hbNews

Matney estreia no southern rock com single “All Fired Up”

28 de fevereiro de 2024


O artista em ascensão MATNEY compartilha seu novo single, intitulado “All Fired Up”. A canção é sua estreia com projeto solo, após passar pela banda White Boy and The Average Rat Band . ‘BLOOD’ lançado em 2022 segue o álbum de 2021 ‘The Huntington Hotel’, e foi produzido Stevie Salas, que também co-escreveu o single e forneceu a guitarra solo.

“All Fired Up” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 70 e a sensibilidade do southern rock, mas também com toques de post punk – uma mistura única -, provando que o artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe nostálgica do ZZ Top ao mesmo tempo que lembra The Mission e The Killing Joke fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva.

Sobre o single, MATNEY comenta: “O single é tão influenciado pelos heróis musicais de Matney quanto por sua vida na fazenda, sua fé e os demônios de seu passado. Tendo superado imensas lutas pessoais, Michael foi trazido de volta ao caminho certo através da música e de sua fé. Agora, ele espera se conectar com aqueles que enfrentam batalhas semelhantes para mostrar-lhes que há uma luz no fim do túnel.”

Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de emoção, destilando a energia do rock and roll dos anos 70 com os clássicos regionais do southern rock, a bateria segue o ritmo suave mas potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para reflexão, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro em um hino, encorajando o público a gritar com todo o seu coração.

“All Fired Up” é a culminação das composições contundentes de MATNEY, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. MATNEY mantem a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como o artista misturou estilos de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.

“All Fired Up” é produzido por Stevie Salas, que também co-escreveu o single e forneceu a guitarra solo. O produtor multi-platina teve discos de ouro para músicos como Justin Timberlake e Mick Jagger, e também foi produtor executivo do documentário ‘Rumble: The Indians Who Rocked the World’, que ganhou o Prêmio Especial do Júri por Masterful Storytelling no Festival de Cinema de Sundance em 2017. .

O nome Michael Matney é um sucesso para membros da cena underground pós-punk, assim como para o Southern Rock. Sua banda anterior, White Boy and The Average Rat Band, tornou-se um sucesso cult entre colecionadores de discos e cabeças pós-punk, com edições originais de seus álbuns custando mais de US$ 1.000 cada. Os fãs de Southern Rock podem reconhecê-lo por sua época como guitarrista do ícone da música David Alan Coe.

A banda foi aclamada pela crítica por seu trabalho, com seu último álbum sendo descrito como “(possivelmente a última) entrada nos Melhores Álbuns Pós-Punk que Ninguém Já Ouviu” pela LA Record, e algo que “todos os fãs de pós-punk e proto-metal teriam [no topo] de sua lista de desejos.” pelo ROCKPIT.

Michael Matney também se apresentou em clubes lendários dos Estados Unidos com sua banda anterior, White Boy e The Average Ray Band.

Acompanhe MATNEY nas redes sociais:

https://matney.rocks/
https://www.instagram.com/matneyband/
https://www.facebook.com/people/Matney