hbNews

Morre aos 55 anos Mike Howe, vocalista do Metal Church

Morre aos 55 anos Mike Howe, vocalista do Metal Church

26 de julho de 2021


O mundo do heavy metal sofreu mais uma pesarosa baixa nesta nesta segunda-feira (26). A banda Metal Church divulgou em suas redes sociais o falecimento de seu vocalista Mike Howe, de 55 anos. Mike teria morrido hoje em sua casa em Eureka, Califórnia (EUA), de causas ainda não reveladas.

Howe, que antes cantava na banda Breaking Point, se juntou ao Metal Church em 1989 quando lançaram Blessing In Disguise. Depois disso, fariam mais seis lançamentos de 1989 a 1993. Após um período afastado do grupo, ele retornou por mais uma temporada entre 2016 a 2020.

A banda escreveu: “É com nosso profundo pesar que devemos anunciar o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia. Estamos arrasados ​​e em uma perda de palavras. Por favor, respeite nossa privacidade e a privacidade da família Howe durante este período tão difícil.”

O último lançamento do Metal Church foi “From The Vault”, que chegou em abril de 2020 pela Rat Pak Records. O álbum consiste em uma compilação especial que contou com 14 canções inéditas da era Howe, incluindo quatro faixas de estúdio recém-gravadas, incluindo um redux do clássico favorito dos fãs da banda, “Conductor”.

Este é o segundo vocalista da história do grupo que vem a falecer. David Wayne morreu em maio de 2005 de complicações após um acidente de carro. Ele tinha 47 anos.