hbNews

Moon Cowboy: artista de shoegaze lança single “Baby Jane”

15 de abril de 2024


Moon Cowboy retorna com o incrível “Baby Jane”, fincando sua marca e sendo um nome a ser observado. A canção apresenta a ideologia ousada e densa, com a já conhecida atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária do cantor e compositor Ricardo Fiel, criando uma vibe majestosa para amantes do rock alternativo. Este trabalho marca a parceria do artista com a gravadora 1991 Recordings, e antecipa o EP ‘An Explosion of Sound’, que será lançado em maio.

“Baby Jane” é uma faixa crua, enérgica e cativante, muito bem produzido e que mostra a energia e talento do artista. Este novo single mostra a versatilidade, bem como sua capacidade de escrever que até mesmo a pessoa mais despretensiosa estará curtindo.

O single mostra que o artista está dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte e de forma intimista coloca toda sua emoção na música, que carrega forte crítica. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Moon Cowboy está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com e arranjos inebriantes, seu som está amadurecendo em algo único, fazendo com que o conjunto da obra seja maravilhoso, desde o visual até a sonoridade exclusiva.

Os riffs de guitarra com efeitos são cintilantes e bem característicos do rock alternativo dos anos 90, cheios de efeitos destilando a energia obscura e a melancolia do showgaze, a bateria segue o ritmo denso, destilando a energia do indie rock moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e sintetizadores que deixa tudo mais interessante. Tudo se completa com os vocais distorcidos, quentes e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal, muito inspiradas em bandas alternativos das anos 90 como My Bloody Valentine, Jesus and Mary Chains e Slowdive.

“Baby Jane” é a culminação das composições contundentes de Moon Cowboy, maduras com sua marca registrada de sentimentalismo e lirismo sincero. Por meio da música, eles dividem suas histórias de uma maneira encantadora e confortável. A performance de Moon Cowboy é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. É como reviver os anos 90, em seu tom mais melancólico e fabuloso.

Ricardo Fiel, conhecido como Moon Cowboy, cria uma fusão única de shoegaze, dreampop, ambiente e ecos de country alternativo Ride, Slowdive, The Verve e My Bloody Valentine. Com o objetivo de lançar um movimento #shoegazeforgood, ele doa receitas musicais para instituições de caridade. Colaborando com Darren Allison e Rachel Goswell durante seus anos de Fase, este prodígio independente está destinado à grandeza.

Acompanhe Moon Cowboy nas redes sociais:

https://mooncowboymusic.com
https://www.facebook.com/mooncowboymusic/
https://mooncowboy.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/mooncowboymusic/