hbNews

Medico Peste lança videoclipe do single ‘God Knows Why’

Medico Peste lança videoclipe do single ‘God Knows Why’

19 de janeiro de 2020


A banda polonesa de black metal Medico Peste lançará ‘ב: The Black Bile’ em 20 de março pela Season of Mist Underground Activists, tornando-se a estreia da banda no selo. A capa do álbum (criada pela Inside Flesh), a lista de faixas e os detalhes podem ser encontrados abaixo. Em conjunto com o anúncio do álbum, a banda compartilhou o primeiro single, “God Knows Why”, juntamente com um videoclipe oficial.

Tracklist:
1. God Knows Why
2. All Too Human
3. Numinous Catastrophy
4. Were Saviours Believers?
5. Skin
6. Holy Opium
7. The Black Bile

Nos últimos anos, muitas bandas de black metal polonesas chegaram à vanguarda da cena. Compartilhando músicos ao vivo com o Mgła, Medico Peste aborda narrativas comuns no black metal a partir de um estado mental mais sombrio e distorcido do que seus contemporâneos. As cinco peças adotam um olhar diferente sobre a morte, a religião, o diabo e seu trabalho, explorando as visões distorcidas de um sujeito neurótico e atormentado e suas visões esquizofrênicas.

Medico Peste foi originalmente formado no início de 2010 por Lazarus (vocal) e Nefar (guitarra), logo depois acompanhado por The Fall (baixo), EVT (guitarra) e Priest (bateria). A banda lançou uma demo em 2011 e logo após a estréia: ‘א: Tremendum et Fascinatio’. Com este primeiro álbum completo, a banda polonesa impressionou os fãs em todo o mundo com sua abordagem distinta ao black metal.

Em 2014, Priest deixou o grupo, substituído por The Fall para a gravação do EP ‘Herzogian Darkness’. O aclamado EP saiu em 2017 e no mesmo ano e Desolator se juntou à banda como baterista permanente. A banda continuou trabalhando em seu segundo disco e uniu forças com o sub-selo de Season of Mist’s Underground Activists para lançar ‘ב: The Black Bile’ em 2020.

Temas como loucura, religião e niilismo formam a parte principal das letras do grupo, acompanhados de música que emana fúria psicótica, entrelaçada com uma ampla gama de influências não-metálicas, como pós-punk, avantgarde e cabaré. ‘ב: The Black Bile’ baseia-se em uma visão específica da loucura que gira em torno do teatro butô, neurose eclesiogênica, esquizofrenia, arquétipos junguianos e o grotesco sombrio. Cuidado ao entrar nessas visões de pesadelo, emanandas de uma mente contorcida.

Formação:
Lazarus – vocais, guitarra
The Fall – guitarra, baixo
Nefar – guitarra
E.V.T – guitarra
Desolador – bateria