hbNews

Morre aos 58 anos Jeff LaBar, guitarrista do Cinderella

Morre aos 58 anos Jeff LaBar, guitarrista do Cinderella

14 de julho de 2021


O lendário guitarrista Jeff LaBar morreu nesta quarta-feira, 14 de julho. Ele foi integrante da famosa banda de glam metal Cinderella desde 1985, quando substituiu o guitarrista original Michael Schermick e continuou em sua formação até a dissolução do grupo em 2017. A causa de sua morte não foi divulgada até o momento.

Seu filho, Sebastian Labar, que também é guitarrista e integra as bandas Mach22 e Tantric, compartilhou a notícia em seu Instagram na noite de hoje. “Acabei de receber a ligação… Jeff LaBar, meu pai, meu herói, meu ídolo, faleceu hoje. No momento, não tenho palavras. Te amo papai”.

“E aqui estou publicando algo que esperava nunca ter publicado. Meu herói, apoio e amigo se foram. Isso me pegou completamente desprevenida hoje. Eu não posso te dizer o que esse cara significava para mim. Debby me contatou para fazer o vídeo de ‘No Strings’ e finalmente nos tornamos sua banda de apoio junto com Sebastian LaBar, que agora carregará seu legado. Estamos todos arrasados ​​e arrasados ​​agora, então, por favor, dê a todos nós um minuto para processar isso. Viva Jeff LaBar. Já estou com saudades de você. Descanse em Paz”, escreveu a roqueira Jasmine Cain.

Em uma declaração feita em 2016, Jeff LaBar assumiu a culpa pelo prolongado período de inatividade do grupo, explicando que seu “problema com a bebida” causou uma rixa entre ele e seus companheiros de banda. O Cinderella não lançava um novo álbum de estúdio desde “Still Climbing” de 1994. Em seus anos finais começou a fazer shows esporádicos novamente a partir de 2010, mas acabou se dissolvendo em 2017. Segundo o site oficial do vocalista Tom Keifer, a banda vendeu 15 milhões de discos em todo o mundo.