hbNews

Matanza INC divulga capa e data de lançamento do álbum Retórica Diabólica

Matanza INC divulga capa e data de lançamento do álbum Retórica Diabólica

12 de maio de 2022


Novo disco do grupo chega ao mercado em junho

Novo disco do grupo chega ao mercado em junho

O aguardado segundo álbum da banda Matanza INC, intitulado Retórica Diabólica, tem a capa divulgada e ganha finalmente data oficial de lançamento: 10 de junho.

Agora em parceria com o selo Estelita de Recife, o Matanza INC anuncia também o lançamento do primeiro single do álbum, “Tudo Destruído”, dia 27 de maio.

A música terá direito a videoclipe dirigido pelo lendário Eduardo Kurt, que entre outros assina clipes clássicos da banda como “Ela Roubou meu Caminhão”, “Pé na Porta, Soco na Cara” e “Mulher Diabo”.

O Matanza INC conta com os integrantes do Matanza, que havia encerrado as atividades em 2018. O baterista Jonas Cáffaro e o baixista Dony Escobar acompanham o guitarrista, compositor e fundador da banda Marco Donida. O vocalista Vital Cavalcante (ex-Jason e Poindexter) completa o time.

“O material do disco foi desenvolvido durante a pandemia de Covid e respeitando as normas de isolamento social, os arranjos foram todos resolvidos de maneira remota, cada um em sua casa”. Só em novembro de 2021 a banda pode se reunir para ensaios presenciais, um mês antes de entrarem no estúdio High Five em São Paulo para o início das gravações.

Retórica Diabólica é um álbum que não apenas expande fortemente os horizontes musicais da banda como reforça as estruturas de sua identidade melódica. As letras seguem sarcásticas e provocativas, levantando questionamentos sobre a nossa percepção dos problemas do mundo.

 

Mais Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/MatanzaINC/
Instagram: https://www.instagram.com/matanza_inc/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9VmOI42yzjoW26pbwCDPYQ

 Foto: Marcelo Marafante