hbNews

Meshuggah lança o single ‘The Abysmal Eye’

Meshuggah lança o single ‘The Abysmal Eye’

28 de janeiro de 2022


“The Abysmal Eye” é o primeiro single de degustação dos pioneiros suecos do metal extremo tecnológico do Meshuggah! A música foi extraída de seu nono álbum de estúdio, “Immutable”, que será lançado mundialmente via Atomic Fire em 1º de abril de 2022.

Gravado no “Sweetspot Studios” da Suécia, “Immutable” é o sucessor de seu álbum altamente aclamado e indicado ao Grammy, “The Violent Sleep Of Reason”. Esta banda impressiona para ganhar a vida, e “Immutable” é sua obra de arte monstruosa mais explosiva até o momento.

A pré-venda começa hoje nos formatos CD, vinil líquido superluxo exclusivo, nove cores de vinil limitadas, cassete e merchandise:
https://meshuggah.afr.link/immutable

2022 traz o lançamento do nono e mais destemido álbum de estúdio dos ícones suecos até agora. Cheio de surpresas e ainda instantaneamente reconhecível como o trabalho da força mais idiossincrática do metal, “Immutable” redefine e redesenha o som do Meshuggah, em mais de uma hora da música mais estimulante e cativante que a banda já fez. Apesar dos desafios dos últimos dois anos, os princípios progressistas que sempre guiaram seus esforços artísticos permanecem tão valorizados como sempre. À medida que avançamos em direção a um futuro distópico, o Meshuggah ainda está sozinho.

Para o guitarrista Mårten Hagström, era impossível resistir à tarefa de embarcar em mais uma odisseia do tech-metal sem precedentes. “Para nós, não estava tão claro que estávamos fazendo um novo álbum. Sabíamos que poderíamos fazer isso, mas queríamos fazer?”, diz ele. “Tivemos que decidir, estamos fazendo isso ou o que mais estamos fazendo? Depois de uma longa, longa discussão, concordamos em algumas coisas. Faríamos um álbum com o mínimo de restrições possível. Nós entraríamos e tentaríamos fazer um álbum tão legal quanto possível, não tenha ansiedade sobre isso e veja isso como uma oportunidade. Como podemos fazer disso um desafio que queremos aceitar e superar? Rapidamente tivemos um ponto de partida. Todo mundo começou a escrever, a bola começou a rolar e de repente estávamos sentados lá, discutindo quantas músicas teríamos que cortar!”

Quebrando até mesmo as mais altas expectativas, o nono álbum da banda é simplesmente sua aventura sonora mais selvagem e esotérica até agora. Gravado no Sweetspot Studios em Halmstad (Suécia), mixado por Rickard Bengtsson & Staffan Karlsson e masterizado pelo vencedor de vários prêmios Grammy Vlado Meller (Metallica, Rage Against The Machine, Red Hot Chili Peppers, System Of A Down). O artista visionário Luminokaya mais uma vez criou a impressionante arte da capa.

Meshuggah ainda está operando em um nível mais alto de consciência metálica do que quase todos os outros. Desde a formação em 1987, os arquitetos de som suecos conhecidos como Meshuggah se desenvolveram em um dos grupos de músicos tecnicamente mais complexos e virtuosos que o reino do metal já encontrou, sua marca distintamente única de death metal com infusão de groove progressivo inadvertidamente lançando um subgênero inteiramente novo.

A banda de metal mais inventiva e criativa dos últimos 30 anos e uma das mais reverenciadas, o Meshuggah, têm sido o porta-estandarte da criatividade com visão de futuro na música pesada ao longo de sua ilustre carreira. Ao longo de mais de 30 anos e oito álbuns de estúdio, os mavens progressivos amplamente adorados da Suécia redefiniram consistentemente o que significa ser pesado enquanto exibem uma inteligência feroz que desmente o peso esmagador de seus riffs. Desde a selvageria inovadora de “Destroy Erase Improve” de 1995, até as explorações tecnológicas psicodélicas de “CatchyThirtyThree”, e até o grotesco simplificado de “ObZen” e “Koloss”, o Meshuggah sempre esteve muito à frente dos outros e claramente ímpar.

Por fim, fique por dentro das atualizações do Meshuggah inscrevendo-se para receber notícias por e-mail, receba mais informações sobre o próximo álbum do Meshuggah “Immutable” e ofertas exclusivas em https://immutable.se

Tracklist:
01. Broken Cog
02. The Abysmal Eye
03. Light The Shortening Fuse
04. Phantoms
05. Ligature Marks
06. God He Sees In Mirrors
07. They Move Below
08. Kaleidoscope
09. Black Cathedral
10. I Am That Thirst
11. The Faultless
12. Armies Of The Preposterous
13. Past Tense

 

Formação:

Jens Kidman | Vocal
Mårten Hagström | Guitarra
Dick Lövgren | Baixo
Fredrik Thordendal | Guitarra
Tomas Haake | Bateria
—–

MESHUGGAH online:
www.meshuggah.net
www.facebook.com/meshuggah
www.instagram.com/meshuggah
www.twitter.com/meshuggah
https://label.atomicfire-records.com/project/meshuggah