Ele cantou algumas de suas ideias para mim e enviou alguns clipes dele tocando baixo, e começamos a pensar na possibilidade de eu produzir suas músicas. Meditei sobre isso e pensei “por que não”, na hora certa”.

O músico continua dizendo, agora sobre o processo de gravação do single que: “começamos com ideias simples, Martin cantarolando alguns riffs no telefone e mostrando algumas ideias básicas em seu baixo, e então discutimos pequenos detalhes de vez em quando e eventualmente começamos a construir a música no meu estúdio. Daí então perguntamos ao nosso amigo Rob Rock se ele gostaria de fazer os vocais principais para nós. Ficamos felizes em saber que Rob aceitou nosso convite e, em poucas semanas, ele gravou seus vocais na Flórida. Eu acho que realmente ficou ótimo!

Lançado neste dia 29 de janeiro de 2021, o single “Destroyer Of Death” é classificado como “uma abordagem moderna do clássico metal melódico. Uma música embalada por guitarras rítmicas pesadas, solos escaldantes e vocais crescentes” e tem recebido excelentes críticas, tais como as representadas abaixo:

“Tudo acaba em um flash de 3 minutos e 47 segundos. E isso é a única coisa que é péssima neste single – é apenas uma música! Graças a Deus pelo botão de reprodução convenientemente localizado. Repetir! Repetir! Repetir! Esta colaboração entre Simson e seus amigos super talentosos (Grimmark e Rock) foi uma ideia deliciosa. Mal posso esperar para ouvir o que está por vir, que dizem ser outros músicos convidados. Traga isso, Martin!”
Heavens Metal Magazine , EUA – 10/10
 
“A música exala força crua e melódica, já que os vocais de Rob Rock são complementados com riffs inspiradores, elementos de teclado e as proezas intensas de CJ na guitarra e solos instigantes, obviamente você pode ouvir seu som de marca registrada que pode criar qualquer empolgação pelos esforços que ele continua entregando.”
The Metal Onslaught, Reino Unido – 10/10

“Se esta faixa é uma amostra do que virá com um álbum completo, há uma grande promessa com alguns músicos talentosos e composições com refrões cativantes. Novos empreendimentos são ótimos para trazer sangue novo para a cena musical; Espero que o Martin Simson’s Destroyer Of Death decida continuar a perseguir suas novas ideias.”
Lady Obscure, EUA – 4,5/5

Com a capa do single criada por Markus Sigfridsson, o Martin Simson’s Destroyer Of Death tem apoio do selo sueco Jono Music para o lançamento de “Destroyer Of Death”, com distribuição a cargo da Sound Pollution Distribution.

divulgação/Lex Metalis